Meu Troller 2008 fazia isto quando eu encarava uma subida longa e pisava mais fundo no acelerador. Levei na concessionária e me disseram que era problema na bomba de alta pressão. Resolvi esperar pela kilometragem correta para trocas de óleo, filtro de óleo e filtro de combustível (10.000 km). Depois da troca o problema sumiu. Era o filtro de combustível que estava com baixa vazão.
Verifique isto direito. O problema pode ser outra coisa e não o que estão dizendo.
De qualquer modo, o sensor que verifica a alta pressão fica no common rail, mais ou menos no meio do tubo. Existe também a válvula reguladora de pressão na bomba de alta pressão (dentro dela). Você pode ver tudo isto em detalhe no manual de manutenção do motor NGD 3.0E, que você pega no site da MWM/International.
Pode ser algum problema de baixa vazão no circuito de alimentação do combustível: pescador, bomba elétrica, filtro de combustível, bomba de alta pressão, válvula reguladora de pressão (fica internamente na bomba de alta pressão) e finalmente o sensor de alta pressão. Mas se o sensor de alta pressão está indicando a falha, o problema deve estar antes dele, nas partes que mencionei.
Espero que você consiga resolver isto sem ter que gastar os R$9.000,00.
Afinal $$$ não dá em árvore...
Pelo que tenho visto no forum, você tem 2 trollers. Se o 2007 ficou muito tempo parado, pode ser sujeira no diesel que decantou, foi aspirada pelo pescador e obstruiu o filtro de combustível.