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Tópico: FREIOS 2001

  • #1
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    10/12/2004
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    1
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    FREIOS 2001




    Por favor,alguém poderia me iluminar com um problema que venho tendo,tenho um Troller 2001 e estou fazendo os freios ,porém troquei tudo que poderia trocar,Servo-freio,Cilindros traseiros,flexiveis, as pinças não apresentam vasamentos,porém não da freio de modo algum,o pedal vai baixando lentamente como se vazasse oleo ou ar porém não aprenta vazamento já estou praticamente á duas semanas com ele parado com este problema, agoras estou pensando em trocar as mangueiras,sei lá pode ter alguma rasgada. Quem puder me dar uma idéia eu agradeço

    obrigado

    Gian

  • #2
    Gian,


    se não está baixando o óleo, então não há vazamento.
    Tem alguma máquinas que verificam se tem ar no sistema

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
    Gian,

    Pelas peças trocadas vc também deve ter trocado todo o fluido de freio, certo?

    Também tive problema de freio um pouco depois de ter comprado meu carro. Era a mangueira do vácuo que estava furada. Não sei se vc já viu, mas meu caso está no tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...423&highlight=

    []s

  • #4
    Se você puder olhar as mensagens antigas do Troller Club sobre freio tem muita coisa, mas a maioria é sobre problemas até 2001...

    Uma pergunta: Se pode entrar ar pode entrar lama/água no líquido do sistema de freio?

  • #5
    Fala Guilherme!

    Pode sim. Com o fluido contaminado vc perde eficiência do freio.
    No TC rolou um papo que o fluído do freio absorve e se mistura facilmente com água. Tinha até a recomendação de quando fosse lavar o motor com Wap ou coisa do tipo, colocar um paninho sobre o reservatório do fluído e sua tampa...

    []s

  • #6
    Usuário
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    Agradecimentos: 0
    Olá!
    Tenho também um 2001 e o problema é o mesmo. Fiz também o freio e ele tá puxando pra esquerda. Falei com vários mecânicos, pelo jeito não tem solução. Quanto ao pedal estar abaixando, me falaram que o hidrovácuo do 2001 está muito superdimensionado. O meu breca normal, mas se vc insiste no pedal e pisa forte com ele parado, o pedal afunda. Como a frenagem não é prejudicada, disseram pra continuar assim mesmo pq não tem problema. Como o seu, o meu também não tem vazamento nenhum.

  • #7
    Japa 4x4:

    também tenho um 2001 FII e o freio não presta. O Fluido é novo as pastilhas e lona também. Aparentemente o sistema funciona perfeitamente mas é ineficaz mesmo... Quanto ao hidrovácuo, já ouvi dizer que não é dos melhores...

    PessoALL, alguém sabe de alguma alternativa para o hidrovácuo? Ele pode ser o responsável por este freio ruim, não é?

    Abr.

    Carcará.

  • #8
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por t4_carcara Ver Post
    Japa 4x4:

    também tenho um 2001 FII e o freio não presta. O Fluido é novo as pastilhas e lona também. Aparentemente o sistema funciona perfeitamente mas é ineficaz mesmo... Quanto ao hidrovácuo, já ouvi dizer que não é dos melhores...

    PessoALL, alguém sabe de alguma alternativa para o hidrovácuo? Ele pode ser o responsável por este freio ruim, não é?

    Abr.

    Carcará.
    Que tal usar o sistema de hidrofreio original da Ford f-250, movido pela bomba e fluido da direçlão hidraulica?

  • #9
    srgrande: Não sei... o que isto quer dizer em termos de custo?

    Quem sabe não é uma boa?

    Abr.

    Carcará.

  • #10
    O freio do meu não prestava até que coloquei discos no eixo Traseiro. Desde que comprei só agora posso usar o freio de mão após as trilhas.
    Quanto ao hidrovácuo do 2001 se quiser melhorar o pessoal fala que pode colocar o dos mais novos que é o da S-10 se não me engano, basta usar o mesmo suporte dos Troller mais novos.

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Um amigo meu teve um problema parecido, trocou e revisou praticamente tudo mas só resolveu quando trocou os tambores/campanas.

    André, tem algum tópico com fotos da sua adaptação? Compartilhe as dicas com a galera.

    []'s

  • #12
    André

    Acabei de fazer uma manutenção preventiva e de trocar retentores do semi-eixo dianteiro e os dois pivôs superiores... agora não dará, mas quando tiver a chance, talvez no início de 2008, vou ver quanto fica trocar o hidrovácuo. Daí, darei um retorno para todos, já que este é um problema comum nos "2001".

    André, você pôs este hidrovácuo no seu?


    Abr.

    Carcará

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