x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Manômetro Pressão de óleo e Turbo - Troller.




    Amigos,

    Alguém já instalou manometro de pressão de óleo no Troller 3.0?
    Estou pretendendo instalar um manometro de pressão de óleo (escala de 0-7 bar) e gostaria de saber por onde foi passada a mangueira e também onde foi fixado o manometro. (Na coluna perto da porta do motorista, no painel etc..)

    Ajuda e informações serão altamente apreciadas.

    Abs,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Para este caso eu usaria o manometro de acionamento elétrico pois basta colocar o instrumento calibrado para o sensor(de pressão) e ligar a fiação, sem correr risco de a mangueira ou conexões apresentarem vazamento de óleo do motor...

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Para este caso eu usaria o manometro de acionamento elétrico pois basta colocar o instrumento calibrado para o sensor(de pressão) e ligar a fiação, sem correr risco de a mangueira ou conexões apresentarem vazamento de óleo do motor...

    []'s
    Elmer, tudo bem?
    Obrigado pela indicação!

    Você conhece algum modelo e fabricante deste manometro de acionamento elétrico?

    Para pressão do turbo também existe de acionamento elétrico?
    Qual é o melhor ponto para instalar o manometro de pressão de turbo no Troller 3.0?
    Pensei em fazer a conexão (T) na mangueira da válvula "Waste Gate" da turbina. É correto?

    Abs,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Elmer, tudo bem?
    Obrigado pela indicação!

    Você conhece algum modelo e fabricante deste manometro de acionamento elétrico?
    Cronomac
    Guster

    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Para pressão do turbo também existe de acionamento elétrico?
    Desconheço...

    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Qual é o melhor ponto para instalar o manometro de pressão de turbo no Troller 3.0?
    Pensei em fazer a conexão (T) na mangueira da válvula "Waste Gate" da turbina. É correto?

    Abs,

    Rubens
    O ponto ideal é na entrada do coletor de admissão pois é onde a pressão se acumula e nesse ponto vc pode ter uma leitura mais precisa no manometro.

    []'s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Elmer,

    Muito obrigado pelas respostas e dicas.

    Eu entrei em contato com a Cronomac e eles só fabricam manometros de pressão elétricos com a seguinte escala:

    0 - 5 Bar e de 0 - 10 Bar

    Devido a operação de trabalho, o ideal no meu caso, seria um de 0 - 7 bar. Vou pesquisar se eu encontro um nesta faixa.

    Apenas como informativo, segue abaixo os dados de pressão da bomba de óleo do Troller com o motor NGD 3.0:

    - Pressão de óleo lubrificante em marcha-lenta e temperatura normal de operação: 2,5 - 3,5 kgf/cm2 (bar)

    - Pressão de óleo lubrificante em rotação máxima especificada e temperatura normal de operação: 5,0 - 6,5 kgf/cm2 (bar)


    Obs.: Eu já tentei encontrar alguma entrada no coletor de admissão para instalar um manometro do turbo e não consegui localizar.
    Você conhece algum Troller 3.0 com um manometro da pressão da Turbina instalado?

    Você sabe onde eu posso instalar a mangueira do manometro da pressão do turbo no coletor de admissão deste Troller?



    Abs,


    Rubens
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    carazinho/RS
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    rub... no meu 2.8 fiz um T na mangueira da waste gate, e nao me queixo da leitura do manômetro... espero ter ajudado...
    -triton hpe 2012; -CJ5 1962 turbo; -honda fourtax 4x4

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Elmer,

    Muito obrigado pelas respostas e dicas.

    Eu entrei em contato com a Cronomac e eles só fabricam manometros de pressão elétricos com a seguinte escala:

    0 - 5 Bar e de 0 - 10 Bar

    Devido a operação de trabalho, o ideal no meu caso, seria um de 0 - 7 bar. Vou pesquisar se eu encontro um nesta faixa.

    Apenas como informativo, segue abaixo os dados de pressão da bomba de óleo do Troller com o motor NGD 3.0:

    - Pressão de óleo lubrificante em marcha-lenta e temperatura normal de operação: 2,5 - 3,5 kgf/cm2 (bar)

    - Pressão de óleo lubrificante em rotação máxima especificada e temperatura normal de operação: 5,0 - 6,5 kgf/cm2 (bar)


    Obs.: Eu já tentei encontrar alguma entrada no coletor de admissão para instalar um manometro do turbo e não consegui localizar.
    Você conhece algum Troller 3.0 com um manometro da pressão da Turbina instalado?

    Você sabe onde eu posso instalar a mangueira do manometro da pressão do turbo no coletor de admissão deste Troller?



    Abs,


    Rubens
    Acho que o marcador de 0 a 10 ficaria bom.

    Sobre a instalação no coletor tem que furar e abrir rosca pra conexão que vem no kit de instalação, mas segundo o Gustavo funciona também na mangueira da wastegate... vou me informar melhor(e depois comento).

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de sergio cabral
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Arrow

    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Elmer,

    Muito obrigado pelas respostas e dicas.

    Eu entrei em contato com a Cronomac e eles só fabricam manometros de pressão elétricos com a seguinte escala:

    0 - 5 Bar e de 0 - 10 Bar

    Devido a operação de trabalho, o ideal no meu caso, seria um de 0 - 7 bar. Vou pesquisar se eu encontro um nesta faixa.

    Apenas como informativo, segue abaixo os dados de pressão da bomba de óleo do Troller com o motor NGD 3.0:

    - Pressão de óleo lubrificante em marcha-lenta e temperatura normal de operação: 2,5 - 3,5 kgf/cm2 (bar)

    - Pressão de óleo lubrificante em rotação máxima especificada e temperatura normal de operação: 5,0 - 6,5 kgf/cm2 (bar)


    Obs.: Eu já tentei encontrar alguma entrada no coletor de admissão para instalar um manometro do turbo e não consegui localizar.
    Você conhece algum Troller 3.0 com um manometro da pressão da Turbina instalado?

    Você sabe onde eu posso instalar a mangueira do manometro da pressão do turbo no coletor de admissão deste Troller?



    Abs,


    Rubens
    sim, comprei um adaptador rosca/mangueira, fiz um furo e abrir uma rosca
    para o conector. e instalei a mangueira do turbo. procure uma oficina mecanica de usinagem. cuidado para nao deixar fuligem dentro cano de admissao.

  • #9
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2

    Manometro do Turbo Troller 2010

    Boa Noite,

    Tenho uma Troller T4 3.0 2010 e gostaria de instalar o manometro do turbo.
    Comprei um modelo da Metrika MK 2 BTB DTM
    2" Boost Turbo - 270 DTM Series

    Alguem conhece o modelo ?

    Alguma dica para instalação na Troller?


    Obrigado !!
    Abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -metrika_03.jpg   -metrika_01.jpg   -metrika_04.jpg   -metrika_05.jpg  
    Imagens Anexas -metrika_02.jpg 
    4X4 Brasil Razão: incluir fotos
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #10
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Olá Mkaye,também tenho um 2010 e estou querendo colocar o manometro do turbo e quem sabe da temperatura,poderia dar a dica de onde comprou ? quanto pagou ? e se teve alguma indicação sobre essa marca,estive dando uma olhada a respeito do assunto e aqui no fórum muitos indicaram a marca autometer,porém é difícil de achar.
    antecipadamente obrigado.

  • #11
    Que autometer é top isso não temos dúvidas.
    Mas existem marcas nacionais que não ficam muito atras das gringas não. Coloquei cronomac no meu eu estou muito satisfeito.
    Existem os nacionais de odg instruments que são otimos também.

    Dica de instalação: Coloque na mangueira da wastgate, tem gente que fura coletor depois se arrepende...

    Abraços!
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #12
    Usuário Avatar de Martinelle
    Entrada
    11/08/2007
    Local
    NATAL/RN
    Idade
    49
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0

    manômetro

    Qual o melhor local para instalação do manômetro no painel?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade