Sidnei,
procurei saber e esse "starter" é o mesmo que o automático. Tem que levar em um eletricista pra saber se tem como recuperar.
Abração.
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Sidnei,
procurei saber e esse "starter" é o mesmo que o automático. Tem que levar em um eletricista pra saber se tem como recuperar.
Abração.
Sidnei,
O meu estava acontecendo a mesma coisa, e eu tbem tinha checado tudo q vc mencionou e estava tudo zero....marchei com bateria e tudo....
Levei numa autorizada troller e era o filtro de combustivel, tava muito entupido.... foi só trocar e pronto, nunca mais deu nada....
valew
Isto tá parecendo...........uma das bobinas do induzido do arranque em curto, seu eletricista deu um passe (não é no espiritismo, é uma limpeza no coletor em um torno mecanico) no coletor do induzido? testou o induzido em separado? eu ja tive este problema e era o que citei acima "induzido em curto"
Paulo,
Eu vi o motor de arranque quando o eletricista estava montando. O coletor estava "polidinho" o que me parece que foi dado um "passe" sim. Agora nào verifiquei se todas as ranhuras estavam separadas, isto é, se náo tinha nenhuma em curto, mas acredito que ele nào montaria sem verificar...... eu acho..... :-(
Sidnei, como vc citou a voltagem cai quando da partida, ou a bateria ta com amperagem fraca (sem força para girar o motor de arranque em conjunto com o do carro) ou o arranque esta em curto ou uma das bobinas aberta. vc viu o eletr montar o arranque, mas viu ele testando as bobinas da carcaça, as bobinas do induzido, as soldas nos coletores?, tudo isso tem que ser testado na bancada ja que o probl esta intermitente e ja foi checado comutador e automático de partida (rele no motor de arranque) e não teve probl, como falei acima se está caindo corrente ao ligar, esta fechando o circuito. A grosso modo, tenta quando der o defeito coloque o carro em 5ª marcha e balance (empurre) ele para andar um pouco (com a chave ligada), pode ser uma das bobinas do induz rompida/em curto com esse balanço ele pode passar para a proxima e o carro vai pegar no arranque, se funcionar vc matou a charada.
na verdade nao acompanhei a montagem/teste. somente passei por lá quando o eletricista estava montando e dei uma "olhada" por cima. nao ví o se ele testou separadamente as bobinhas/coletores.
Vou conversar com ele novamente e confirmar que tipo de checkup ele fez no motor de partida.
Obrigado pelas dicas.
Um abraço
Sidnei, da noticias aí! Hoje tive o mesmo probl que vc, ligava a ignição e só acendia o painel, não acionava nem o rele no arranque, fiz ligação direta no arranque ele pegou, fui para o comutador fiz o teste de corrente e estava correto, então só faltava testar o cabo entre o comutador e o arranque, detalhe, os alarmes (positron é o que eu tenho no meu) a parte que corta corrente para o motor não pegar, é ligado neste cabo que vai do comutador ao arranque, isto é corta o cabo que sai do comutador liga o do alarme e do alarme para o arranque, o alarme fica entre o comut e o arranque, outro detalhe é onde estava o defeito do meu, no alarme existe alguns fusiveis e exatamente este da ignição estava rompido, Como descobri? desliguei os fios que vão para o alarme e religuei novamente como era original, direto do comut para o arranque eliminando esta parte do alarme. Depois fui ver onde estava o defeito no alarme e vi este fusivel que é de 20A rompido. è muito dificil de acontecer isso, mas aconteceu, fica aí a esperiencia, se vc ainda não chegou a uma conclusão ainda, faça da maneira que fiz, pode ser isso tambem no seu. Em tempo não adianta desligar o alarme no botão "chave mestra" que fica escondido dentro do carro, pois esta ligação que corta a corrente do arranque é direta e não passa por este circuito do alarme.
Paulo,
Eu levei o Troller para o auto elétrico e ele desmontou novamente o motor de partida, testou o induzido e me afirmou que não tinha nada em curto. Resolvemos trocar o automático(que é o mesmo do GOLF) e até agora não deu mais o defeito. A peça custou R$ 120,00.
Vamos ver se o problema não aparece novamente.....
Quanto ao seu relato, é interessante saber que pode dar problema nesse fusível do alarme. No meu caso não poderia ser, pois o meu alarme não está ligado para cortar a ignição, apenas toca a buzina. O antigo dono não ligou por causa da garantia ou sei lá por que razão. Eu ainda não liguei pois estou pensando em colocar outro alarme com rastreador e aí cortará a ignição.
Um abraço,
pode ser a ignição, manda dar uma olhada...
Putz!
estava em uma trilha e, ao desligar o carro e tentar dar partida novamente, o carro pegou com uma certa dificuldade...
Pensei que fosse a bateria, pois havia usado o guincho...
Ao desligar novamente, não ligou mais...
Giro a chave e apenas ouço um clec...
Já troquei a bateria e o alternador esta ok...
Pode ser sujeira no motor de arranque? O que é melhor fazer?
Onde comprar pecas? Qual a especificacao delas?
Levei em um auto elétrico mas o cara nem quis ver... (depois o povo reclama que não tem trabalho)
como arrebentei o joelho e vou ficar um tempo sem dirigir, estava pensando em mexer eu mesmo...
Tks