x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: FREIOS 2001

Usuário
    Entrada
    10/12/2004
    Agradecimentos: 0

FREIOS 2001

Por favor,alguém poderia me iluminar com um problema que venho tendo,tenho um Troller 2001 e estou fazendo os freios ,porém troquei tudo que poderia trocar,Servo-freio,Cilindros traseiros,flexiveis, as pinças não apresentam vasamentos,porém não da freio de modo algum,o pedal vai baixando lentamente como se vazasse oleo ou ar porém não aprenta vazamento já estou praticamente á duas semanas com ele parado com este problema, agoras estou pensando em trocar as mangueiras,sei lá pode ter alguma rasgada. Quem puder me dar uma idéia eu agradeço

obrigado

Gian

Gian,

se não está baixando o óleo, então não há vazamento.
    Tem alguma máquinas que verificam se tem ar no sistema

[]´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Gian,

Pelas peças trocadas vc também deve ter trocado todo o fluido de freio, certo?

Também tive problema de freio um pouco depois de ter comprado meu carro. Era a mangueira do vácuo que estava furada. Não sei se vc já viu, mas meu caso está no tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...423&highlight=

[]s

Se você puder olhar as mensagens antigas do Troller Club sobre freio tem muita coisa, mas a maioria é sobre problemas até 2001...

Uma pergunta: Se pode entrar ar pode entrar lama/água no líquido do sistema de freio?

Fala Guilherme!

Pode sim. Com o fluido contaminado vc perde eficiência do freio.
    No TC rolou um papo que o fluído do freio absorve e se mistura facilmente com água. Tinha até a recomendação de quando fosse lavar o motor com Wap ou coisa do tipo, colocar um paninho sobre o reservatório do fluído e sua tampa...

[]s

Usuário
    Entrada
    02/09/2007
    Agradecimentos: 0
    Olá!
    Tenho também um 2001 e o problema é o mesmo. Fiz também o freio e ele tá puxando pra esquerda. Falei com vários mecânicos, pelo jeito não tem solução. Quanto ao pedal estar abaixando, me falaram que o hidrovácuo do 2001 está muito superdimensionado. O meu breca normal, mas se vc insiste no pedal e pisa forte com ele parado, o pedal afunda. Como a frenagem não é prejudicada, disseram pra continuar assim mesmo pq não tem problema. Como o seu, o meu também não tem vazamento nenhum.

Japa 4x4:

também tenho um 2001 FII e o freio não presta. O Fluido é novo as pastilhas e lona também. Aparentemente o sistema funciona perfeitamente mas é ineficaz mesmo... Quanto ao hidrovácuo, já ouvi dizer que não é dos melhores...

PessoALL, alguém sabe de alguma alternativa para o hidrovácuo? Ele pode ser o responsável por este freio ruim, não é?

Abr.

Carcará.

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por t4_carcara Ver Post
    Japa 4x4:

também tenho um 2001 FII e o freio não presta. O Fluido é novo as pastilhas e lona também. Aparentemente o sistema funciona perfeitamente mas é ineficaz mesmo... Quanto ao hidrovácuo, já ouvi dizer que não é dos melhores...

PessoALL, alguém sabe de alguma alternativa para o hidrovácuo? Ele pode ser o responsável por este freio ruim, não é?

Abr.

Carcará.
    Que tal usar o sistema de hidrofreio original da Ford f-250, movido pela bomba e fluido da direçlão hidraulica?

srgrande: Não sei... o que isto quer dizer em termos de custo?

Quem sabe não é uma boa?

Abr.

Carcará.

O freio do meu não prestava até que coloquei discos no eixo Traseiro. Desde que comprei só agora posso usar o freio de mão após as trilhas.
    Quanto ao hidrovácuo do 2001 se quiser melhorar o pessoal fala que pode colocar o dos mais novos que é o da S-10 se não me engano, basta usar o mesmo suporte dos Troller mais novos.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Um amigo meu teve um problema parecido, trocou e revisou praticamente tudo mas só resolveu quando trocou os tambores/campanas.

André, tem algum tópico com fotos da sua adaptação? Compartilhe as dicas com a galera.

[]'s

André

Acabei de fazer uma manutenção preventiva e de trocar retentores do semi-eixo dianteiro e os dois pivôs superiores... agora não dará, mas quando tiver a chance, talvez no início de 2008, vou ver quanto fica trocar o hidrovácuo. Daí, darei um retorno para todos, já que este é um problema comum nos "2001".

André, você pôs este hidrovácuo no seu?

Abr.

Carcará

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem