Powered by vBulletin

Retirar a capota de fibra. Normal ou dor de cabeça?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/11/2014, 13:03
    AndréAngra
    Pessoal, dando aquela desenterrada no tópico (achei no google)...hoje tentei tirar a capota...
    Retirei todos os parafusos (8 parafusos - 2 na frente, 2 lá atrás e 4 nas laterais)......aproveitei e lubrifiquei os parafusos e os locais onde eles entram.....
    Entrei no carro e fiz força de baixo para cima e a capota nem se movimentou!!!!
    Fui olhar no detalhe das junções.....percebi que tem um silicone que pela cara, ainda é o original.

A capota ficou parada lá me olhando e nada....E eu igual um babaca fazendo força!!!
    E aí...algum conselho?
  • 08/11/2014, 15:37
    homerohermida
    Meu conselho é para recolocar os parafusos no lugar e fingir que não aconteceu nada!
  • 08/11/2014, 17:43
    RcPM
    Sei que vou apanhar aqui, mas é a pura verdade.
    Adivinha o motivo principal para eu comprar o Wrangler?
  • 09/11/2014, 20:46
    AndréAngra
    Po, descobri.......lá no facebook o pessoal me falou que faltou 2 parafusos...em cima do santo antonio, lá atrás, próximo ao vidro traseiro!! Somando 10 parafusos!!
    Semana que vem vou tirar essa capota, só esperando um sol!!!

Eu já ví uns videos do pessoal tirando a capota do Wrangler.....chega a dar inveja!!!.....kkkkkkkkkk
  • 09/11/2014, 21:43
    Troller-a-vista
    aconselho a voltar os parafusos,.. tirar essa capota sem silicone de vedacao novo pra repor e sem 2 amigos maromba esqueceeee
  • 09/11/2014, 21:55
    RcPM
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    aconselho a voltar os parafusos,.. tirar essa capota sem silicone de vedacao novo pra repor e sem 2 amigos maromba esqueceeee

X2 - Compra cerveja, silicone e 2 amigos porque sozinho vc não tira.
  • 09/11/2014, 23:28
    Giuberto
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por RcPM Ver Post
    X2 - Compra cerveja, silicone e 2 amigos porque sozinho vc não tira.

Tira sim!

Anexo 483261

kkkkkkk

Ou você pode malhar um "pouquinho" e depois fazer igual no wrangler:

Removing Wrangler JKU hardtop by yourself and putting it back on - YouTube

Brincadeiras a parte, se fizer um esquema com roldanas, fica fácil tirar e colocar. Só tenha certeza de que a estrutrua irá suportar os 130 kg da capota, no caso dos trollers até 2008, ou 80 kg no caso dos trollers 2009 em diante.

STEP by STEP - How to lift up Jeep Wrangler's hard top - YouTube
  • 10/11/2014, 07:05
    JotaN
    Citação:

Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Tira sim!

Anexo 483261

kkkkkkk

Ou você pode malhar um "pouquinho" e depois fazer igual no wrangler:

Removing Wrangler JKU hardtop by yourself and putting it back on - YouTube

Brincadeiras a parte, se fizer um esquema com roldanas, fica fácil tirar e colocar. Só tenha certeza de que a estrutrua irá suportar os 130 kg da capota, no caso dos trollers até 2008, ou 80 kg no caso dos trollers 2009 em diante.

STEP by STEP - How to lift up Jeep Wrangler's hard top - YouTube

O Brasil eh um pais tropical. Aqui, faz muito sol ou muita chuva. Entao pra que......
  • 10/11/2014, 12:29
    AndréAngra
    Rapaz....essa ideia da escavadeira ficou show!!!
    Bom, os amigos maromba eu tenho.....só que tudo preguiça......vou bolar um esquema de roldanas!!!
  • 10/11/2014, 15:29
    ftr_santos
    Como dizem, dono de Troller tira a capota duas vezes, a primeira e a última... rsrs

Precisa mesmo de 3 pessoas para tirar, idealmente 4...

Mas o problema maior é que ela fica meio "colada" na carroceria, então, mesmo tirando os parafusos, continua presa... tente levantar primeiro a parte da frente, para ir soltando. Depois que "descola" fica mais fácil, mas é bem pesada, mesmo as de 2009 em diante. E se estiver original, nunca tirada, não tem silicone, é a borracha da capota que cola.

A propósito, já tive os dois modelos, pré e pós 2009, e a diferença de peso não parece tão grande quanto a anunciada. Atente para o fato de que quase todo o peso da capota está na parte traseira, por causa dos vidros.

E, de fato, a do Wrangler, mesmo o TJ, é beeem mais fácil de tirar.

[]s. e boa sorte!
  • 11/11/2014, 10:56
    AndréAngra
    Mas antes de tirar a capota, vou retirar pelo menos o vidro traseiro!!
    É fácil de desmontar....e economiza alguns kg´s!!!
  • 15/10/2015, 19:38
    hugo.barroso
    Boa noite senhores!

Alguma novidade sobre a retirada da capota? conseguiu fazer? ficou bom ao recolocar?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:57.