Powered by vBulletin

Pneu 33x12.5 - BF All Terrian ou MUD KM2

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/02/2010, 06:38
    rub
    Citação:

Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Esses calços de poliuterano são exelentes, tenho no meu jipe os de 2" polegadas há 3 anos nunca me deram problemas e estão em otimo estado ate hoje.

Danilo,

Obrigado pela informação da durabilidade dos calços de poliuretano.
    Você fez o do seu jipe ou comprou feito?
    O calco é colocado na parte superior ou inferior da mola?
    Existem durezas diferentes de poliuretano, muitas delas por cores, tais como vermelha, branca, amarela etc...
    Qual é a cor do calço do seu jipe?
    Você tem alguma foto dele instalado? Se sim, você poderia encaminhar para mim ou postar aqui no forum?
    O meu e-mail é o rubens_sousa@yahoo.com

Abraços,

Rubens
  • 24/02/2010, 09:19
    williamnun
    Citação:

Postado originalmente por rub Ver Post
    William,

Obrigado pela explicação!
    Por acaso você poderia enviar algumas fotos dos pneus instalados no seu Troller e também dos calços das molas?

Onde você conseguiu os calços? será que dá para fazer de poliuretano?
    Como ficou a dirigibilidade do seu Troller?
    Com o calço nas molas + os pneus 33" você consegiu acertar o caster dele?

Abraço,

Rubens

Cara hoje eu não posso te enviar fotos porque ele tá na mecânica pra arrumar alguns dos "milhares" :lol: de defeitos que ele tem!!
    mas a semana que vem posso enviar sim!
    Quando eu comprei o Troller ele já veio com os calços e os pneus, mas eu conversei com o ex dono e ele falou que a única coisa que ele fez foi colocar os calços, não mexeu em mais nada. Quanto ao material de que eles são feitos eu não posso te afirmar nada porque não sou muito conhecedor desse assunto, isso vamos deixar pros experts! :D
    Como eu disse anteriormente, a dirigibilidade continua boa tanto na cidade quanto na estrada, só o que não ficou tão bom assim foram os freios, se vc precisa dar uma freiada mais forte vc vê que ele demora bastante pra segurar e parar.
    Mas também tem uma coisa, com um veículo desse porte e com pneus desse tipo, acho que é loucura vc querer andar a velocidades muito altas com ele!!
    Abraço
  • 24/02/2010, 09:46
    williamnun
    Rubens olha lá no seu e-mail que eu te enviei alguma fotos. Valeu!
  • 24/02/2010, 10:11
    Ricardo Piovan
    Fala Rubens,

Vc não precisa mexer no caster, fique tranquilo !! Já os calços, são colocados na bandeja superior, isto é, na parte superior da mola.

Você pode comprar pronto na Tor Offroad, em campinas http://www.toroffroad.com.br/

Senão me engano, paguei R$70,00 em cada na época, e eu pedi para fazerem pra mim de 2", pois só tinham de 1,5". Nem pense em fazer fora que fica mais caro ( material + usinagem ) !!!

Com relação ao material, pode ser de poliuretano branco mesmo !! Bem forte !! O vermelho é o Tecnil, que por sinal é muito bom, mas muito muito caro !!!

Abraço
  • 24/02/2010, 13:28
    F. França
    Comprei o tarugos de tecnil e eu mesmo fiz em minha empresa com torno.

2 polegadas fica ótimo, o bugão fica alto e cabe pneus maiores tranquilos, com 32" fica até feio agora, quem sabe parto pros 35!

Os calços ficam em cima da mola, não tem erro.

Abraços
  • 24/02/2010, 14:36
    Casa da transmissão4x4
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por rub Ver Post
    Danilo,

Obrigado pela informação da durabilidade dos calços de poliuretano.
    Você fez o do seu jipe ou comprou feito?
    O calco é colocado na parte superior ou inferior da mola?
    Existem durezas diferentes de poliuretano, muitas delas por cores, tais como vermelha, branca, amarela etc...
    Qual é a cor do calço do seu jipe?
    Você tem alguma foto dele instalado? Se sim, você poderia encaminhar para mim ou postar aqui no forum?

Abraços,

Rubens

Meus calços estão na carroceria, eu comprei na donatti4x4.

Citação:

Dos que eu comprei não existia dureza por conta das cores.
    Quanto ao desgaste nem se compara com os de borrachas, a qualidade dos de poliuterano e bem superior.
    OBS: meu jipe não e um troller, e um rocsta, os calços ultilizados são do cj5.
    Mas para suspensão e como o pessoal disse tem que fazer de tecnil.
  • 24/02/2010, 15:11
    Ricardo Piovan
    Citação:

Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Mas para suspensão e como o pessoal disse tem que fazer de tecnil.

