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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Luciano,
    O filtro é o conjunto completo, como na primeira figura, o que se troca é o elemento filtrante que está dentro do filtro e 2 aneis de borracha que vem junto na compra do elemento de filtro (os dois aneis ficam na tampa). A peça a retirar é a de nº 4 (a tampa do filtro), dentro tem o elemento filtrante e os 2 aneis a trocar (na tampa), se não conseguir desroscar a tampa com a mão, use uma chave copo com extenção na parte sextavada no topo da tampa.
    Foto elemento filtrante:
    TROLLER 2006

  • #26
    Caro Paulo,obrigado pela resposta...agora,peço desculpas,pois hoje me fui para baixo do bruto e fotografei o filtro,na realidade,acredito que ele seja do tipo blindado,segue a foto> (foi o melhor que consegui) devido a falta de espaço.

  • #27
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Luciano,
    Qual o ano do seu troller, é a diesel ou gasilina? A foto do filtro lubrificante que vc mostrou anteriormente é do motor NGD 3.0. E este que vc fotografou agora parece ser de motor a gasolina.
    TROLLER 2006

  • #28
    Grande Paulo,boa noite!....o meu Troller,é 2009/2010, Diesel NGD 3.0.

    Hoje liguei na autorizada,e eles me informaram que alguns Troller's,apartir de 2008,estão usando o filtro do óleo do motor (tipo blindado) e não mais filtro tipo refil,que se aplica aos Troller's de 2008 para baixo.
    E todos os Troller's apartir de 2009,passam a usar este filtro (blindado).

    Outra coisa que reparei,foi na data do manual de serviços,do qual retirei a imagem para postar.
    Nele (manual) de serviços,a data é de 2008.
    Agora,tudo esclarecido.

    Mais uma vez agradeço tua atenção,e fica aqui o recado para o pessoal que tiver dúvidas a respeito do mesmo tema.

  • #29
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    Luciano,
    Aprendemos muito com esse dialogo, eu tambem não sabia e ainda não vi aqui no Forum algo sobre a troca deste filtro nos modelos mais novos, o filtro que troca só o refil (que é o meu caso) é ecologico, qual seria o motivo para a troca por um blindado? Vai gerar mais lixo ou trabalho para reciclagem.
    TROLLER 2006

  • #30
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    Paulo,

    Realmente é uma mudança interessante. Imaginei que os novos estariam vindo com outro modelo de filtro pois a foto do Luciano mostra um carro muito novo.

    Eu creio que uma das razões para a MWM International substituir o filtro por este modelo, poderia ser a quebra da sede do filtro após repetidas trocas do elemento filtrante, uma vez que êle é feito em material injetado (plástico de alta resistência). Se for este o caso, acho que vale a pena investigar se é possível a troca da sede do filtro, do tipo plástico para a sede de metal onde vai atarraxado o novo filtro tipo cartucho.

    Alguém tem algum histórico sobre quebra desta sede plástica nos Troller, Ranger e Iveco que utilizam este motor?

    Examinando o desenho do filtro na página do manual colocado pelo Luciano, talvez seja possível trocar esta sede (fixada pelos parafusos verdes) desde que a base (fixada pelos parafusos amarelos) seja a mesma dos 2006-2008.

    Aí somente consultando a fábrica. Alguém tem algum contato com êles?

  • #31
    Boa noite amigos!
    Paulo,a respeito do novo filtro (blindado) acredito que ele pode ser reciclado,assim como o ecológico (refil).
    O que no meu entendimento (posso estar equivocado),seria e é de se ter um cuidado,com o óleo que for retirado do carter.
    Pois todos sabemos que o óleo,assim cmo todo químico,deve ser ser armazenado adequadamente e posteriormente recolhido pelo pessoal competente.
    No caso do filtro (refil)...me ocorreu algo; não sei se é possível uma reciclagem do elemento de papel,após contato com o óleo.
    No caso do blindado,acredito que as partes metálicas sejam reaproveitadas,porém nele (blindado) também há a presença do papel.

    John,creio que seja possível,sim a troca do suporte de fixação do filtro,até porque se quebrar,deve haver para a reposição.
    Não sei se a MWM,optou por este novo modelo de filtro em função de eventuais quebras no suporte (acredito que não)...talvez seja em função da padronização e (custo de produção).

    Detalhe: Este filtro blindado,é produzido pela MANN,filtro de ótima qualidade por sinal.
    Ontem,dei uma olhada no site da mann,e procurei pelo filtro modelo novo 71185,segundo a MANN,o o filtro está em fase de desenvolvimento,muito embora as autorizadas,já o tenham para a reposição nas suas oficinas.
    Para que ele chegue ao mercado comun,acredito que seja coisa de poucos meses.
    Como sou precavido,comprei um filtro para a futura troca do óleo,o filtro custou R$84,00.

    Abração aos amigos!

  • #32
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    Achei interessante esta oferta de final de semana em óleo para veículos Diesel: http://www.efacil.com.br/DetalheProd...CodMer=2122570

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