x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Air bag no troller a partir do modelo 2009




    Olá amigos !

    Tenho muita preocupação com segurança no uso de veículos ; Acho uma lástima o Troller não oferecer Air bags nem como opcionais, isso em um carro de quase 90 mil reais, sendo que para muitos, ele é ou seria também o carro do dia-dia.E no trânsito, isso pode ser a diferença entre a vida e a morte, ou a vida com rosto ou sem rosto

    No entanto, como a partir de 2009, o "novo" modelo compartilha componentes do interior da cabine com a linha Eco-Sport/Fiesta, será que não seria possível a colocação de um volante da Eco-Sport com Air-bag no Troller, uma vez que o volume das bolsas é praticamente padronizado na maioria dos veículos ? E no painel na frente do passageiro ?? Tentei achar um mail da Troller para mandar essa pergunta a eles e não achei ?

    Ps.: Não quero discutir histórias do Air bag do primo do tio do vizinho que abriu quando ele fez trilha lá planalto paraguaio em 87 e que por isso não é seguro para quem faz trilha ; se você usa ou não isso é de cada um, quero discutir a possibilidade coloca-lo; qualquer um que já leu algo sobre air bag sabe que ele só abre em situação de extremo de desaceleração e não devido a solavancos ou pancadas; quero discutir se dá pra por no Troller ou não devido ao compartilhamento de peças do interior com a linha Ecosport e Fiesta.

    Um Abraço !

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danfm Ver Post
    Olá amigos !

    Tenho muita preocupação com segurança no uso de veículos ; Acho uma lástima o Troller não oferecer Air bags nem como opcionais, isso em um carro de quase 90 mil reais, sendo que para muitos, ele é ou seria também o carro do dia-dia.E no trânsito, isso pode ser a diferença entre a vida e a morte, ou a vida com rosto ou sem rosto

    No entanto, como a partir de 2009, o "novo" modelo compartilha componentes do interior da cabine com a linha Eco-Sport/Fiesta, será que não seria possível a colocação de um volante da Eco-Sport com Air-bag no Troller, uma vez que o volume das bolsas é praticamente padronizado na maioria dos veículos ? E no painel na frente do passageiro ?? Tentei achar um mail da Troller para mandar essa pergunta a eles e não achei ?

    Ps.: Não quero discutir histórias do Air bag do primo do tio do vizinho que abriu quando ele fez trilha lá planalto paraguaio em 87 e que por isso não é seguro para quem faz trilha ; se você usa ou não isso é de cada um, quero discutir a possibilidade coloca-lo; qualquer um que já leu algo sobre air bag sabe que ele só abre em situação de extremo de desaceleração e não devido a solavancos ou pancadas; quero discutir se dá pra por no Troller ou não devido ao compartilhamento de peças do interior com a linha Ecosport e Fiesta.

    Um Abraço !
    Eu acho que dá para você colocar qualquer coisa em um troller, com excessão de bagagens...

    Aproveita e coloca com um botão para desligar em trilhas......
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/08/2009
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    O problema nem é o volante conportar, mas a colocação dos sensores. Já que não existe previsão no projeto original de onde seriam instalados, onde você irá colocar pra não correr o risco do air bag inflar quando não deve ou não inflar quando deveriam?

  • #4
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guabiroba Ver Post
    O problema nem é o volante conportar, mas a colocação dos sensores. Já que não existe previsão no projeto original de onde seriam instalados, onde você irá colocar pra não correr o risco do air bag inflar quando não deve ou não inflar quando deveriam?
    Nada que uma boa quebrada de cabeça e uma ruma de dinheiro não resolva!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #5
    x2... Não é só colocar... Tem um monte de estudos por trás disto, tal como deformação da carroceria (impolssível no caso da fibra), do chassis e etc...

    Não é algo tão simples assim...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    x2... Não é só colocar... Tem um monte de estudos por trás disto, tal como deformação da carroceria (impolssível no caso da fibra), do chassis e etc...

    Não é algo tão simples assim...
    Posso até imaginar algo como um botão acionado pelo deslocamento programado do para-choque dianteiro em x mm...hehehhe....

    Imaginação não falta!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    Putz... se fosse assim, o air bag do meu carro iria disparar em todas as trilhas... Afinal, o pára-choques do meu ex-Troller gostava muito de barro e de barranco...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    acho uma "coisa" indispensavel os air bags... deveria ja ter como opcional, ou mesmo ser incluido de serie.. afinal por 90k!!!! o troller oferece pouco no meu ponto de vista, mas como nao há concorrente nacioanl..... quem quer acaba pagando este preço abusivo... uma ranger 4x4 conta com muito ,mais muito mais conforto e segurança, tem mais latas, peças(??), detalhes de acabamento e tem ABS E AIRBAG´S..... e agora é da mesma montadora... o fiesta tbm tem como opcional (??), acho que logo logo vai ter na trollha tbm!!!

    Qto a disparar em trilhas...........bem , nada que um botao ON/OFF nao resolva.... Se é que é possivel disparar, sem acontecer um GRANDE inpacto frontal!!!!

  • #9
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    uma ranger 4x4 conta com muito ,mais muito mais conforto e segurança.

    Troller é JIPE, vc nunca vai encontrar conforto em um jipe.

  • #10
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Troller é JIPE, vc nunca vai encontrar conforto em um jipe.

    ok amigo eu sei, agora por 92K.... eu acho demais, pois a ranger (que nao é jipe!!!) tem muito mais "coisas" e custa a mesma coisa, ou seja apesar de ambos terem preço altos (CUSTO BRASIL!!), o troller pela logica deveria ser mais em conta, visto que tem menos coisas!!!! e de qualidade inferior (fiesta), fibra de vidro ... nao tem airbag, nem abs... nem caçamba....

    é a minha opiniao... e olha que estou a comprar um troller (vendi a ranger 4x4).... quero experimentar o jipao!!!

    apenas nao acho justo o valor do troller, deveria custar uns 80k, na minha opiniao!!!

  • #11
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    ok amigo eu sei, agora por 92K.... eu acho demais, pois a ranger (que nao é jipe!!!) tem muito mais "coisas" e custa a mesma coisa, ou seja apesar de ambos terem preço altos (CUSTO BRASIL!!), o troller pela logica deveria ser mais em conta, visto que tem menos coisas!!!! e de qualidade inferior (fiesta), fibra de vidro ... nao tem airbag, nem abs... nem caçamba....

    é a minha opiniao... e olha que estou a comprar um troller (vendi a ranger 4x4).... quero experimentar o jipao!!!

    apenas nao acho justo o valor do troller, deveria custar uns 80k, na minha opiniao!!!

    Bom, o preço é alto sim, vc ja viu qnt custa uma Defender nova? 149 mil. Pela lógica o Troller deveria ser sim mais em conta, mas a ranger e o troller possuem clientes específico, um com cada proposta! Eu to vendendo a minha band pra pegar um troia 3.0, aqui em casa tenho uma pick-up e uso pra ir trabalhar nos dias de semana e nos fds uso só o jipe.
    Boa sorte na procura pelo troller. Bom, ja estou mudando o assunto do tópico.
    4X4 Brasil

  • #12
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    ok amigo eu sei, agora por 92K.... eu acho demais, pois a ranger (que nao é jipe!!!) tem muito mais "coisas" e custa a mesma coisa, ou seja apesar de ambos terem preço altos (CUSTO BRASIL!!), o troller pela logica deveria ser mais em conta, visto que tem menos coisas!!!! e de qualidade inferior (fiesta), fibra de vidro ... nao tem airbag, nem abs... nem caçamba....

    é a minha opiniao... e olha que estou a comprar um troller (vendi a ranger 4x4).... quero experimentar o jipao!!!

    apenas nao acho justo o valor do troller, deveria custar uns 80k, na minha opiniao!!!
    Desculpe expressar minha opinião, mas não dá para comparar um com o outro. Afinal, Ranger é carro de veeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelho!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade