
Postado originalmente por
Troller-a-vista
E qual é a calibragem correta para um troller neste tipo de piso que vc citou, com a experiencia que vc tem com troller?
embora o conforto seja comprometido, a seguranca eh aumentada e exponencialmente.
É exatamente por isso que uso 25 libras. Na pratica vc vai perceber o porque.
um pneu murcho é altamente suscetivel a furos, bolhas, explosoes e torcoes. nao vale a pena MESMO.
Os pneus de meu troller estão com 65000km rodados em todo tipo de terreno, sem nenhum defeito que vc citou (goodyear original do troller)
principalmente pq os novos pneus (de 10 anos pra ca), qdo vc cai num buraco e forma bolha por exemplo, vai sentir o efeito disso depois de um longo tempo, ou seja, qdo ja tiver esquecido desse buraco, o pneu vai estourar, ou desagregar ou destalonar ou sei la o q, depois de muitos kms a frente.
isso tem pros e contras, o ruim eh nao saber qdo vai dar problema, o bom eh q vc sai do perigo eminente (que pode ser um desvio de trajetoria por causa do buraco etc), sem problemas com estouros, oq obviamente causa um panico grande em 90% das pessoas.
Estão rodando a quase 4 anos. Sem problemas, só alguns arranhões laterais, por pedras, estou sempre vistoriando, como qualquer item de segurança.
Use, sempre, absolutamente SEMPRE a calibragem correta. Pode-se mudar em casos extremos (baixar a pressao para sair de um atoleiro, entrar em dunas e tal) mas pra enfrentar buracos, erosoes, ou qqr uma das lunares BRs que temos no BRASIL, vai de pneu cheio, se for pra encarar MUITOS buracos (uma BR por exemplo), esqueca o conforto, vale mais vc ter sua vida em dia do que chegar no destino moido... Coloque pressao MAXIMA.
Novamente a pergunta mágica, qual é a calibragem correta que vc acha, para o tipo de terreno em que ando, conforme citei acima?
Lembrando, vai pra trilha? Calibre corretamente os pneus, nao adianta vc achar q ta ganhando conforto e tracao com pneu murcho, isso é lenda. Perca conforto e ganhe seguranca.
Para trilha pode ser lenda, mas em areia nunca foi lenda, esperimenta rodar em areia com pneu cheio, depois posta aqui sua experiencia.
um pneu murcho, em deslocamento continuo acima de 60km/h aumenta drasticamente a sua temperatura, se for com calibragem correta, esqueca isso, imagina vc, percorrendo miseros 20km numa estrada por causa de 5 ou 6 psi teu pneu se desintegra, ou perde as caracteristicas normais de rodagem...
O máximo que vai acontecer é um desgaste um pouco mais rapido. E se acontecer é porque os pneus ja estavam vencidos, resecados.
vc faz 40 km de trilha e roda outros 80 mil km ate acabar o pneu, estraga o pneu por causa de 40 km ,... nao vale a pena.