x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56

Tópico: 2.8 vs 3.0

  • #1
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    2.8 vs 3.0




    Galera eu gostaria que vocês falassem sinceramente se valeria a pena trocar um Troller 2.8 por um 3.0.

    O meu troller é um 2001 que já está com quase tudo novo, fui verificar umas propostas de trocas e vi uns 3.0 2006, e um 2.8 04/05, o 2.8 foi feita uma adaptação pra troca da caixa de marchas e não gostei muito, tem ainda muita coisa mecânica por fazer. Já o 3.0 está um pipo, só tem que trocar um rolamento da roda dianteira que já está com volga, de resto está tudo zero, então vem a dúvida melhor eu continuar com o meu mesmo ou trocar pelo 2005 ou o 3.0.


    Sendo que o meu já está com caixa de marchas nova, miolo do eixo traseiro novo, homocinéticas novas, reparo das pinças novas, 2 cardans novos, suspensão completa nova, sistema de direção nova, e outras coisas que já troquei e que não caberia aqui, ou seja, meu carro está quase zero...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    Galera eu gostaria que vocês falassem sinceramente se valeria a pena trocar um Troller 2.8 por um 3.0.

    O meu troller é um 2001 que já está com quase tudo novo, fui verificar umas propostas de trocas e vi uns 3.0 2006, e um 2.8 04/05, o 2.8 foi feita uma adaptação pra troca da caixa de marchas e não gostei muito, tem ainda muita coisa mecânica por fazer. Já o 3.0 está um pipo, só tem que trocar um rolamento da roda dianteira que já está com volga, de resto está tudo zero, então vem a dúvida melhor eu continuar com o meu mesmo ou trocar pelo 2005 ou o 3.0.


    Sendo que o meu já está com caixa de marchas nova, miolo do eixo traseiro novo, homocinéticas novas, reparo das pinças novas, 2 cardans novos, suspensão completa nova, sistema de direção nova, e outras coisas que já troquei e que não caberia aqui, ou seja, meu carro está quase zero...
    Amigo, a algum tempo troquei meu Troller 2003 2.8 por um 2007 3.0, posso dizer que o 3.0 é muito mais confotável, o motor roda mais suave, muito proximo a um motor a gasolina em termos de barulho e vibração, tem um pouco mais de torque, mais velocidade final e é um pouco mais ecomico, a direção me parece mais justa e o freio é mais eficiente, cambio e embreagem muito mais macios.
    Agora devo dizer que dei sorte, peguei um carro bem conservado e isso é muito importante, peguei o carro com 15MKm e hoje ele está com 80Mkm, nunca apresentou nenhum problema sério, os gastos foram apenas com filtros, fluídos, pastilhas e pneus.
    Utilizo o carro diariamente para trabalhar, nos fins de semana costumo viajar e, pelo menos a cada 15 dias uma trilhazinha, é logico.
    Portanto, ambos sao excelentes veículos, praticamente imbatíveis para o fim que se destinam, mas pela minha experiencia particular com os dois modelos, sugiro, sem a menor dúvida o 3.0
    4X4 Brasil

  • #3
    Eu troquei meu 2004 2.8 pelo 2007 3.0.
    Apesar de adorar o motor 2.8, não sinto saudades dele.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    Usuário Avatar de Patolino
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 0
    O barulinho do 2.8 é beeeemmm mais legal que o 3.0... rs...
    Só para dar minha opinião.. rs...

  • #5
    tem que ver se não vão chutar o preço do teu troller mto para baixo, o que pode não ser um negócio tão bom... mas sem dúvida que se quiser trocar o troller por um mais novo, apesar do 2.8 ser mto apreciado por não ser eletrônico, o modelo citado vai te dar mto mais dor de cabeça que o eletrônico...

  • #6
    Eu tive essa mesma dúvida uns 4 meses atrás. quando resolvi comprar o Troller....adoro o motor mwm ( ainda tenho uma frontier 2.8 com ele )...mas terminei comprando um 3.0 08/08....e digo com sinceridade...a frontier tá parada.....o 3.0 é muuuuito melhor ( fiz tb vários testes drive nos 2.8 )....e ainda tem gente que diz o 2.8 ser mais forte.....mas se falar em CUSTO beneficio, aí o 2.8 na minha opnião fica na frente......abraços...
    4X4 Brasil
    Troller 08/08 bbs 10" 1.7kg 260hp
    Frontier 03/03 1.5kg

  • #7

    Thumbs up

    Tenho um 2.8 2003.

    Que que eu fiz nele pra ficar bão:
    Repotencializei a mecânica de acordo com as especificações técnicas da Frontier ( mesmo motor ), turbina com 1.4 bar, bomba regulada de pra melhorar a vazão de acordo com a turbina e o danado tá dando média de 9km/l ( cidade, trilha, com ar ligado )
    Já andei em 3.0 e pessoas que tem 3.0 dizem que o meu anda mais e tá mais torcudo.
    O 2.8 é barulhento? Sim!!! É mais dura a suspensão? Sim!!!
    Mas estamos falando de jipe e não carro de passeio.
    Outra coisa: Troquei a 2 anos atrás o trabulador e sincronizados da caixa, quer dizer o câmbio está macio que nem os novos.
    Tenho um carro depreciado ano 2003, mecânica confiável e sem eletrônica onde qualquer lugar todo mecânico a diesel mexe, pois é um MWM Sprint. E não corro risco de queima de bomba, centralina, aterramento, água na parte elétrica, etc

    []´s por enquanto muito feliz com o 2.8
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Tenho um 2.8 2003.

    Que que eu fiz nele pra ficar bão:
    Repotencializei a mecânica de acordo com as especificações técnicas da Frontier ( mesmo motor ), turbina com 1.4 bar, bomba regulada de pra melhorar a vazão de acordo com a turbina e o danado tá dando média de 9km/l ( cidade, trilha, com ar ligado )
    Já andei em 3.0 e pessoas que tem 3.0 dizem que o meu anda mais e tá mais torcudo.
    O 2.8 é barulhento? Sim!!! É mais dura a suspensão? Sim!!!
    Mas estamos falando de jipe e não carro de passeio.
    Outra coisa: Troquei a 2 anos atrás o trabulador e sincronizados da caixa, quer dizer o câmbio está macio que nem os novos.
    Tenho um carro depreciado ano 2003, mecânica confiável e sem eletrônica onde qualquer lugar todo mecânico a diesel mexe, pois é um MWM Sprint. E não corro risco de queima de bomba, centralina, aterramento, água na parte elétrica, etc

    []´s por enquanto muito feliz com o 2.8

    quando o colega sugeriu a comparação, devemos partir do seguinte princípio, ou os 2 sao originais ou sao preparados, se vc preparou seu 2.8, ótimo, mas deve comparar com um 3.0 chipado que passa facilmente de 220 cv com um simples reprogramação do chip.
    o 3.0 tbém é MWM e rede de assintencia é exatamente a mesma do 2.8.
    qto ao risco de queimar bomba ou qquer outra componente, eu pessoalmente nao conheço nenhum caso onde isso tenha ocorrido, mas conheco 2.8 que parou no meio da trilha pq queimou o solenoide da entarda de combustivel da BI.

    abçs

  • #9
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    40
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Olha, o que estou pondo aqui em questão é o custo benefício, SERÁ QUE VALE A PENA TROCAR OU NÃO???

    Sendo que o valor de um 3.0 é mais elevado que um 2.8

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    Olha, o que estou pondo aqui em questão é o custo benefício, SERÁ QUE VALE A PENA TROCAR OU NÃO???

    Sendo que o valor de um 3.0 é mais elevado que um 2.8
    Alan, eu particularmente, levando em conta os motivos já citados, considero que vale a pena sim, o valor do 3.0 é mais elevado sim, mas na hora da revenda essa diferença terá retorno, portanto se vc tem capital disponível pq nao andar num carro mais moderno e mais confortavel?
    Mas como disse, essa é minha opinião, e sei que nem todos pensam da mesma maneira, por isso a importancia desse forum, é debatendo e trocando experiencias que cada um forma sua propria opinião.

    Abçs.

  • #11

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    Olha, o que estou pondo aqui em questão é o custo benefício, SERÁ QUE VALE A PENA TROCAR OU NÃO???

    Sendo que o valor de um 3.0 é mais elevado que um 2.8
    ok. Vamos então a questão do que vale mais a pena.
    De acordo com o pessoal daqui de Minas Gerais, mais especificamente Belo Horizonte, Oficina Trilha Mecânica ( especializada na linha Troller ) eles mesmos afirmam que até hoje somente abriram um 2.8 pois ele bebeu água devido a má vedação do snorkel. Em comparação os 3.0 daqui ano 2006 e 2007 já muitos beiram 100.000km rodados e pessolmente já vi uns 5 retificando cabeçote ( custo em torno de 4k peças e mão de obra ) e na própria oficina os proprietários afirmam que se tiver de retificar um cabeçote de 2.8 o custo girará em torno de 1k.
    Só aí já mostra a diferença de custo-benefício...
    Quanto a preparação o pessoal do 3.0 gasta 1k pra chipar o Troller e deixá-lo com 220cv e no 2.8 gasta-se R$ 180,00 para repotencializar o motor deixando na configuração original da Nissan Frontier e Chevrolet S-10
    Aí muitos perguntam: Por que o Troller 2.8 vinha até 2005 com a turbina travada e bomba amarradas? Resposta de um consultor da Trilha Mecânica: - Os primeiros 2.8 ( ano 2001 ) vinham com o diferencial de 5 furos sem roda-livre e mecânica configurada igual da Frontier, S-10. Começaram as quebras de coroa e pinhão e semi-eixos. A solução imediata da Troller foi "travar" o motor pra não terem dor de cabeça de arrumarem o carro na garantia ( tiveram de arrumar alguns ). Depois vieram os confiáveis Dana44 e para garantir a não quebra continuaram com a configuração de manter a turbina em 0,6bar.

    Sendo assim vejo o 2.8 com melhor custo-benefício, pois a mecânica é barata, não tem lenga-lenga de eletrônica nenhuma e sugestão de primeira medida de retífica de 500.000km obedecidas as devidas trocas de fluídos e dirigibilidade dentro das normas técnicas.
    Em comparação os 3.0 são um foguete, mas precisamos de torque ou potência? 150 a 160 cv são suficientes pra um jipe como esses. Afinal Troller não tem aerodinâmica e nem freio pra parar um carro a 200km/h torrando os seus 220cv.
    A linha de torque final comparada é quase a mesma em ambos.
    Se a proposta de jipe é força então temos de acompanhar o torque, que é de sobra nos 2 modelos ( 2.8 e 3.0 ).

    Outro ponto interessante a ser avaliado é o tipo de região de demanda de compra desse modelo de veículo. Aqui em Minas a procura por um 2.8 entre 2003 a 2005 são enorme, sendo o preço de venda final até comparáveis aos de ano 2006 ( primeiros 3.0 que aqui não tem boa aceitação por aqui ). Já os 3.0 passam a ficar interessantes para venda, novamente repito aqui em Minas, apartir de meados de 2007. Mas os 2.8 "são mosca branca no mercado". Aqui gritou, vendeu!

    Mais um detalhe: Quem conhece Troller, conhece o chicote elétrico debaixo do painel. Qualquer um até 2008 é uma zona danada e pode colocar 2 trollers iguais um ao lado do outro e você comparará que tem diferença de chicotes elétricos. Se der pau é a maior tristeza e alegria pro mecânico. Tristeza pois ele vai ter um trabalho fudido e alegria $$$. Já que os 3.0 são eletrônicos vem ainda mais o chicote da centralina, bomba, etc etc etc. Já vi troller novo refazendo o chicote devido a curto em banho de lava-jato. Imaginem a conta que foi a lavação desse carro? Tudo bem que é fatalidade, mas todos sabemos da vulnerabilidade desse modelo atrás do painel.
    Se o amigo estiver pensando na compra de um 2010, com certeza a Ford já deve ter repensado o assunto.

    Me desculpe se entendi no começo errado, mas agora acredito que esclareci minha posição.

    []´s

    vovo
    4X4 Brasil
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #12
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    ok. Vamos então a questão do que vale mais a pena.
    De acordo com o pessoal daqui de Minas Gerais, mais especificamente Belo Horizonte, Oficina Trilha Mecânica ( especializada na linha Troller ) eles mesmos afirmam que até hoje somente abriram um 2.8 pois ele bebeu água devido a má vedação do snorkel. Em comparação os 3.0 daqui ano 2006 e 2007 já muitos beiram 100.000km rodados e pessolmente já vi uns 5 retificando cabeçote ( custo em torno de 4k peças e mão de obra ) e na própria oficina os proprietários afirmam que se tiver de retificar um cabeçote de 2.8 o custo girará em torno de 1k.
    Só aí já mostra a diferença de custo-benefício...
    Quanto a preparação o pessoal do 3.0 gasta 1k pra chipar o Troller e deixá-lo com 220cv e no 2.8 gasta-se R$ 180,00 para repotencializar o motor deixando na configuração original da Nissan Frontier e Chevrolet S-10
    Aí muitos perguntam: Por que o Troller 2.8 vinha até 2005 com a turbina travada e bomba amarradas? Resposta de um consultor da Trilha Mecânica: - Os primeiros 2.8 ( ano 2001 ) vinham com o diferencial de 5 furos sem roda-livre e mecânica configurada igual da Frontier, S-10. Começaram as quebras de coroa e pinhão e semi-eixos. A solução imediata da Troller foi "travar" o motor pra não terem dor de cabeça de arrumarem o carro na garantia ( tiveram de arrumar alguns ). Depois vieram os confiáveis Dana44 e para garantir a não quebra continuaram com a configuração de manter a turbina em 0,6bar.

    Sendo assim vejo o 2.8 com melhor custo-benefício, pois a mecânica é barata, não tem lenga-lenga de eletrônica nenhuma e sugestão de primeira medida de retífica de 500.000km obedecidas as devidas trocas de fluídos e dirigibilidade dentro das normas técnicas.
    Em comparação os 3.0 são um foguete, mas precisamos de torque ou potência? 150 a 160 cv são suficientes pra um jipe como esses. Afinal Troller não tem aerodinâmica e nem freio pra parar um carro a 200km/h torrando os seus 220cv.
    A linha de torque final comparada é quase a mesma em ambos.
    Se a proposta de jipe é força então temos de acompanhar o torque, que é de sobra nos 2 modelos ( 2.8 e 3.0 ).

    Outro ponto interessante a ser avaliado é o tipo de região de demanda de compra desse modelo de veículo. Aqui em Minas a procura por um 2.8 entre 2003 a 2005 são enorme, sendo o preço de venda final até comparáveis aos de ano 2006 ( primeiros 3.0 que aqui não tem boa aceitação por aqui ). Já os 3.0 passam a ficar interessantes para venda, novamente repito aqui em Minas, apartir de meados de 2007. Mas os 2.8 "são mosca branca no mercado". Aqui gritou, vendeu!

    Mais um detalhe: Quem conhece Troller, conhece o chicote elétrico debaixo do painel. Qualquer um até 2008 é uma zona danada e pode colocar 2 trollers iguais um ao lado do outro e você comparará que tem diferença de chicotes elétricos. Se der pau é a maior tristeza e alegria pro mecânico. Tristeza pois ele vai ter um trabalho fudido e alegria $$$. Já que os 3.0 são eletrônicos vem ainda mais o chicote da centralina, bomba, etc etc etc. Já vi troller novo refazendo o chicote devido a curto em banho de lava-jato. Imaginem a conta que foi a lavação desse carro? Tudo bem que é fatalidade, mas todos sabemos da vulnerabilidade desse modelo atrás do painel.
    Se o amigo estiver pensando na compra de um 2010, com certeza a Ford já deve ter repensado o assunto.

    Me desculpe se entendi no começo errado, mas agora acredito que esclareci minha posição.

    []´s

    vovo
    Vovo, boa noite
    Tu tens já um carro preparado ao teu gosto, bloqueado, guincho etc.... nao conheço Troler, tenho Toy, fomos num passeio do Pigs, o que notei pelo que conheço de mecanica diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade