ou mesmo um sinal de alerta quando se abre a porta com a vtr desligada, avisando que os faróis estão ligados !!!
Faz muita falta !!!
Versão Imprimível
ou mesmo um sinal de alerta quando se abre a porta com a vtr desligada, avisando que os faróis estão ligados !!!
Faz muita falta !!!
Fala Daniel, blz ?
Pelo menos os botões que vieram no Troller do meu pai e irmão são de 3 estágios sim. No do meu pai por exemplo o 3 estágio liga os Hella Comet que estão no quebra mato. Do meu irmão a mesma coisa. O Troller 2001 que eu tinha a mesma coisa !
Abraço
Os faróis auxs ou de (milhas) no meu,ligam em qualquer posição,sem que para isso os faróis principais estejam ligados,ou seja uso os milhas sozinho se for o caso.
Porém há uma nota no manual de instruções,segue imagem dela (nota)
http://i246.photobucket.com/albums/g...S/IMG_2070.jpg
Fala Luciano, mas ai é o de neblina, que é outro... esse é um que fica embaixo, é forte mas não é igual ao de milha. O de milha é ignorante, não dá para usar na cidade ou estrada... é off road apenas! Pelo que entendi é isso...
Tudo blz, Ricardo.
E contingo, como vão as coisas?
Cara, no meu (2005) o botão tb é 3 estãgios, entretanto, o terceiro estãgio nao separa a fase do segundo estágio. Quando conjuguei o meu, o botão nao fazia essa separaçao, então peguei um botão novo pra testar e mesmo o novo nao fazia a separação do segundo estágio para o terceiro. Com isso, ligar no terceiro estágio era o mesmo que deixar no segundo. Foi por isso que tiver que colocar o outro botão.
Forte abraço, meu camarada!
Luciano,
Como o Luciano disse, o nosso é farol de milha que é diferente do farol de neblina. No meu manual ja fala diferente do seu exatamente por ser de milha e nao de neblina, ele diz que pelas normas de trânsito só pode ser usado quando o farol de alto estiver ligado.
Forte abraço.
Concluindo....a coisa é uma mistureba do caramba! Eitaaaaa.:roll:
Abraços!:concordo:
Estes farois citados, são farois auxiliares, nem milha(que o foco fica na altura do alto, só pode ser ligado em paralelo com o alto) nem neblina(que o foco fica por baixo do farol baixo, este pode ser ligado em paralelo com as lanternas). Ele tem o foco espalhado e com a mesma intensidade dos baixos, se bem regulados, vai iluminar na altura entre o alto e o baixo.
Farois milha/auxiliar vem de fabrica ligado junto com o alto, farois neblina vem ligados junto com as lanternas e pode e deve ser usado a qualquer tempo.
Valeu Paulo!
Esse manual está errado, os faróis de neblina podem ser usados independentemente dos demais. Acredito que, ao escrever o manual, trocaram as bolas, ou seja, confundiram os faróis de neblina com os de longo alcance (aliás, diga-se de passagem, em se tratando de uma fábrica de automóveis, este é um erro grave, lamentável! :parede: :parede: :parede: :putz:) Abaixo a cópia do trecho da Resolução Contran 277, de 09.02.07, que trata do assunto (o grifo em vermelho é meu):
4.4 FAROL DE NEBLINA DIANTEIRO
4.4.1 Presença
Opcional em veículos automotores. Proibido em reboques.
4.4.2 Quantidade
Dois
4.4.3 Esquema de montagem
Nenhuma especificação particular.
4.4.4 Posicionamento
4.4.4.1 Na largura, o ponto da superfície aparente, na direção do eixo de referência,
mais afastado do plano longitudinal mediano do veículo, não deve estar a mais
de 400mm do extremo da largura total do veículo.
4.4.4.2 Na altura, não inferior à 250mm acima do solo para veículos da categoria M1
e N1 e não superior a 800mm acima do solo; Para as outras categorias de
veículo nenhum requisito.
Entretanto, nenhum ponto da superfície aparente, na direção do eixo de
referência, deve estar mais alto do que o ponto mais alto na superfície
aparente, na direção do eixo de referência, do farol baixo.
(4) Nada impede que uma das partes contratantes sujeitas à regulamentação, proiba o uso de sistemas de
limpeza mecânicos de faróis com lente em plástico e marcadas “PL”.
4.4.4.3 No comprimento: na dianteira do veículo e instalado de maneira tal que a luz
emitida não cause desconforto ao motorista, diretamente nem indiretamente
através dos espelhos retrovisores e/ou de outras superfícies refletivas do
veículo.
4.4.5 Visibilidade geométrica
Definida pelos ângulos a e b conforme especificado no parágrafo 2.13.
a = 5º para cima e para baixo,
b = 45º para fora e 10º para dentro.
4.4.6 Orientação
Para a frente do veículo.
O alinhamento dos faróis de neblina dianteiros não deve variar de posição em
função do esterçamento da direção.
Não deve causar ofuscamento ou desconforto aos motoristas vindo na mão
contrária ou outros usuários da via.
4.4.7 Conexões elétricas
Deve ser permitido ligar e desligar os faróis de neblina dianteiros
independentemente dos faróis alto, dos faróis baixo ou qualquer combinação de
faróis alto e baixo.
4.4.8 Indicador de acionamento
Obrigatório. Uma luz de alerta não intermitente, independente.
4.4.9 Outros requisitos
Nenhum.
Já os faróis de longo alcance, também chamados de faróis de milha devem estar conectados aos faróis altos, isto é, não podem ser acesos sozinhos, apenas em conjunto com os faróis altos. Abaixo o trecho da resolução que trata do assunto:
4.2 FAROL DE LONGO ALCANCE
4.2.1 Presença
Opcional em veículos automotores. Proibida em reboques e semi-reboques.
4.2.2 Quantidade
Dois.
4.2.3 Esquema de montagem
Nenhuma especificação particular.
4.2.4 Posicionamento
4.2.4.1 Na largura: nenhuma especificação particular.
4.2.4.2 Na altura: nenhuma especificação particular.
4.2.5 Generalidades
4.2.5.1 Os faróis de longo alcance devem cumprir os mesmos requisitos gerais exigidos
para os faróis de luz alta, com as seguintes observações:
4.2.5.1.1 Os faróis de longo alcance somente poderão entrar e permanecer em
funcionamento quando estiverem acionados os faróis principais de luz alta.
4.2.5.1.2 Complementando o requisito 4.1.9.1 dos faróis principais de luz alta, a
intensidade máxima do conjunto faróis principais de luz alta e faróis de longo
alcance, quando estes também estão em operação, não deve superar 340.000 cd.
[ ]s
Com relação a lei, acho que está bem claro:
Farol de neblina pode (e deve) ser utilizado independentemente de se estar com o farol baixo ligado (pode ser apenas a lanterna)
Farol de milha só deve ser utilizado junto com o sistema do farol alto.
Farol de neblina deve estar abaixo dos farois principais, para iluminar o mais próximo ao chão, o que no caso do troller é meio difícil uma vez que a altura do solo é grande.
Farol de milha deve estar se não no mesmo nível ou até mais alto do que os farois principais, no caso do troller fixado no quebra mato ou algum outro suporte.
Mas com relação aos farois "auxiliares" do troller, isso está meio confuso. É milha ou Neblina?
obs: no meu caso os auxiliares originais estão ligados junto com o farol alto. Os hella está ligado na mesma chave que os auxiliares (posição 3 no botao) ou separadamente no outro interruptor, isto é, posso ligar os hella independentemente de estar até com a lanterna ligada.