x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 0

Bloqueio de diferencial Lock-Right 2410 da Richmond.

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
    Estou mais do que nunca precisando da ajuda de todos!
    A alguns messes atrás importei dos EUA um bloqueio de diferencial Lock-Right 2410 da Richmond. Finalmente recebi o produto, mas quando fui instalá-lo percebi que as quatro molinhas e pinos que compõem parte do kit haviam sido extraviados, acredito que durante a inspeção na alfândega brasileira.
    Alguém teria sobrando essas molinhas ou pinos em casa, pois já descobri que esse bloqueio costuma quebrar muito, mas sem causar nenhum tipo de avaria nas molinhas e pinos.
    Espero conseguir encontrar alguém que possa me ajudar, pois infelizmente não existe nenhuma assistência técnica ou representante do equipamento aqui no Brasil.

Desde já um grande abraço para todos e muito obrigado pela ajuda,

Julio Cesar.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Julio;

Tente falar com o Rodrigo da RC4x4 (www.rc4x4.com.br). Ele está produzindo um similar dos Lockrights no Brasil para a linha Suzuki e deve ter os pinos e as molas que você precisa. Só restar saber se são as mesmas para ambos os eixos.

[]s

Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Julio;

Tente falar com o Rodrigo da RC4x4 (www.rc4x4.com.br). Ele está produzindo um similar dos Lockrights no Brasil para a linha Suzuki e deve ter os pinos e as molas que você precisa. Só restar saber se são as mesmas para ambos os eixos.

[]s
    Valeu pela dica, não sabia que esses bloqueios eram vendidos aqui no Brasil também. Acabei de enviar um e-mail para ele perguntando sobre o Kit de reparo.

Muito obrigado pela dica e ajuda.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Alguém teria sobrando essas molinhas ou pinos em casa, pois já descobri que esse bloqueio costuma quebrar muito, mas sem causar nenhum tipo de avaria nas molinhas e pinos.Julio Cesar.
    Onde vc descobriu isso ?? Acho que se baseou em algum caso e generalizou !

Tenho esso bloqueio no Samurai ha algum tempo e sem problemas, funciona perfeitamente, agora se o "motorista" não saber usar, fica complicado...

Até mais.

Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Onde vc descobriu isso ?? Acho que se baseou em algum caso e generalizou !

Tenho esso bloqueio no Samurai ha algum tempo e sem problemas, funciona perfeitamente, agora se o "motorista" não saber usar, fica complicado...

Até mais.
    Um amigo meu tem uma oficina mecânica que trabalhava com esse tipo de bloqueio, mas devido as quebras ele parou de instalá-los. De acordo com o gerente da oficina esses bloqueios duram em média 1 ano em carros grandes e 2 anos em carros mais leves. A quanto tempo você tem esse bloqueio? Nessa oficina que citei o gerente me mostrou quatro desses bloqueios quebrados no mesmo local, cavidade dos pininhos que servem para manter o sistema alinhado. Ele também me falou que essas cavidades vão desgastando e criando uma folga antes de efetivamente quebrarem, começando a emitir um estalo bem característico no entanto com uma frequência mais constante, até que não param mais de estalar e perdem sua função. Esse estalo é devido ao não alinhamento dos “dentes” do bloqueio, que tem que deslizar um sobre o outro até que acoplem com uma velocidade rotacional, diferente do que foram projetados, aumentando assim gradativamente o ruído e frequência dos tais estalos.

Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Julio;

[]s

Olá amigo, muito obrigado pela dica, mas infelizmente a RC4x4, embora trabalhe com esse tipo de bloqueio, não vende seus sobressalentes.

Logo, a busca continua!

Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Um amigo meu tem uma oficina mecânica que trabalhava com esse tipo de bloqueio, mas devido as quebras ele parou de instalá-los. De acordo com o gerente da oficina esses bloqueios duram em média 1 ano em carros grandes e 2 anos em carros mais leves. A quanto tempo você tem esse bloqueio? Nessa oficina que citei o gerente me mostrou quatro desses bloqueios quebrados no mesmo local, cavidade dos pininhos que servem para manter o sistema alinhado. Ele também me falou que essas cavidades vão desgastando e criando uma folga antes de efetivamente quebrarem, começando a emitir um estalo bem característico no entanto com uma frequência mais constante, até que não param mais de estalar e perdem sua função. Esse estalo é devido ao não alinhamento dos “dentes” do bloqueio, que tem que deslizar um sobre o outro até que acoplem com uma velocidade rotacional, diferente do que foram projetados, aumentando assim gradativamente o ruído e frequência dos tais estalos.
    Julio;

Isto tem cara, cheiro e jeito de instalação mal feita do bloqueio. Aqui em São Paulo e em Minas a Suzukada usa Lockright há muito tempo e os poucos relatos de quebra se devem a problemas de má instalação. Tá certo que Troller tem muito mais motor e torque, mas note que estes bloqueios são usados no mercado norte-americano em carros V6 e V8.

[ ]s

Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Olá amigo, muito obrigado pela dica, mas infelizmente a RC4x4, embora trabalhe com esse tipo de bloqueio, não vende seus sobressalentes.

Logo, a busca continua!
    Júlio;

Então o jeito será importar. Estas molas e pinos custam US$ 15.00 e talvez você os ache para a especificação do seu bloqueio no link abaixo. No caso estes "replacements springs & pins kit" são para Suzuki mas vale consultar se o cara consegue para o 2410.

http://www.lowrangeoffroad.com/kickaxles.htm

[ ]s

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Não sei te dizer precisamente quanto tempo, mais de 1 ano faz ! E ainda uso redução X-crawler, oque dá mais torque no bloqueio. Nunca escapou e nem deu sinal de escapar...

Agora concordo plenamente com nosso colega Pablo quanto a instalação, o meu eu mesmo instalei, e tem duas arruelas que servem para ajustar a folga... tive que ter muita paciência para ajustar a folga correta, agora será que fariam o mesmo serviço que fiz em uma oficina ??

Outro detalhe, pelo menos no meu, o bloqueio não precisa dessas molas para funcionarem... há um pino que trabalha em uma superficie desalinhada e côncava que quando recebe torque é forçado para as extremidades dando tração total as rodas... as molas são pra as curvas...
    Já se o seu sistema for parecido com o LSD, aí as molas tem importância extrema.

Até mais...

Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Júlio;

Então o jeito será importar. Estas molas e pinos custam US$ 15.00 e talvez você os ache para a especificação do seu bloqueio no link abaixo. No caso estes "replacements springs & pins kit" são para Suzuki mas vale consultar se o cara consegue para o 2410.

http://www.lowrangeoffroad.com/kickaxles.htm

[ ]s
    Valeu pela dica Pablo! Acabei de enviar um e-mail para essa loja que você me indicou. Eu já havia enviado vários e-mails para várias outras lojas, no entanto, talvez devido ao baixo valor da mercadoria, estou enfrentado um problema sério. Nenhuma das lojas anteriormente consultadas quer trabalhar com cartão de crédito internacional ou remeter o produto para o Brasil. Acredito que seja devido ao baixo valor do produto, embora muito importante para mim, não compensando assim o trabalho.
    Mas de qualquer forma permaneço com pensamento positivo e aguardando resposta da sua indicação.

Obrigado a todos novamente.

Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Não sei te dizer precisamente quanto tempo, mais de 1 ano faz ! E ainda uso redução X-crawler, oque dá mais torque no bloqueio. Nunca escapou e nem deu sinal de escapar...

Agora concordo plenamente com nosso colega Pablo quanto a instalação, o meu eu mesmo instalei, e tem duas arruelas que servem para ajustar a folga... tive que ter muita paciência para ajustar a folga correta, agora será que fariam o mesmo serviço que fiz em uma oficina ??

Outro detalhe, pelo menos no meu, o bloqueio não precisa dessas molas para funcionarem... há um pino que trabalha em uma superficie desalinhada e côncava que quando recebe torque é forçado para as extremidades dando tração total as rodas... as molas são pra as curvas...
    Já se o seu sistema for parecido com o LSD, aí as molas tem importância extrema.

Até mais...
    Olá Juliano, tudo bem com você?
    O seu bloqueio, embora seja da Richmond, se trata de um PowerTrax No-Slip Traction System ou Lock-Right PowerTrax? Pois eu estava dando uma conferida no site e existem algumas particularidas, ou melhor, diferença entre eles. O Lock-right parece mais simples, já o No-Slip, de acordo com a Richmond não emite nenhum tipo de estalo.
    Depois do seu relato estou começando a ficar mais preocupado com o meu bloqueio, pois também não recebi essas arruelas ao qual você se refere. Estou fudido!!! Acabei de dar uma consultada no Site da Richmond (www.richmondgear.com) e me parece que o tal bloqueio é composto por mais peças do que eu realmente tenho, fora as já conhecidas molas e pinos.
    Estou anexando um foto do manual em que marquei de vermelho as peças que efetivamente tenho. Poderia dar uma olhadinha e verificar se quando você comprou seu Kit ele era composta por todas essas peças? Pois no meu, além das 4 molinhas e pinos a que me referi anteriormente, também não tenho esse eixo (não tenho certeza se posso utilizar o original do carro) e as tais arruelas que você comentou.
    Como você calibrou, ou ajustou, a folga do seu bloqueio com apenas 2 arruelas? Você mediu e mandou usiná-las com a espessura que você achou adequada?
    Poderia postar algumas dicas sobre a instalação do blequeio? Pois aparentemente parece bem simples, sem necessidade de ajuste da cora e pinhão, já que utiliza o mesmo sistema somente com substituição das engrenagens internas.

Novamente obrigado a todos,

Julio Cesar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio de diferencial Lock-Right 2410 da Richmond.-locker1.jpg  

Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Olá Juliano, tudo bem com você?
    O seu bloqueio, embora seja da Richmond, se trata de um PowerTrax No-Slip Traction System ou Lock-Right PowerTrax? Pois eu estava dando uma conferida no site e existem algumas particularidas, ou melhor, diferença entre eles. O Lock-right parece mais simples, já o No-Slip, de acordo com a Richmond não emite nenhum tipo de estalo.
    Depois do seu relato estou começando a ficar mais preocupado com o meu bloqueio, pois também não recebi essas arruelas ao qual você se refere. Estou fudido!!! Acabei de dar uma consultada no Site da Richmond (www.richmondgear.com) e me parece que o tal bloqueio é composto por mais peças do que eu realmente tenho, fora as já conhecidas molas e pinos.
    Estou anexando um foto do manual em que marquei de vermelho as peças que efetivamente tenho. Poderia dar uma olhadinha e verificar se quando você comprou seu Kit ele era composta por todas essas peças? Pois no meu, além das 4 molinhas e pinos a que me referi anteriormente, também não tenho esse eixo (não tenho certeza se posso utilizar o original do carro) e as tais arruelas que você comentou.
    Como você calibrou, ou ajustou, a folga do seu bloqueio com apenas 2 arruelas? Você mediu e mandou usiná-las com a espessura que você achou adequada?
    Poderia postar algumas dicas sobre a instalação do blequeio? Pois aparentemente parece bem simples, sem necessidade de ajuste da cora e pinhão, já que utiliza o mesmo sistema somente com substituição das engrenagens internas.

Novamente obrigado a todos,

Julio Cesar.
    Fala Julio...

Veio todas estas sim, são elas: (veja a foto no site que te indiquei)

- 2 planetárias que vão substituir as atuais; os outros dois da foto são os originais
    - 3 pinos, sendo 2 iguais e 1 maior;
    - 4 pininhos; guia
    - 8 molinhas, sendo 4 de um tamanho e 4 de outro; uma encaixa dentro da outra
    - 2 arruelas de ajuste; foi preciso tirar 1mm no meu caso, tirei no torno, serviço melhor doque meter no esmeril conforme segue o passo a passo que coloquei aqui...

http://www.samuraispeedporco.cjb.net/

Após entrar no site coloque "mecânica" e depois "instalação de bloqueio..."
    Lembrando que este é do Samurai, Lock Right 1510... vc sabe dizer se seu diferencial tem 4 satélites ?

Até mais...
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem