Quanto ao frio excessivo, vocês tem que lembrar que esta viatura foi desenvolvida no interior do Ceará, em Horizonte...No nosso interior temos locais que chegam aos 40°C, ou mais...Então aqui isso é "normal" como dizem na troller, pois se for fraco não dá conta do calor, sem falar no meio das dunas em sol à pino......Tem que gelar muito senão não presta!
O PROBLEMA É NO AR QUENTE, e ficou pior com a mudança para os motores 3.0, pois o projeto necessitou de uma caixa de mistura de ar quente/frio maior que a anterior, e simplesmente não existe espaço fisico para aumentar mais que isso...O grande volume de ar quente gerado pelo motor em altas rotações aquece muito a mistura e forma aquelas borrifadas de ar quente para dentro da viatura, se o termostato estiver proximo do meio... Com certeza muitos ja passaram por isso....Algumas pessoas chegam a isolar o ar quente por conta disso.
Outras pessoas resolvem este problema trocando a unidade refrigeradora por uma maior, o que acarreta tambem dificuldades na colocação da mesma no compartimento do motor e ainda não resolve a problema da caixa de mistura, mas como tambem entra mais ar frio, equaliza-se melhor em altas rotações.
Finalizando, o melhor que se faz, acho eu, é ligar e desligar o ar quando necesário...