Postado originalmente por
AbreU
All, a algum tempo venho pensando em uma forma de retirar todos os sensores desnecessários do motor 3.0 do Troller.
O problema eh que os sensores geralmente tem uma vida util menor que os componentes que eles deveriam proteger.
Bem, eu tive vários problemas com sensores no Troller 2007...
Em quanto novo eles funcionam muito bem, mas após quase 3 anos de trilhas/água baixou um "caboclo" no meu Troller e ele virou um problema atrás do outro. O ultimo foi na hora da venda, o carro começou a falhar e foi o sensor da bomba de combustível de alta pressão. Este sensor não é vendido, vendem apenas a bomba completa. Custa a bagatela de R$9.000,00. Consegui o sensor usado em uma sucata por R$700,00, menos mal.
Outra vez o polo negativo da bateria estava folgado... Fiz uma trilha inteira com a porcaria do carro entrando em modo de proteção. Isso por conta de um polozinho de bateria mal apertado!
Tudo bem, o que eu queria fazer era:
Retirar de dentro da programação original do Troller 3.0 esse monte de proteções que ele tem.
Pode não parecer correto, mas o MWM 2.8 não tem proteção alguma e trabalha muitíssimo bem, obrigado.
Ou seja, quando o tal sensor informar a central que a pressão do combusitível está baixa, a central nada faria e não entraria em modo de proteção. Continuaria trabalhando normal. Se realmente a bomba estiver com pressão baixa, com certeza vc vai sentir o desempenho do carro fraco e saberá que há algo de errado.
Conversei com um amigo que entende de programação de centrais e ele acha que é perfeitamente viavel retirar essas proteções.
Vamos discutir o assunto...
Vou tentar entrar em contato com o Maurício (Reiko) para ver o que ele acha...
Abraços.