x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Wink Tô loco por um Troller

Por influência de um amigo, comecei a me interessar em Off Road e veículos 4x4. Hoje fui fazer um teste drive em um Troller. Meu... é muito loco. Adorei o Jipão. Por isso pergunto:
    1) O seguro desse Jipe é muito caro? Na concessionária me falaram em mais ou menos 5% do preço. É isso mesmo?
    2) Qual é o consumo dele na cidade e na estrada?
    3) Ao dirigir tive a sensação da direção ser meio "flutuante". É normal?
    4) Qual ano é mais interessante para compra, se vou comprar um usado?
    Agradeço antecipadamente as respostas e outras que possam me ajudar a conhecer ainda mais este Jipe.
    Obrigado.

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thuderbirden Ver Post
    Por influência de um amigo, comecei a me interessar em Off Road e veículos 4x4. Hoje fui fazer um teste drive em um Troller. Meu... é muito loco. Adorei o Jipão. Por isso pergunto:
    1) O seguro desse Jipe é muito caro? Na concessionária me falaram em mais ou menos 5% do preço. É isso mesmo?
    2) Qual é o consumo dele na cidade e na estrada?
    3) Ao dirigir tive a sensação da direção ser meio "flutuante". É normal?
    4) Qual ano é mais interessante para compra, se vou comprar um usado?
    Agradeço antecipadamente as respostas e outras que possam me ajudar a conhecer ainda mais este Jipe.
    Obrigado.
    Thuderbirden, tirou as palavras de minha boca! hoje fiz um test driver em um troller 2010 e outro 2008. Tenho uma TR4 e apesar de adorar o carro, estou planejando trocar pelo jipão!

Aproveitando as dúvidas do Thderbirden, vou incluir mais algumas...

5) Consigo andar a 110 / 120 km/h na estrada de boa? Tem muito ruído?
    6) Sobre o acabamento, entra água quando chove? surge ventos em alta velocidade? Barulhos muito irritantes?
    7) A mecânica realmente é confiável? É fácil achar as peças por todo o Brasil? E pela América do Sul?
    8 ) Consigo colocar um pneu 33" sem nenhuma modificação na suspensão?

Ao dirigir, também achei a direção meio "flutuante"... isso se deve pela altura do carro e perfil do pneu? Como é a estabilidade em estradas esburacadas?

Ao contrário da maioria dos proprietários dos Trollers (creio eu), não tenho como objetivo principal fazer trilhas, mas sim expedições (e.g. Atacama, Ushuaia, Lençois, Amazonas...).

Desta forma, minhas perguntas referem-se mais sobre conforto e confiabilidade, e como nunca dirigi um Troller em estradas, estou recorrendo a este fórum para obter respostas.

Agradeço desde já...

Vou tentar responder tudo de uma só vez.

1- Tudo depende do perfil. Mas deve girar em torno de uns 4 a 5 mil (para um zero km). Ou seja, dentro da margem que o vendedor te passou.
    2- Se for o 3.0, em SP deve fazer entre 6 e 7 pois depende do pé. Na estrada, deve fazer por volta de uns 8 a 9, afinal, a aerodinâmica dele é igual a uma caixa de sapatos.
    3- É isto mesmo. Más é fácil de se acostumar com isto.
    4- Se for para um usado, eu iria de 2007 ou 2008. Mas existe uma grande polêmica aqui e no Troller Clube sobre isto. Outras pessoas acham que os melhores são os 2004 e 2005 por não terem motor eletrônico. Tive dois 3.0 e se tivesse que comprar um hoje, compraria 2007 ou 2008.
    5- Com o meu original, eu as vezes andava a 170 em retas. Só que isto é muito perigoso e ele não tem a menor estabilidade para isto. Principalmente em curvas. O ruído é alto mas não é nada que chegue a incomodar. Afinal é um jipe...
    6- Em alguns modelso entra pela aste do limpador de pára-brisa ou pelo vidro traseiro. Tudo coisa simples de resolver e que já está registrado aqui no fórum a solução.
    7- Confiável é pois usa eixos dana 44, CT e motor igual da Ranger e por ai vai. Só que é um quebra cabeça. Mas também encontra-se informações sobre isto aqui e no Troller Clube.
    8- Consegue sim. E a única alteração será limitar um pouco o esterço do carro para que os pneus não raspem no link do eixo quando vc esterçar tudo.

Troller é assim: ame-o ou odeie. Se andou e gostou, é amor a primeira vista. Não existe meio termo...

Abraço e boa sorte na compra. E se comprar, não esquece de colocar as fotos aqui...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

O Jipão é show! Fique impressionado e minha esposa também. Ela foi comigo fazer o test drive, só que não teve coragem de dirigir. O mais legal foi (com todo respeito) ver uma Freelander dar passagem para o Jipão. Achei o máximo, você vê tudo de cima.
    Obs.: Só o seguro que achei meio salgado! E a direção tem que acostumar mesmo. Mesmo sendo hidráulica o vendedor falou que ela não volta após uma curva. Tem que voltar na mão.

Ah, excelentes informações hein AKPG. Obrigado! Amanhã vou até outra concessionária e fazer outro test drive para tirar a prova e "degustar" mais um pouco do Jipão. abs.

O Jipão é show! Fique impressionado e minha esposa também. Ela foi comigo fazer o test drive, só que não teve coragem de dirigir. O mais legal foi (com todo respeito) ver uma Freelander dar passagem para o Jipão. Achei o máximo, você vê tudo de cima.
    Obs.: Só o seguro que achei meio salgado! E a direção tem que acostumar mesmo. Mesmo sendo hidráulica o vendedor falou que ela não volta após uma curva. Tem que voltar na mão.
    Minha esposa adorava dirigir o meu ex-Troller. E olha que o meu estava todo preparado para trilha, com pneu 35, calços nas molas para levantar o carro, guincho e etc... Não ficava ninguém na frente.... hehehehehehe
    Alexandre K

Ah, excelentes informações hein AKPG. Obrigado! Amanhã vou até outra concessionária e fazer outro test drive para tirar a prova e "degustar" mais um pouco do Jipão. abs.
    Entre aqui no fórum na área de Troller. Vc vai encontrar muitas informações sobre o carro.
    Alexandre K

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Boa noite senhores,
    Estou quase fechando negócio num Troller 04/04, único dono, 24.798 Km rodados.....
    Se der certo posto fotos aqui!
    Saudações!!!
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

O que vocês acham de um Troller 2002, com 110 mil km por 45k? Pergunto ainda mais... Quais os melhores anos de Troller para comprar?

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Um amigo está vendendo um 2005, cinza, com 75.000km. Pede 57k.

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    AKPG e demais: obrigado pelas respostas...

Depois de uma discussão com a patroa, vou acabar atualizando a minha TR4 (devo pegar uma 2009 modelo antiga)... o maior problema é que o Troller seria o meu único carro! Aí ficou pequeno...

De qualquer forma, planejo comprar um Troller daqui alguns meses, mas como segundo carro... até lá, vou ficar só namorando...

Thunderbirden, boa sorte na compra do Jipão!!!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Fernandotf, obrigado, mas não será tão fácil assim. O Jipão é show, mas é caro pra caramba. É o meu plano de realização para este ano. Vou ter que juntar uma grana para comprar um legal. Quem sabe um 2007 ou 2008. Abs. Enquanto isso vou estudando sobre o Jipão e sobre outros 4x4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem