x
Convex Datacenter
Página 9 de 72 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 854
  • #97



    Citação Postado originalmente por du3nd Ver Post
    ja agora rodrigo!!
    para um troler qual o smittybilt que aconselha e qual o preço??
    abraço
    du3nd,

    Pela nossa experiência (falando apenas por mim), não aconselho um smittybilt de 12000lbs no troller porque ele pode arrancar sua mesa fora. Já aconteceu de chegarem suportes de troller (original e paralelo) meio que já pulando fora. Se for pra um desses, aconselho fazer sua própria mesa reforçada.

    10.000lbs pro troller seria o ideal.

    Sobre preços e compra vc teria que visitar a área de anunciantes para que escolha a loja que deseja comprar o guincho.

    Aconselho comparar com preço e outras marcas no mercado. Sempre é bom pesquisar!!

    Abs
    4X4 Brasil Razão: área de anunciantes

  • #98
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Concordo Caio. Sem bateria um guincho ótimo poderia ser mal classificado.

    No meu carro eu tinha uma bateria de 75a de boa marca. Suficiente? Não... Com certeza quando mais carga melhor. Mas é a minha realidade. Não posso ter 2-3 baterias nem um alternador de 200a pra poucas puxadas em trilhas (No meu caso). Peso nas trilhas que faço atrapalha pra caramba. Então escolhi ter pouca capacidade de puxada de qualquer guincho economizando em peso.

    Por isso disse que o XP passa fome. Ele é um guincho forte sim. Excelente (Um warn, pô), mas quando exigido, ele consome muito e para clientes normais como eu, ele pode não ser o indicado. Pra instalar um guincho desses vc precisa gastar bem em periféricos, enquanto outros que consomem menos, fazem o mesmo trabalho e até melhor que o XP devido a essa limitação. Por isso disse que o smittybilt seria melhor na situação com carga. Ele faz a bateria durar mais e no limite de consumo, eu teria mais força.

    Mas essa é mais uma comparação de laranjas com bananas. Como eu disse mais atrás, o certo seria ver testes em revistas. Com o mesmo carro, mesma bateria, mesmas condições. Falar que meu carro é uma coisa perto de outro é relativo. Eu vendi meu XP justamente pelo custo benefício.

    Abs
    disponiblizo um comparativo, entre eles, o xp, ironman, arb e um guincho chines.

    Rodrigo, note, no primeiro teste, que a demanda de energia do xp é maior, o que inevitavelmente, incorreria em um fornecimento também maior.
    Arquivos Anexos

  • #99
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    du3nd,

    Pela nossa experiência (falando apenas por mim), não aconselho um smittybilt de 12000lbs no troller porque ele pode arrancar sua mesa fora. Já aconteceu de chegarem suportes de troller (original e paralelo) meio que já pulando fora. Se for pra um desses, aconselho fazer sua própria mesa reforçada.

    10.000lbs pro troller seria o ideal.

    Sobre preços e compra vc teria que visitar a área de anunciantes para que escolha a loja que deseja comprar o guincho.

    Aconselho comparar com preço e outras marcas no mercado. Sempre é bom pesquisar!!

    Abs
    uma dica para o pessoal de troller é, ao comprar as mesas/suportes de guinchos, reforcá-las, é comum ver as mesas tortas, arrancadas etc..

    no meu caso, fiz duas barras soldadas no chassis,

    já vi mesas, também, com "passantes" de aço, soldados por baixo da mesa

  • #100
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Me lembro de ter assistido sim... Fui a umas 2 ou 3 provas.

    Um troller começa com quase 2ton. Daí colocamos pneus, guincho, parachoque, rack, beadlock, mais e mais acessórios até que ele começa a pesar bem mais que 1600kg. Tenho um aqui na oficina que deve ter 1ton acima desse peso.

    Imagina esse carro enterrado em um poço de lama. Nessa hora que os caras sabem dar valor a guincho. Por isso tem tanto nego colocando hidráulico. Porque tem gente que usa guincho até ferver.

    Cara, como vc, eu vendo guincho e tal. E sempre rolam uns testes, comparativos etc... Isso acontece o dia todo. Pra vc o Ramsey é bom. Pra mim não é. Nada justifica ele como sendo uma boa escolha de custo benefício. Vc pode me dizer que usou ele numa situação crítica, mas ele não fez mais que a obrigação. Isso todo guincho deve fazer. Pra ser bom custo benefício ele deve fazer isso, ser barato, com bom desempenho, durável, leve, garantido e com peças baratas. Aí o ramsey mia.... na minha opinião.
    Mostra 1 anuncio meu de guincho. Nem anunciante do forum eu sou. Ja vendi Ramsey e nunca vendi Warn. Nunca vai me ver defender uma porcaria de produto aqui no forum, isso pode ter certeza.

    Vc ta parecendo o Wallace nos velhos tempos.

    Boas vendas.

  • #101
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Mostra 1 anuncio meu de guincho. Nem anunciante do forum eu sou. Ja vendi Ramsey e nunca vendi Warn. Nunca vai me ver defender uma porcaria de produto aqui no forum, isso pode ter certeza.

    Vc ta parecendo o Wallace nos velhos tempos.

    Boas vendas.
    Que isso cara? Pra que essa atitude?

    Estamos aqui falando de boa de guincho. Só porque tive uma opinião contrária a sua vc chega atacando? Eu não quero levar isso pro lado pessoal não. Se não gostou da minha opinião eu não posso fazer nada. Ela é minha.

    Eu não posso concordar com vc porque vc quer. Nem eu quero que concorde comigo. Vc tem direito a escolha. Faça a melhor. O fórum tá aí para as pessoas debaterem o que acham e eu vou falar o que a minha experiência me conta.

    Cara, se a sua consciência tá limpa quando vc diz que não vendeu guincho no fórum, tudo bem. Cada um tem a sua.

    Pra ser anunciante do fórum basta falar com o fernando caçador. Ele te arruma um tópico num preço bacana e vc poderá vender seus produtos no fórum É uma boa pedida. Funciona bem.

  • #102
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Que isso cara? Pra que essa atitude?

    Estamos aqui falando de boa de guincho. Só porque tive uma opinião contrária a sua vc chega atacando? Eu não quero levar isso pro lado pessoal não. Se não gostou da minha opinião eu não posso fazer nada. Ela é minha.

    Eu não posso concordar com vc porque vc quer. Nem eu quero que concorde comigo. Vc tem direito a escolha. Faça a melhor. O fórum tá aí para as pessoas debaterem o que acham e eu vou falar o que a minha experiência me conta.

    Cara, se a sua consciência tá limpa quando vc diz que não vendeu guincho no fórum, tudo bem. Cada um tem a sua.

    Pra ser anunciante do fórum basta falar com o fernando caçador. Ele te arruma um tópico num preço bacana e vc poderá vender seus produtos no fórum É uma boa pedida. Funciona bem.
    cara, não to te atacando, somos amigos faz tempo aqui do fórum. Qd falo que vc tá parecendo o Wallace não é pra te atacar, mas é só um toque pra vc ver q talvez haja alguma coisa errada na forma q vc defende os produtos q vc vende.
    Como disse eu já vendi Ramsey e nunca vendi Warn. To com a consciência tranquila. Não troco esses 2 por nenhuma outra marca mas prefiro o xing ling do que os nacionais.

    []'s

  • #103
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    O problema se limitarmos apenas as opções de elétricos, é que em 99% das vezes vc só descobre que comprou uma porcaria e jogou dinheiro fora, na 1a vez que vc realmente precisar do guincho.
    Marcel,

    Agora a prosa começa a tomar um rumo coerente.

    Quanto pesa um troller? uns 1800-2000 kg? supondo que uma receita (sempre quastionável, mas um ponto de partida) seria qde que a capacidade mínima do guincho deveria ser (1,5X o peso da viatura) teriamos um guincho de 8000 lbs como equipamento.

    A partir dai, comparando os guinchos de 8000 lbs se descobre várias coisas interessantes como:


    • velocidade de puxada com e sem carga,
    • capacidade nominal de puxada por camada de cabo;
    • corrente necessária para funcionar;
    • etc, etc, etc

    E a partir dai podemos falar de custo x benefício.

    Vou ingorar a forma de uso, mas apenas lembrar que TODOS os guinchos só puxam sua capacidade nominial na primeira camada, ou seja, com praticamente todo o cabo desenrolado.

    Agora, comparar guincho de 8000 com 12000, pra mim continua sendo algo sem sentido.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #104
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    cara, não to te atacando, somos amigos faz tempo aqui do fórum. Qd falo que vc tá parecendo o Wallace não é pra te atacar, mas é só um toque pra vc ver q talvez haja alguma coisa errada na forma q vc defende os produtos q vc vende.
    Como disse eu já vendi Ramsey e nunca vendi Warn. To com a consciência tranquila. Não troco esses 2 por nenhuma outra marca mas prefiro o xing ling do que os nacionais.

    []'s
    Beleza Marcel, estranhei essa comparação porque não é legal ser comparado com um cara que tem fama de caloteiro. Te considero e não queria criar caso por besteira

    Desculpe o mal entendido na forma que defendi o produto. Não foi minha intenção denegrir o Ramsey. No que diz respeito a custo beneficio (objetivo do tópico), eu não acho eles bons o suficiente. Nem eles nem warn. Mesmo eu vendendo e achando a warn a melhor marca de guincho. Não tem nada de wallace aqui. É só minha opinião.

    Por ter tratado com tantos guinchos da smittybilt, a gente acaba usando eles mais que a média. Então, a gente acaba testando eles nas mais diversas condições. Isso me dá a condição de poder falar melhor do guincho e dizer quando ele funciona ou não. Como custo benefício ele está classificado. O usuário poderá fazer a escolha que decidir.

    Eu tb prefiro um guincho importado que um nacional. Hoje eu já não faço diferença de país (eua x china) quando falo em guincho. A Warn compra muitas peças na china (e em outros países - o motor do xp é brasileiro) e as empresas fortes são responsáveis a ponto de produzirem com boa qualidade em outro país. Uma coisa é um china genérico que chega aqui com um adesivo de alguém. Outra é uma marca de 50 anos de mercado que fabrica lá e importa tudo pra vc. Por isso eu acho que mais do que a nacionalidade é a confiança na marca que está no mercado a tempos.

    abs

  • #105
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Marcel,

    Agora a prosa começa a tomar um rumo coerente.

    Quanto pesa um troller? uns 1800-2000 kg? supondo que uma receita (sempre quastionável, mas um ponto de partida) seria qde que a capacidade mínima do guincho deveria ser (1,5X o peso da viatura) teriamos um guincho de 8000 lbs como equipamento.

    A partir dai, comparando os guinchos de 8000 lbs se descobre várias coisas interessantes como:


    • velocidade de puxada com e sem carga,
    • capacidade nominal de puxada por camada de cabo;
    • corrente necessária para funcionar;
    • etc, etc, etc

    E a partir dai podemos falar de custo x benefício.

    Vou ingorar a forma de uso, mas apenas lembrar que TODOS os guinchos só puxam sua capacidade nominial na primeira camada, ou seja, com praticamente todo o cabo desenrolado.

    Agora, comparar guincho de 8000 com 12000, pra mim continua sendo algo sem sentido.

    []s
    Tio,

    Lembrando que a comparação é do 9.5 Warn com o Work 12000. Na verdade eu tenho forte preconceito com os guinchos Work, pelo simples fato da porcaria do relé auxiliar de partida, queimar só de vc olhar pra ele. Se eles usassem um solenóide xing ling, pode ser q o guincho fosse bem mais confiável.
    O guincho 9500 hj atende a 90% da linha de jipes off-road conhecidas e usadas no Brasil. Eu por exemplo, já tivef Samurai, Troller, Vitara e agora to com a Explorer. Se tivesse comprado o 9500 pro samurai há 10 anos atrás, não precisaria vender o 8000 pra comprar o 9500. Então fica mais uma dica pra quem vai comprar, os carros mudam, mas o guincho continua.

    []'s

  • #106
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Se tivesse comprado o 9500 pro samurai há 10 anos atrás, não precisaria vender o 8000 pra comprar o 9500. Então fica mais uma dica pra quem vai comprar, os carros mudam, mas o guincho continua.[]'s
    Exato Marcel!

    Agora você chegou a outro ponto importantíssimo!
    Complementando, acredito que seja melhor investir um pouco mais e comprar de cara um produto que tenha menos chance de dar dor de cabeça e ficar feliz com ele por mais tempo, do que aquele mais barato e "descartável".
    Antes que venham pedradas NÃO ESTOU DIZENDO que mais barato é ruim!

    abraços sem querer "rezar para convertido"

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #107

    Talking

    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Exato Marcel!

    Agora você chegou a outro ponto importantíssimo!
    Complementando, acredito que seja melhor investir um pouco mais e comprar de cara um produto que tenha menos chance de dar dor de cabeça e ficar feliz com ele por mais tempo, do que aquele mais barato e "descartável".
    Antes que venham pedradas NÃO ESTOU DIZENDO que mais barato é ruim!

    abraços sem querer "rezar para convertido"

    Eddie


    Ainda insisto que é melhor investir num TIFOR.
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #108
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Ainda insisto que é melhor investir num TIFOR.
    tifor é caro.. o bao mesmo é aquele carretel com catraca que vinham nos Gurgel Carajás e X12..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade