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Convex Datacenter
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  • #13
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    Citação Postado originalmente por André Carvalheira Ver Post
    Realmente o bugão é uma geladeira... o problema não é nem tanto na temperatura, e sim no excesso de vento que sai nas saídas de ventilação... o jeito vai ser aguentar com essa "frente fria" que circula dentro do T4.. rsrsrsrsrs
    Sobre o relé que entra e sai a cada pisada no acelerador, segundo a revenda Troller, é normal. Pois esse desliga o compressor quando é exigido mais força do motor.. só acho q ficou meio desrregulado, pois qualquer pisadinha o relé desarma.
    André, realmente o relé é desligado quando se exige mais do motor, tinha desconfiado disso, mas pensei que isso só era usado em carros 1.0

  • #14
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Eu acho que ele liga e desliga igual a qualquer outro veiculo...Tinha um marea que era do mesmo jeito...O que ocorre no troller é que o relé fica ali por baixo da direção e faz um barulho muito alto quando arma e desarma....parece que esta no ouvido da gente.....tic......tic.....tic.....

    Quanto ao frio excessivo, vocês tem que lembrar que esta viatura foi desenvolvida no interior do Ceará, em Horizonte...No nosso interior temos locais que chegam aos 40°C, ou mais...Então aqui isso é "normal" como dizem na troller, pois se for fraco não dá conta do calor, sem falar no meio das dunas em sol à pino......Tem que gelar muito senão não presta!

    O PROBLEMA É NO AR QUENTE, e ficou pior com a mudança para os motores 3.0, pois o projeto necessitou de uma caixa de mistura de ar quente/frio maior que a anterior, e simplesmente não existe espaço fisico para aumentar mais que isso...O grande volume de ar quente gerado pelo motor em altas rotações aquece muito a mistura e forma aquelas borrifadas de ar quente para dentro da viatura, se o termostato estiver proximo do meio... Com certeza muitos ja passaram por isso....Algumas pessoas chegam a isolar o ar quente por conta disso.

    Outras pessoas resolvem este problema trocando a unidade refrigeradora por uma maior, o que acarreta tambem dificuldades na colocação da mesma no compartimento do motor e ainda não resolve a problema da caixa de mistura, mas como tambem entra mais ar frio, equaliza-se melhor em altas rotações.

    Finalizando, o melhor que se faz, acho eu, é ligar e desligar o ar quando necesário...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #15
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Eu acho que ele liga e desliga igual a qualquer outro veiculo...Tinha um marea que era do mesmo jeito...O que ocorre no troller é que o relé fica ali por baixo da direção e faz um barulho muito alto quando arma e desarma....parece que esta no ouvido da gente.....tic......tic.....tic.....

    Quanto ao frio excessivo, vocês tem que lembrar que esta viatura foi desenvolvida no interior do Ceará, em Horizonte...No nosso interior temos locais que chegam aos 40°C, ou mais...Então aqui isso é "normal" como dizem na troller, pois se for fraco não dá conta do calor, sem falar no meio das dunas em sol à pino......Tem que gelar muito senão não presta!

    O PROBLEMA É NO AR QUENTE, e ficou pior com a mudança para os motores 3.0, pois o projeto necessitou de uma caixa de mistura de ar quente/frio maior que a anterior, e simplesmente não existe espaço fisico para aumentar mais que isso...O grande volume de ar quente gerado pelo motor em altas rotações aquece muito a mistura e forma aquelas borrifadas de ar quente para dentro da viatura, se o termostato estiver proximo do meio... Com certeza muitos ja passaram por isso....Algumas pessoas chegam a isolar o ar quente por conta disso.

    Outras pessoas resolvem este problema trocando a unidade refrigeradora por uma maior, o que acarreta tambem dificuldades na colocação da mesma no compartimento do motor e ainda não resolve a problema da caixa de mistura, mas como tambem entra mais ar frio, equaliza-se melhor em altas rotações.

    Finalizando, o melhor que se faz, acho eu, é ligar e desligar o ar quando necesário...
    Jeff, no 2.8 simplesmente não funcionava.
    No 3.0, o meu 2007 funcinou nos primeiros meses, hoje já não funciona mais.

    Mas no novo, é mesmo que não funcionar.
    Ou esfria d+, ou esquenta d+.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #16
    Eu ACHO que n é a caixa de mistura como o Jeff falou eu acho que é aquela válvula, que é a mesma do fiesta/ka, que regula a passagem de agua do sistema de arrefecimento para dentro do habitaculo, eu ACHO que quando a gente começa a tentar mesclar ela ate tenta funcionar mas como a pessao do sistema de arrefecimento do troller deve ser mais alta que as do fiesta/ka ela comeca a dar vazao demais a agua quente que consequentemente comeca a esquentar o ar do carro. Já tive 3 trollers (2006, 2008 e 2009) e todos tinham esses sintomas ou eh frio do artico ou calor dos infernos.
    T4 3.2 2017 260cv by SFI

  • #17
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    Valeu Jeff, realmente o tic tic incomoda mas se é assim, beleza. Ja to até me acostumando. Quanto ao frio o ance é esse mesmo, boto o zequinha pra controlar o ar, ligando e desligando. Abraços.

  • #18
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    Citação Postado originalmente por mausl Ver Post
    Eu ACHO que n é a caixa de mistura como o Jeff falou eu acho que é aquela válvula, que é a mesma do fiesta/ka, que regula a passagem de agua do sistema de arrefecimento para dentro do habitaculo, eu ACHO que quando a gente começa a tentar mesclar ela ate tenta funcionar mas como a pessao do sistema de arrefecimento do troller deve ser mais alta que as do fiesta/ka ela comeca a dar vazao demais a agua quente que consequentemente comeca a esquentar o ar do carro. Já tive 3 trollers (2006, 2008 e 2009) e todos tinham esses sintomas ou eh frio do artico ou calor dos infernos.

    Diz ai MAUS???... Vc ainda está junto com o NAGATA??

    Cara, quem me deu estas explicações foram os caras que mexem com ar na troller...Essa tal caixa de mistura dos 2009 já é maior que as dos 2008, ela fica por tras do console central...as vezes até condensa agua dentro e pimga em cima do acelerador...isso se uma mangueirinha que tem de dreno para fora ficar entupida...é nesta caixa que se faz a mistura, mas ela teria que ser maior...só que não tem mais espaço para ela crescer...O problema é este mesmo: equalizar a vazão de ar quente e frio...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #19
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por HansKronit Ver Post
    Valeu Jeff, realmente o tic tic incomoda mas se é assim, beleza. Ja to até me acostumando. Quanto ao frio o ance é esse mesmo, boto o zequinha pra controlar o ar, ligando e desligando. Abraços.
    GRANDE TOM HANSK!!!

    Acho que se alguem se incomoda muito com este barulho do relé, pode pedir para algum tira-grilo fazer um isolamento acustico nele....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #20
    Usuário Avatar de HansKronit
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    GRANDE TOM HANSK!!!

    Acho que se alguem se incomoda muito com este barulho do relé, pode pedir para algum tira-grilo fazer um isolamento acustico nele....
    Rapa, gostei do Tom Hansk hehehehe. JA me acostumei com o barulhinho. Mano tudo no Troller é bom, até os barulho. Alias to deixando juntar uns 10 pra tirar um dia so pra tirar barulho. É uma vibração aqui, outra ali, mas NUNCA mais quero outro carro que não for o bugão. Abraços e valew!!!

  • #21
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Diz ai MAUS???... Vc ainda está junto com o NAGATA??

    Cara, quem me deu estas explicações foram os caras que mexem com ar na troller...Essa tal caixa de mistura dos 2009 já é maior que as dos 2008, ela fica por tras do console central...as vezes até condensa agua dentro e pimga em cima do acelerador...isso se uma mangueirinha que tem de dreno para fora ficar entupida...é nesta caixa que se faz a mistura, mas ela teria que ser maior...só que não tem mais espaço para ela crescer...O problema é este mesmo: equalizar a vazão de ar quente e frio...

    Ae Sr. Cafunda! hehehehe o japoneis anda por aqui fazendo o GV decolar de vez em quando!
    T4 3.2 2017 260cv by SFI

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