Postado originalmente por
JEFFCATUNDA
Por influência de um amigo, comecei a me interessar em Off Road e veículos 4x4. Hoje fui fazer um teste drive em um Troller. Meu... é muito loco. Adorei o Jipão. Por isso pergunto:
1) O seguro desse Jipe é muito caro? Na concessionária me falaram em mais ou menos 5% do preço. É isso mesmo?
R)- O PREÇO DO SEGURO É DE 3 A 6 MIL REAIS E QUASE INDEPENDE DO ANO DE FABRICAÇÃO DA VIATURA, DEPENDE MAIS DO PERFIL DO CONDUTOR, NUMERO DE CONDUDORES E DOS VALORES COBERTOS E DA FRANQUIA CONTRATADA ...
2) Qual é o consumo dele na cidade e na estrada?
R)- O 2009 FAZ DE 07 A 09 NA CIADADE E ATÉ 12 NA ESTRADA...
3) Ao dirigir tive a sensação da direção ser meio "flutuante". É normal?
R)- QUANTO MAIORES OS PNEUS UTILIZADOS, MAIOR ESTA SENSAÇÃO. O PERFIL ALTO DOS PNEUS É FATOR IMPORTANTE.
4) Qual ano é mais interessante para compra, se vou comprar um usado?
R)-O MAIS NOVO/ OU CONSERVADO POSSIVEL.
Agradeço antecipadamente as respostas e outras que possam me ajudar a conhecer ainda mais este Jipe.
Obrigado.
Thuderbirden, tirou as palavras de minha boca! hoje fiz um test driver em um troller 2010 e outro 2008. Tenho uma TR4 e apesar de adorar o carro, estou planejando trocar pelo jipão!
Aproveitando as dúvidas do Thderbirden, vou incluir mais algumas...
5) Consigo andar a 110 / 120 km/h na estrada de boa? Tem muito ruído?
R)- SIM, NO 2009 160 EM RETAS É FACIL E COM PNEUS AT NIVEL DE RUIDO NORMAL.
6) Sobre o acabamento, entra água quando chove? surge ventos em alta velocidade? Barulhos muito irritantes?
R)- NÃO.
7) A mecânica realmente é confiável? É fácil achar as peças por todo o Brasil? E pela América do Sul?
R)- NO 2009 TUDO PEÇA FORD.
8 ) Consigo colocar um pneu 33" sem nenhuma modificação na suspensão?
R)- NO 2009 SO PRECISA TROCAR DE LADO OS SUPORTES DO FAROL DE MILHA PARA QUE FIQUEM MAIS PARA FRENTE.
Ao dirigir, também achei a direção meio "flutuante"... isso se deve pela altura do carro e perfil do pneu? Como é a estabilidade em estradas esburacadas?
JÁ RESPONDIDO.
Ao contrário da maioria dos proprietários dos Trollers (creio eu), não tenho como objetivo principal fazer trilhas, mas sim expedições (e.g. Atacama, Ushuaia, Lençois, Amazonas...).
Desta forma, minhas perguntas referem-se mais sobre conforto e confiabilidade, e como nunca dirigi um Troller em estradas, estou recorrendo a este fórum para obter respostas.