Olá Pessoal, bom dia.

Estou com algumas dúvidas e gostaria de obter a ajuda de vocês. Bom, fiz uma busca nos fóruns e não encontrei (me perdoem se não busquei certo...) detalhes sobre planilhas de orientação.

É o seguinte: neste ano vou participar da copa Troller pela primeira vez, em Belo Horizonte (acho que será em Betim). Também pela primeira vez estou ouvindo falar nas planilhas de orientação. É claro que não gostaria que, logo durante a prova, fosse a primeira vez na vida que estivesse pegando uma destas planilhas... então, pergunto:

1. onde posso encontrar exemplos destas planilhas para poder, na minha região (de preferência), treinar o uso delas? Moro no Sul de Minas e vou à Belo Horizonte com frequência.

2. em qual categoria deveria entrar na copa Troller (turismo ou expedição)? Faço trilhas esporádicas, mas, nunca disputei competições de regularidade.

3. se o meu odômetro marca um pouco errado o km (em uma viagem de 200km, ele marca 188km aproximadamente), isto vai me atrapalhar muito?

4. quais seriam as "manhas" para não ser, ao menos, o último colocado... eh eh eh

5. qual seria o comportamento do navegador e do piloto para que a relação entre pilogo-navegador seja produtiva?

Me desculpem por tantas perguntas, mas, realmente estou precisando de ajuda.

Grande abraço,

Carcará.