x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/11/2004
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Trepidação no Troller 2001




    Olá galera,

    Estou entrando agora nesse mundo Off-Road e estou bastante animado. Comprei um Troller 2001 e tô gostando bastante do carro, já até brinquei numas trilhas lights para ir pegando o jeito, e me diverti muito.

    O problema é que há algum tempo tem acontecido algo bastante esquisito. Quando eu estou andando no asfalto e pego alguns buracos ou a pista é irregular, a direção do Jipe começa a trepidar e logo o carro todo fica trepidando entrando numa espécie de ressonância que não para enquanto eu não faço um zigue-zague. O estranho é que parece não ter relação com a velocidade do carro, pois se estou em um pista de boa qualidade, posso andar a 100-120 Km/h que o carro fica perfeito, mas se começo a pegar uns buracos ou irregularidades logo começa a chacoalhar muito. Por esse motivo não acho que pode ser o alinhamento ou balanceamento, mesmo assim esses dias eu fiz esses procedimentos.

    Será que alguém sabe o que é isso?

    []s.


  • #2
    Este sintoma pode ter várias origens e é ocasionado por folga nos terminais de direção, nos embuchamentos da suspensão ou excesso de folga nos rolamentos da ponta de eixo.
    Em resumo, qualquer folga em qualquer agregado da suspensão dianteira pode ocasionar este sintoma, nada que uma boa inspeção com o carro em um elevador não descubra.

    Abraços,

  • #3
    Igor, primeiramente bem vindo ao fórum.

    Então, por ser 2001, creio que vc nao tenha comprado este carro zero, certo? Depois que comprou ja revisou a suspensão da viatura? Muitos Trolleiros reclamam ser dificil o alinhamento e balanceamento deste jipe, por isso mesmo, alguns optam por fazer o serviço em locais que alinham e balanceiam caminhoes.

    De qualquer forma é bom revisar, já que o antigo dono pode nao ter sido tao cauteloso quanto voce.

    []s
    Arthur C

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/11/2004
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    ArthurC e Sukys,


    Valeu pelas dicas, espero daqui um tempo poder ajudar mais do que pedir ajuda, mas por enquanto, como denuncia o status embaixo do meu nome, sou MIRIM.


    Valeuzão e Abraço!

  • #5
    Lendo as mensagens fiquei com uma dúvida. Será que cardãn provoca isto? Se for possível provocar recomendo uma visita na concessionária, pelo menos para diaginóstico.

    Se o antigo dono usou pneu 33" pode ter folga nos semi-eixos (eu acho).

    Troller balanceado é fácil, agora alinhado o meu nunca ficou o pessoal sempre leva em lugar de caminhão onde vc alinha sem tirar a roda....

  • #6
    Guilherme,

    nunca tirei roda para alinhar nenhum carro meu!!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #7
    Martin,

    Nem eu entendi o que falei

    Sei lá, acho que é trabalho demais.

    Aproveitando minha loucura, segue alguns e-mails do Troller Club sobre isto...


    Edu,

    Tenho um problema parecido com o seu em meu T4 2001, porém desisti de alinha-lo.
    Bom, não é qualquer um que alinha este tipo de carro pois o mesmo possui eixo rigido com pouquissima possibilidade de correção angular.
    No meu caso foi sugerido a retirada do eixo dianteiro, desmontagem parcial e um trabalho de prensa para corrigir o problema. O carro deveria ficar três dias na oficina e um custo de R$ 550,00 pelo serviço (GTO - Campinas) .
    Achei isto um absurdo !!!
    Porém foi justificado pelo dono da oficina pelo risco dele ao realizar o serviço, pois poderia quebrar o eixo ao prensar.


    [] desalinhados

    Edu,

    Deve-se tomar um pouco de cuidado com esta questão do alinhamento,
    pois o Troller não é um carro fácil de fazer alinhamento, nem
    balanceamento. Não são todos os lugares que fazem estes trabalhos de
    maneira "decente". Já ouvi falar até de empresas que entortaram o
    eixo do carro na busca do acerto !!! O carro puxar pode ser
    alinhamento ou não. Pode ser, por exemplo, algum ajuste na suspensão.
    Minha sugestão é que vc leve o carro na Master e coloque o problema a
    eles, afinal foi lá que vc comprou o carro.

    Abraços,

    Marcelo

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/07/2004
    Idade
    61
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Beleza, turma.
    Se me permitem, deixa eu dar um bico, no assunto da tremedeira ( shime), acho que é assim ...
    Já sou quase um expert no assunto, pois , além do troller, tenho um wyllis com mola espiral, com a suspenção identica ao sistema do Troller:

    Realmente, shime tem pelo menos umas dez causas possiveis diferentes : folgas de pivos, rolamentos, direção, embuchamentos, desgaste irregular de pneus, caster e camber errados, etc...
    Mas aí vai um palpite : tinha um shime desgraçado no wyllis, que me custou um par de General 35, pois eu tinha que andar com o alinhamento de 8 a 10 graus fechado ( rodas dianteiras fechadas acalmavam a tremedeira, mas comiam os pneus por dentro...). alem de dois amortecedores de direção da Toyota !!! Sabe como eu resolvi???
    Quer saber??? Quer saber mesmo???
    Perguntei pro Gilmar !!!! um daqueles Prof. Pardal, gente super dez, que sabe e tem prazer em dar a dica...
    Mandei fazer as buchas da barra Panhard ( aquela que liga o chassi com o eixo, na diagonal) de plastiprene ( aquela borracha vermelha, cara pacas, mas muiiiito mais barata que os pneus !!!!!!
    Claro que as tais buchas estavam gastas, com folgas, que eram a origem do shime da viatura, NO MEU CASO..
    Pra ver se tem folga aí, basta forçar o carro pra cima e pra baixo, enquanto outro animal olha pras buchas....
    Vale o teste, pois pra mim, foi o solução !!!!!!


    Abraço..

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/11/2004
    Idade
    46
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Aí Galera,

    Eu troquei as buchas da barra panhard e o amortecedor de direção e a tremedeira no volante e na viatura praticamente acabaram.

    []s,

  • #10
    Só para informação também:

    meu 2001 puxava pra direita, mesmo com o alinhamento "zerado". Eram as buchas da panhard dianteira. Dava pra ver o eixo se movimentar em relação ao chassi quando se movimentava a direção para um lado e outro (carro no chão e parado, é logico...).

  • #11
    Usuário Avatar de Warguest
    Entrada
    26/04/2007
    Idade
    51
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Eu to com um problema parecido. To com uma certa desconfianca das cruzetas e do recartilhado. POis quando boto uma terceira e piso, o carro trepida. Notei principalmente quando faz força. Se vc colocar uma terceira e acelerar devagar, n sente muito. Faz principalmente a 40 Km/h. Na quarta tb faz, mas bem menos e na quinta quase nada. Alguem pode dar uma dica? OBS.: N precisa ta com as 4x4 ligada. É somente o traseiro.
    4X4 Brasil Razão: faltou mais itens...

  • #12
    Igor,

    valeu pelo feed back

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade