Fiz uma única prova da Copa Troller, ano passado, em Curitiba, na cat. Expedition, e vou tentar responder suas perguntas baseados na etapa citada, mas, aviso, faça o quanto antes a inscrição porque podem acabar as vagas:
1- Leia todas as informações contidas no site da Copa Troller, algumas dúvidas poderão ser respondidas nele.
Consiga uma planilha de raid ou rali da sua região e faça uma simulação da prova, com seu navegador junto, pelos trechos possiveis.
2 - Eu fiz na Expedition (básica), as médias são menores, a distância é mais curta e os participantes tambem são iniciantes. Havia +-50 T4 na minha categoria e eu e minha esposa fiocamos em sexto lugar.
3 - A prova tem um techo de aferição do hodometro, afira e calcule a diferença na planilha. Se fizer certo, a diferença não te prejudicará. Meu carro apresentou uma grande diferença, 12,5%, ou seja, para cada 40km marcados no hodometro eu tinha rodado +- 45 km
4- Peça dicas pessoalmente p quem ja praticou provas de regularidade (enduro de motos, enduro equestre, raid, rali, enduro a pé, etc...). Vc aprenderá andar "no tempo".
5- Ambos deverão analisar a planilha juntos, assinalando pontos de: mudanças de médias, zerar hodometro, neutralizados, curecas e etc. Use 2 ou 3 bons cronometros, um a vista de ambos, piloto e navegador, outro de reserva, pode ser do relogio de pulso, so não esqueça de disparar todos na largada. Cronometro ruins dão diferenças de minutos no final da prova.
Espero que vc se divirta, porque isto é o que importa nessa prova.