Buchas de suspensão não prestam se forem feitas em poliuretano, pois este não resiste muito a torção, mas para serem instaladas como calços na mola, onde não sofrerão torção, e sim compressão, pode ser de poliuretano sem problema nenhum !!! Sempre usei em minhas vtr e hoje ainda uso, e nunca tive nenhum problema. Para se ter uma noção, meu CJ-5 tem suspensão Engesa e está com calços desde 2003 !!! E faz trilha pra kct !!! nunca rachou ou trincou !!! estão ainda 100% !!

O Tecnil realmente é melhor, mas não justifica nem um pouco o investimento pelo preço, devido a forma como o calço será aplicado.

Agora, fazer um body lift através de calços na carroceria também é uma opção, mas infinitamente mais trabalhosa !!! pois será necessário desconectar toda a corroceria do chassi, prolongar barra de direção, alavanca de cambio, suporte dos parachoques ..... e aí vai !!!

Agora os calços de suspensão, se tiver ferramenta e um bom macaco, vc mesmo troca em casa !!!

Abraços
  • 24/02/2010, 18:35
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Buchas de suspensão não prestam se forem feitas em poliuretano, pois este não resiste muito a torção, mas para serem instaladas como calços na mola, onde não sofrerão torção, e sim compressão, pode ser de poliuretano sem problema nenhum !!! Sempre usei em minhas vtr e hoje ainda uso, e nunca tive nenhum problema. Para se ter uma noção, meu CJ-5 tem suspensão Engesa e está com calços desde 2003 !!! E faz trilha pra kct !!! nunca rachou ou trincou !!! estão ainda 100% !!

O Tecnil realmente é melhor, mas não justifica nem um pouco o investimento pelo preço, devido a forma como o calço será aplicado.

Agora, fazer um body lift através de calços na carroceria também é uma opção, mas infinitamente mais trabalhosa !!! pois será necessário desconectar toda a corroceria do chassi, prolongar barra de direção, alavanca de cambio, suporte dos parachoques ..... e aí vai !!!

Agora os calços de suspensão, se tiver ferramenta e um bom macaco, vc mesmo troca em casa !!!

Abraços

Ricardo os jumelos dos jipes estão vindo quase todos com buchas de poliuterano(e jumelos fazem muita torção), os jumelos que estão no meu jipe que devido a dificuldade de achar buchas que servem nele, eu tive que colocar tecnil e não gostei do resultado porque faz muito barulho e fica mais duro.
    Mas na minha opinião acho que deve ser usado como calço de mola o material de tecnil, a exemplo disto o kit de suspensão para elevar o vitara e feito de tecnil, eu mesmo ja montei em um jipe de cliente, e não teve problams ate hoje, e nenhum ruido.
    Isso que eu relatei foi minha experiencia.
    Abraço.
  • 25/02/2010, 11:10
    Ricardo Piovan
    Fala Danilo, blz ??

Como eu disse, o tecnil realmente é melhor, mas é muito caro pra ser usado como calço, que só sofre pressão, não torção. A experiencia que eu tive com o poliuretano nas buchas dos braços da suspensão do meu CJ-5 ( com suspensão Engesa ) foram péssimas !!! Cheguei a trocar 4 jogos em 1 ano !!!! depois dessa, coloquei buchas de borracha e acabou o problema !!!
    Minha experiencia com calços de poliuretano foram positivas !!! Mas se não estiver com preocupação em gastar, pode colocar de tecnil mesmo !!!

Abração
  • 25/02/2010, 14:22
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

mas é muito caro pra ser usado como calço

E ai Ricardo, o tecnil tem esse defeito, muito caro mesmo.

Abraço.
  • 26/02/2010, 06:23
    rub
    Citação:

Fala Rubens,

Vc não precisa mexer no caster, fique tranquilo !! Já os calços, são colocados na bandeja superior, isto é, na parte superior da mola.

Abraço

Ricardo,

Obrigado pelas dicas!
    Eu tenho que rever a possibilidade de levantar o Troller pelas molas tendo em vista que instalei os amortecedores Rancho nele e pode dar fim de curso. Vou mediar antes de comprar os calços.

Um outra possibilidade, é de colocar os coxim da carroceria maiores. Tem uma empresa no Mato Grosso que faz ele com 15 mm maior do que o original (em borracha). Achei no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-da-cabine-_JM

Porém essa medida é inferior aos calços que você está utilizando.

Obrigado pel ajuda,

Rubens
  • 26/02/2010, 06:26
    rub
    Citação:

Fala Danilo, blz ??

Como eu disse, o tecnil realmente é melhor, mas é muito caro pra ser usado como calço, que só sofre pressão, não torção.

Ricardo,

O Tecnil pode sofrer torção?
    Pergunto isso porque existem kits de buchas para suspensão feitas com tecnil para substituir as de borrachas, por exemplo para as Campers.

Abraços,

Rubens
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:55.