x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Sensor de pressão da bomba Troller 3.0

All, vendi meu Troller 2007 que estava com problemas de falhamento, acendia a luz da injeção toda vez que eu pisava no acelerador. Me prontifiquei a entregar o carro ao novo dono com o problema resolvido.

Bem, na concessionária Troller estão me dizendo que é o sensor de pressão da bomba de combustível.
    A beleza é que eles só vendem a bomba de combustível completa, por ótimos R$9.000,00!!!

Alguem sabe que sensor é este? E se é possivel consegui-lo?
    Será o mesmo da Ranger?

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 3
    AbreU,

Meu Troller 2008 fazia isto quando eu encarava uma subida longa e pisava mais fundo no acelerador. Levei na concessionária e me disseram que era problema na bomba de alta pressão. Resolvi esperar pela kilometragem correta para trocas de óleo, filtro de óleo e filtro de combustível (10.000 km). Depois da troca o problema sumiu. Era o filtro de combustível que estava com baixa vazão.

Verifique isto direito. O problema pode ser outra coisa e não o que estão dizendo.

De qualquer modo, o sensor que verifica a alta pressão fica no common rail, mais ou menos no meio do tubo. Existe também a válvula reguladora de pressão na bomba de alta pressão (dentro dela). Você pode ver tudo isto em detalhe no manual de manutenção do motor NGD 3.0E, que você pega no site da MWM/International.

Pode ser algum problema de baixa vazão no circuito de alimentação do combustível: pescador, bomba elétrica, filtro de combustível, bomba de alta pressão, válvula reguladora de pressão (fica internamente na bomba de alta pressão) e finalmente o sensor de alta pressão. Mas se o sensor de alta pressão está indicando a falha, o problema deve estar antes dele, nas partes que mencionei.

Espero que você consiga resolver isto sem ter que gastar os R$9.000,00.

Afinal $$$ não dá em árvore...

Pelo que tenho visto no forum, você tem 2 trollers. Se o 2007 ficou muito tempo parado, pode ser sujeira no diesel que decantou, foi aspirada pelo pescador e obstruiu o filtro de combustível.

Baita dica do John1532Jr...muito pertinente! A propósito,mantanha-nos informados a respeito da resolução do problema...

Boa dica mesmo John!

Mas infelizmente tudo já foi feito...
    O filtro de combustível foi trocado, óleo, filtro de óleo, filtro de ar...

Eu vou pegar o sensor lá na Troller e ver se não consigo fazer uma limpeza ou algo do tipo nele...

No mais estou tentando conseguir a peça em Fortaleza.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 3
    AbreU,

Foi feita verificação e limpeza no pescador e na bomba elétrica de transferência do diesel?

O sensor de alta pressão apenas sente se a pressão no common rail está conforme a necessidade de funcionamento do motor (1.600psi). Se estiver abaixo disso, ela informará à ECU (módulo eletrônico de controle do motor) e este entrará em modo de segurança e sinalizará no painel.

O manual do motor orienta que se for necessário trocar o sensor, deverá ser trocado o common rail já com o sensor instalado. Isto se deve às extremas pressões envolvidas na injeção deste motor. Um jato de diesel vazando na junção do sensor a 1.600psi é capaz de ferir seriamente alguém.

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Abreu,

Se a luz de injeção acende o erro deve estar gravado na ECU.
    Você já passou o scanner para ver se há erros na ECU?

Outra dica, muitas peças do motor NGD eu não compro na Troller e sim na autorizada da International. O preço é muito melhor comparada aos da Troller e são originais.

Abraços,

Rubens

All, problema resolvido com a troca do sensor.

O problema eh que o sensor nao eh vendido separadamente, pois como RUB disse, a MWM-Internacional alega ser perigoso trocar o sensor e ocorrer algum vazamento.

O sensor foi comprado usado, em sucata, por R$700,00...

Menos mal, ja que uma bomba custa R$9.000,00 na concessionaria!

Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário Avatar de Muriel Barboza
    Entrada
    22/01/2009
    Local
    CAMPO GRANDE/
    Bom dia Abreu .
    Cara estou com o mesmo problema que vc no meu Troller 2008 ja fiz tudo e so me resta achar este sensor aqui na minha cidade (Campo Grande MS) ninguem quer vender separado da bomba se vc ou alguem tiver alguma dica de onde posso encontrar ficarei agradecido pois nao estou com ideia de gastar muito ok.

Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Preciso de ajuda com o regulador de pressão da bomba de baixa. Meu Troller está desligado o vácuo que vai pro regulador e desconfio que está ligado errado as mangueiras de combustível. Sintomas: corte a 3000 giros, qnd troco o filtro de combustível o problema acaba, mas após 1000km volta. Alguém tem o esquema de ligação, vou comprar o regulador mas não tenho certeza de como ligar?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4348
      Última resposta: 03/06/2025, 18:56

Permissões de Postagem