Postado originalmente por
Ricardo Piovan
Buchas de suspensão não prestam se forem feitas em poliuretano, pois este não resiste muito a torção, mas para serem instaladas como calços na mola, onde não sofrerão torção, e sim compressão, pode ser de poliuretano sem problema nenhum !!! Sempre usei em minhas vtr e hoje ainda uso, e nunca tive nenhum problema. Para se ter uma noção, meu CJ-5 tem suspensão Engesa e está com calços desde 2003 !!! E faz trilha pra kct !!! nunca rachou ou trincou !!! estão ainda 100% !!
O Tecnil realmente é melhor, mas não justifica nem um pouco o investimento pelo preço, devido a forma como o calço será aplicado.
Agora, fazer um body lift através de calços na carroceria também é uma opção, mas infinitamente mais trabalhosa !!! pois será necessário desconectar toda a corroceria do chassi, prolongar barra de direção, alavanca de cambio, suporte dos parachoques ..... e aí vai !!!
Agora os calços de suspensão, se tiver ferramenta e um bom macaco, vc mesmo troca em casa !!!
Abraços