x
Convex Datacenter
Página 11 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 283
  • #121
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    parana/PR
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Bom dia queria tirar umas duvidas em relação a amortecedores do troller, vi que a monroe tem amortecedor do ano 01/04 código 27520 sendo dianteiro e traseiro iguais, e acima de 2005 seria diferente dianteiro com o código 27518 e traseiro com o código 27519. isso procede ? pois vi o amortecedor da rancho código rs999350 e diz troller ano 01/... mais este da rancho só serviria para até 2004 ? queria colocar em um troller ano 2006. mais se o amortecedor normal da monroe muda no ano de 2005 quer dizer que é diferente e este rancho só serve até 2004 ? e o amortecedor rancho pode ser aplicado em troller com calço nas molas ou tem que ser tamanho original?

    grato

    Italo Miara

  • #122
    Amortecedor Rancho 999350 serve no mod. 2006 sim e pode ser usado com calço de no max 1.1/2". Se usar calços acima disto tem de mudar o modelo do amortecedor e usar os indicados para a Ranger.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #123
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    parana/PR
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta .Outra pergunta qual seria o melhor ajuste das regulagens? eu vi que existe 9 regulagens no amortecedor, qual seria a melhor para asfalto e estrada de chão e trilha.

  • #124
    Usuário Avatar de GBratz
    Entrada
    23/03/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    34
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Pessoal.
    Tudo bem.
    Minha situação é a seguinte. Tenho um troller com pneu 35 e suspensão original. Queria colocar os amortecedores Rancho mas no momento não tenho grana pra colocar as molas. Se eu colocar os Rancho com final 350 vou poder colocar molas com 2" mais que as originais? Se não, qual seria o amortecedor indicado?

    Abraços.
    Troller T4 3.2
    Jeep Willys CJ5
    Quadricilo Fourtrax 420 FM

  • #125
    Usuário
    Entrada
    17/07/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Senhores,
    No meu foi no dianteiro esquerdo o problema, mas acredito ser a mesma causa.
    A solda nos Ranchos é uma piada facilitando a quebra, mas o bugão tem sua parcela de contribuição nisto.

    Fatos:
    1- Primeira quebra: Ranchos com 3500km sem trilhas, quebraram no meio do pampa argentino (Pampa de Infierno - pra quem conhece a rota);
    - Ação: Soldei de qualquer jeito para continuar a viagem. Com o histórico dos Rancho quebrando, tirei os mesmos;

    2- Com amortecedores originais novamente, tudo certo.

    3- Amortecedores novos - Depois de uma trilha, amortecedor na mesma posição, vazando óleo;
    - Achei que era por causa de um salto onde deu fim de curso na suspensão - Troca amortecedor;

    4- Amortecedor na mesma posição, sem trilhas, vazando de novo;
    - Ação: Amortecedores originais novamente e pulga atras da orelha.... tem algo de errado;
    - Inspeção detalhada e descobri que o amortecedor nesta posição estava desalinhado no sentido frente tras (conforme ilustrado) no anexo:
    - Ação: Seria mais facil usinar o eixo do que reposicionar o suporte superior que também é da Barra Panhard.
    - Resumo, Desmontar tudo (Foto 2);
    - Usinar 10mm e montar novamente alinhado (Foto 3);
    - 3500km depois - amortecedores novos e até agora, tudo certo.

    Medimos vários trolhas (5 no total - incluindo um 2013 0km) e em todos eles existe uma variação do lado esquerdo para o direito na distancia da posição do batente do amortecedor para a frente do chassi e para o prato da mola.

    Resumo, os amortecedores originais tem uma borracha macia no olhal o que permite um certo desalinhamento por ser absorvido pela borracha, já os Rancho, Offshox, etc tem PU rígido nesta posição, forçando o amortecedor a trabalhar "enjambrado" o que causa desgaste/quebra nos pontos mais frágeis. No caso do Rancho a solda frágil quebra.

    Espero que ajude a esclarecer e ainda preciso andar mais com o meu para ter certeza dos resultados, mas queria compartilhar isto aqui, pois pode ajudar a esclarecer a

    Anexo 382558 Anexo 382559 Anexo 382557 Anexo 382560

    RcPM, blz,
    Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas que parachoque é esse? Ta mt massa!!
    To afim de copiar hehe
    Abraço
    Troller 3.2 TGV - Sem nome

  • #126
    Alguem pode me orientar sobre como regular os Rancho? Não conheço estes amortecedores, sempre tive pe de boi nas minhas Bands. Meu Troller veio com Rancho e identifiquei na base dos mesmos uma rodinha que me pareceu a regulagem , é possivel gira-las no sentido horario e anti horario. Como faço a regulagem? Em que sentido fica duro ou macio?
    Sds,

    Jaime

  • #127
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Alguem pode me orientar sobre como regular os Rancho? Não conheço estes amortecedores, sempre tive pe de boi nas minhas Bands. Meu Troller veio com Rancho e identifiquei na base dos mesmos uma rodinha que me pareceu a regulagem , é possivel gira-las no sentido horario e anti horario. Como faço a regulagem? Em que sentido fica duro ou macio?
    Sentido horário endurece e o anti-horário, amolece. Eu uso no dia-a-dia todos no zero.
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #128
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Queria um amortecedor que não tremesse tudo dentro do troller qdo andando em paralelepípedo. A patroa tá reclamando demais. Os Ranchos seriam uma boa pedida ?

  • #129
    Valeu homero. Entendi que no zero voce quer dizer sentido anti horario ate o batente, ou seja, omais maci possivel? A diferencca eh sensivel em relaccao ao outro extremo da regulagem, ou seja, sentido horario ate o batente?

    Perio, neste final de semana vou para minha terra onde tem muito paralelepido. Vou testar, inclusive c outras calibragens de pneu e te respondo. Tambem me incomoda a trepidaccao. Lhe adianto que a primeira impressao que tive do meu carro com os rancho foi muito boa nos buracos aqui do Rio. Paralelepipedo eh outra coisa, vou testar.
    Sds,

    Jaime

  • #130
    Citação Postado originalmente por PERIODONTISTA Ver Post
    Queria um amortecedor que não tremesse tudo dentro do troller qdo andando em paralelepípedo. A patroa tá reclamando demais. Os Ranchos seriam uma boa pedida ?
    Sim, é possível fazer a regulagem para o carro ficar bem mais macio. Mas lembre-se, Troller é jipe!

  • #131
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Alguem ja teve problema de vibração após a instalação dos ranchos?

    Instalei e na estrada até os 80km/h vai normal, entre 80-90 começa uma vibraçao e após passar dos 90km/h essa vibraçao diminui quase imperceptivel.

    Outra dúvida, a luva do meu cardan dianteiro estava quebrada, interfere em algo?

  • #132
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    RcPM, blz,
    Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas que parachoque é esse? Ta mt massa!!
    To afim de copiar hehe
    Abraço
    Feito em casa, veja aqui (tem fotos do processo todo):
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...guincho-4.html (Parachoque Troller e Suporte de Guincho)
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade