Powered by vBulletin

Ar Falso Entrando Junto com o Diesel p/ o Motor

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/02/2010, 21:44
    gmilani
    tive um problema destes com a ranger e depois de bater cabeça.... era um pedacinho de estopa que estava na saida do tanque de combustivel..

esses panos que os frentistas colocam qdo abastecem pra nao deixar escorrer diesel ... e escorreu um pedacinho de nada pro tanque.

andando na boa ia... mas qdo precisava de motor... entupia pois sugava mais..

demorou , mas o bombista achou... é só uma dica tbm.. vai que é.
    boa sorte e depois conta como resolveu o problema
  • 18/02/2010, 21:59
    Horacio Teles
    É isso.
    Citação:

Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Voltei agora do mecânico e tô um pouco mais aliviado :-P
    Eu fui numa oficina credenciada Bosch aqui na minha cidade e o cara la falou que o meu problema não é de bomba injetora com certeza! :grin:
    Ele falou que o que deve ser feito é retirar o tanque, lavá-lo bem, inspecionar o pescador, todas as conexões, trocar todas as mangueiras, que já estão meio ressecadas, trocar o filtro do combustível por um original mwm e aí é só andar! Ele falou que o problema é só sujeira! E realmente se passar o dedo no bocal do tanque ele sai preto de sujeira, barro e ferrugem!!
    Segunda feira o Troller vai pra oficina e pelo amor de Deus espero que fique bom!!;)
    Obrigado pela colaboração de todos!!

Já que vai arrear o tanque, limpa tudo, arranca o sistema de captação de diesel. Na ponta tem uma telinha que junta uma borra que parece barro. É bom também dar uma olhada se não tem nenhuma trinca ou rachadura na tubulação do pescador (é difícil, mas já que vai tirar, faz um teste). Dá uma boa limpada em tudo, troca as mangueiras (vai trocar a de abastecimento, troca também a de retorno. Dá uma olhada no filtro de combustível (o melhor é o MWM, não tem jeito). Esquece essa história de bomba. Dificilmente a contaminação de ar é por defeito de funcionamento da bomba. Bomba ruim, perde o efeito pressão.
  • 20/02/2010, 20:29
    srgrande
    Citação:

Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Cara agora eu fiquei pensando mesmo, eu tenho o troller faz quase um ano, eu andei uns 6 meses com ele e nunca havia tido esse problema qe tenho agora. Ele começou cerca de um mes após eu fazer a troca de filtro e oleo do motor e o filtro do combustivel. Antes eu estava com um filtro original da mwm nunca encomodou, aí quando troquei o oleo e filtros, coloquei um da Tecfil. Como eu disse, andei cerca de um mes e começou o meu problema. Quando levei pro meca ele examinou tudo e viu que o filtro estava "estufado", parecia que tinha enchido de ar dentro, entao ele trocou o filtro e colocou um da Vox, que é o que eu uso agora. Será qu esse problema nao pode ser por causa do filtro de comb.???
    eu tava olhando um outro tópico aqui do forum, dêem uma olhada:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=35106&page=2
    alguem ja teve esse meu problema e era só a marca do filtro mesmo!!
    Abração a todos!

Larga essas JOSTAS de Tecfil e Vox e instala logo 3 (tres) filtros MWM INTERNATIONAL, oleo, ar e diesel, principalmente, comprados em revenda autorizada e sinta a diferença.
  • 25/02/2010, 18:52
    williamnun
    Amigos acho que agora vai!!
    tirei o tanque e mandei lavar, barro, pedrinhas e outras sujeiras era o que mais tinha!!! tava muito sujo mesmo o tanque!!!
    troquei as mangueiras e coloquei o filtro de comb. original!
    agora é só andar e torcer para que não incomode mais!!!!!
    obrigado pela colaboração de todos!!
    Abraço
  • 26/02/2010, 08:12
    chuvinho4x4
    Amigo...vc conseguiu resolver o seu problema...estpu com um problema parecido ne meu troller...so que so ocorre na primeira partida da manha, tento bater arranque e nada dele pegar...ai, tenho que sangrar os bicos e ai volta tdo ao normal...sera q é problema em alguma mangueira ou na bomba de combudtivel????
  • 26/02/2010, 09:26
    Horacio Teles
    Problema
    Citação:

Postado originalmente por chuvinho4x4 Ver Post
    Amigo...vc conseguiu resolver o seu problema...estpu com um problema parecido ne meu troller...so que so ocorre na primeira partida da manha, tento bater arranque e nada dele pegar...ai, tenho que sangrar os bicos e ai volta tdo ao normal...sera q é problema em alguma mangueira ou na bomba de combudtivel????

´
    Acho pouco provável que o problema seja com a bomba de combustível. Se fosse, seria permanente.
    Para ver se acontece a contaminação com ar, basta colocar uma mangueira transparente na saída de combustível do filtro para os bicos. Claro que será necessária uma sangrada dos bicos após a colocação da mangueira transparente. Se constatada a contaminação, o razoável é a troca de mangueiras, limpeza do tanque, boia, etc., troca do filtro.
    Em tempo: também é razoável dar uma sangrada no filtro para a eliminação do resíduo de água. O manual recomenda a sangrada do filtro de combustível a cada 1000 km.
  • 26/02/2010, 17:39
    chuvinho4x4
    Pois éh...o problema de ar que antes acontecia so na primeira partida da manha, hoje me deixou nao mao durante o dia...bati arranque e nada...liguei pra um bombista credenciado e comentei o fato com ele...ele tb descartou a possibilidade de ser a bomba de combustivel....amanha vou dar uma geral nas mangueiras e c nao resolver vou ter q leva pra um bombista...qualquer novidade eu posto aqui!!!!Valeu
  • 26/02/2010, 19:41
    Leonardo Raffi
    Ola.. agora a principio ja tem a solução...
    eu com minha picape tive problema com entrada de ar e após passar trablho numa trilha isolei o decantador tipo F1000 da mwm aquele q vai no chassi na saida do tanque... e resolveu... ona ultima troca ficou enxambrada a borracha...

depois mais algum tempo foi sujeira tipo ferrugem pequena q intupia o filtrinho da bomba injetora e me deixava na mão no final eu estava craque de parar entrar embaixo soltar o parafuso limpar filtro recolocar tudo sangrar e dele bateria sangrar e dle bateria até pegar... troquei mangueiras... depois limpei o tanque.... e descobri que éra do posto... troquei de posto e os problemas acabaram...
    abraços
  • 26/02/2010, 22:10
    Horacio Teles
    Contaminação com ar
    Citação:

Pois éh...o problema de ar que antes acontecia so na primeira partida da manha, hoje me deixou nao mao durante o dia...bati arranque e nada...liguei pra um bombista credenciado e comentei o fato com ele...ele tb descartou a possibilidade de ser a bomba de combustivel....amanha vou dar uma geral nas mangueiras e c nao resolver vou ter q leva pra um bombista...qualquer novidade eu posto aqui!!!!Valeu

Minha sugestão é a troca das mangueiras (sem colocação de emendas), limpeza do tanque (e de todos os componentes da bóia, o que inclui a tela). Aproveita a testa a bóia para ver se não tem nenhuma microrachadura). A chance de ser problema de bomba é remota.
  • 01/03/2010, 09:47
    williamnun
    Citação:

Cara eu acho que você está com o mesmo problema que o meu!
    Manda no seu mecânico e fala para ele tirar o tanque de combustível e lavar, se você faz trilhas ou se o dono anterior fazia, pode ter entrado sujeira para o tanque, no meu caso estava cheio de pedrinhas e barro.
    Outra coisa, troca o filtro do combustível e coloca um original MWM, paga R$ 20,00 a mais mas evita problemas :concordo:
    Manda também ele examinar as mangueiras de combustível e a de retorno, fala para passar ar nelas para ver se não estão entupidas. O bom seria trocar as mangueiras, mas pelo que o meu mecânico falou para trocar só se for pela mangueira original, porque o encaixe no tanque tem um sistema que só serve a original, para colocar outra só fazendo uma emenda, o que está fora de cogitação :D
    Depois que eu fiz essa limpeza até agora não tive esse problema mais.
    A bomba de combustível você pode ter certeza que não é, eu fui num bombista credenciado bosch, se vc é de Nova Petrópolis deve conhecer, é aqui em Caxias, o Bormana, um dos melhores da cidade, e ele garantiu que não é bomba, é só limpeza!!
    Manda no seu mecânico fazer a limpeza que vc vai ver que resolve o seu problema!
    Abraço
  • 01/03/2010, 11:58
    chuvinho4x4
    Eu andei olhando as mangueiras e percebi que aquelas mangueirinhas que unen um bico ao outro, estavam bem folgadas...troquei as mangeiras e nao tive mais problemas...so estou esperando o tanque baixar e vou tirar ele e fazer limpeza e vou trocar as outras mangueiras tb...VLW!!!
  • 02/03/2010, 10:01
    williamnun
    Citação:

Eu andei olhando as mangueiras e percebi que aquelas mangueirinhas que unen um bico ao outro, estavam bem folgadas...troquei as mangeiras e nao tive mais problemas...so estou esperando o tanque baixar e vou tirar ele e fazer limpeza e vou trocar as outras mangueiras tb...VLW!!!

Pois é eu também troquei aquelas mangueirinhas, são as de retorno do diesel, elas também ficavam com ar falso quando tinha que sangrar os bicos...
    São coisas bem simples mas que deixam a gente na mão :parede: hahuhsuahush
    vlww
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:13.