x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Hybrid View

Question Regulagem do ventilador do Ar Condicionado Troller T4 09/10

Pessoal, como faço pra regular a velocidade da ventuinha que sobra o ar-condicionado para dentro do T4??
    Parece uma pergunta ridícula... moro em uma cidade litorânea, onde no verão beira os 35 ºC e ainda existe a regulagem da velocidade do ar no console do carro, mas o problema é que mesmo estando na velocidade mínima, o ar sai muito forte e fica insuportável. A saída que encontrei até o momento é deixar uma abertura mínima em todas as saídas de ar, mas tenho receio que possa causar algum problema, uma vez que o ar fica confirnado dentro dos dutos com uma certa pressão.
    Só para ter uma idéia, a velocidade 1 do ar-condicionado parece a velocidade 5 do meu antigo bugão.

André

O conjunto de ar condicionado quente ou frio é um grande problema em todos os Troller.
    Tem alguns zero km que já vem com defeito.
    Tem momentos que gela de mais e ao menor toque no botão de temperatura fica quente.
    Já falei com a autorizada e sempre falam a mesma coisa; "isso é assim mesmo"
    Com certeza isto é um ponto negativo que poderia ser revisto pela Ford.
    Se alguém souber algum "jeitinho " para acertar isto agradeceria uma sugestão.

Troller 3.0 2010
    Troller 3.0 2008

André

O conjunto de ar condicionado quente ou frio é um grande problema em todos os Troller.
    Tem alguns zero km que já vem com defeito.
    Tem momentos que gela de mais e ao menor toque no botão de temperatura fica quente.
    Já falei com a autorizada e sempre falam a mesma coisa; "isso é assim mesmo"
    Com certeza isto é um ponto negativo que poderia ser revisto pela Ford.
    Se alguém souber algum "jeitinho " para acertar isto agradeceria uma sugestão.

Troller 3.0 2010
    Troller 3.0 2008

Usuário Avatar de klaju1955
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    Cabo de Santo Agostinho- Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Olá,

isso e normal, todos os trolleiros estão "sofrendo" com isso, o AR do T4 vira o bogão numa geladeira, mesmo no 1, rssssss.
    pode feixar os saidas que são direcionado para vc, ou vire os laterais para janela lateral, coloque o selecionador de direção de ar emposição parabrisa/pasageiro, assim vc pode minuir o ar que vai em sua direção regulando as bocas, para mim assim e maneira mais comfortavel aguentar o AR do T4.
    Com tempo vc vai se mal acustoma com a frieza.

Abraço

Klaus

Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Olá realmente os novos Troller vem com problems no AC. O meu veio sem gás dai o rele do ar ficava armando em desarmando, dai carregaram de gás melhorou um pouco. Quero até aproveitar pra perguntar. É normal ficar armando e desarmando o rele do ar, o meu ta tipo assim fica uns 4 a 6 s ligado, desarma, ficando uns 3 s desligado, depois liga novamente. Quanto a gelar ta perfeito, inclusive me fazendo passar frio tambem. Ja fui em duas autorizadas e me disseram que é normal.

Usuário
    Entrada
    26/04/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    na ultima viagem que fiz com meu, o rele ficava desarmando e re-armando, mas demora um pouco, certa de 5 a 10 minutos para desarmar e depois de 1 minuto ele voltava. Achei seu funcionamento irregular também.

Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por asv Ver Post
    na ultima viagem que fiz com meu, o rele ficava desarmando e re-armando, mas demora um pouco, certa de 5 a 10 minutos para desarmar e depois de 1 minuto ele voltava. Achei seu funcionamento irregular também.
    Mas ASV, o meu fica em torno de segundos cara abro o capo e vejo o compressor armar e desarmar. Se tiver algum problema no seu me fale.

Usuário
    Entrada
    26/04/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    no seu caso realmente é muito rapido, so pode ser defeito

Realmente o bugão é uma geladeira... o problema não é nem tanto na temperatura, e sim no excesso de vento que sai nas saídas de ventilação... o jeito vai ser aguentar com essa "frente fria" que circula dentro do T4.. rsrsrsrsrs
    Sobre o relé que entra e sai a cada pisada no acelerador, segundo a revenda Troller, é normal. Pois esse desliga o compressor quando é exigido mais força do motor.. só acho q ficou meio desrregulado, pois qualquer pisadinha o relé desarma.

Usuário
    Entrada
    26/04/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Citação Postado originalmente por André Carvalheira Ver Post
    Realmente o bugão é uma geladeira... o problema não é nem tanto na temperatura, e sim no excesso de vento que sai nas saídas de ventilação... o jeito vai ser aguentar com essa "frente fria" que circula dentro do T4.. rsrsrsrsrs
    Sobre o relé que entra e sai a cada pisada no acelerador, segundo a revenda Troller, é normal. Pois esse desliga o compressor quando é exigido mais força do motor.. só acho q ficou meio desrregulado, pois qualquer pisadinha o relé desarma.
    André, realmente o relé é desligado quando se exige mais do motor, tinha desconfiado disso, mas pensei que isso só era usado em carros 1.0

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Eu acho que ele liga e desliga igual a qualquer outro veiculo...Tinha um marea que era do mesmo jeito...O que ocorre no troller é que o relé fica ali por baixo da direção e faz um barulho muito alto quando arma e desarma....parece que esta no ouvido da gente.....tic......tic.....tic.....

Quanto ao frio excessivo, vocês tem que lembrar que esta viatura foi desenvolvida no interior do Ceará, em Horizonte...No nosso interior temos locais que chegam aos 40°C, ou mais...Então aqui isso é "normal" como dizem na troller, pois se for fraco não dá conta do calor, sem falar no meio das dunas em sol à pino......Tem que gelar muito senão não presta!

O PROBLEMA É NO AR QUENTE, e ficou pior com a mudança para os motores 3.0, pois o projeto necessitou de uma caixa de mistura de ar quente/frio maior que a anterior, e simplesmente não existe espaço fisico para aumentar mais que isso...O grande volume de ar quente gerado pelo motor em altas rotações aquece muito a mistura e forma aquelas borrifadas de ar quente para dentro da viatura, se o termostato estiver proximo do meio... Com certeza muitos ja passaram por isso....Algumas pessoas chegam a isolar o ar quente por conta disso.

Outras pessoas resolvem este problema trocando a unidade refrigeradora por uma maior, o que acarreta tambem dificuldades na colocação da mesma no compartimento do motor e ainda não resolve a problema da caixa de mistura, mas como tambem entra mais ar frio, equaliza-se melhor em altas rotações.

Finalizando, o melhor que se faz, acho eu, é ligar e desligar o ar quando necesário...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Eu acho que ele liga e desliga igual a qualquer outro veiculo...Tinha um marea que era do mesmo jeito...O que ocorre no troller é que o relé fica ali por baixo da direção e faz um barulho muito alto quando arma e desarma....parece que esta no ouvido da gente.....tic......tic.....tic.....

Quanto ao frio excessivo, vocês tem que lembrar que esta viatura foi desenvolvida no interior do Ceará, em Horizonte...No nosso interior temos locais que chegam aos 40°C, ou mais...Então aqui isso é "normal" como dizem na troller, pois se for fraco não dá conta do calor, sem falar no meio das dunas em sol à pino......Tem que gelar muito senão não presta!

O PROBLEMA É NO AR QUENTE, e ficou pior com a mudança para os motores 3.0, pois o projeto necessitou de uma caixa de mistura de ar quente/frio maior que a anterior, e simplesmente não existe espaço fisico para aumentar mais que isso...O grande volume de ar quente gerado pelo motor em altas rotações aquece muito a mistura e forma aquelas borrifadas de ar quente para dentro da viatura, se o termostato estiver proximo do meio... Com certeza muitos ja passaram por isso....Algumas pessoas chegam a isolar o ar quente por conta disso.

Outras pessoas resolvem este problema trocando a unidade refrigeradora por uma maior, o que acarreta tambem dificuldades na colocação da mesma no compartimento do motor e ainda não resolve a problema da caixa de mistura, mas como tambem entra mais ar frio, equaliza-se melhor em altas rotações.

Finalizando, o melhor que se faz, acho eu, é ligar e desligar o ar quando necesário...
    Jeff, no 2.8 simplesmente não funcionava.
    No 3.0, o meu 2007 funcinou nos primeiros meses, hoje já não funciona mais.

Mas no novo, é mesmo que não funcionar.
    Ou esfria d+, ou esquenta d+.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem