eu tinha pensado (mas só pensado) a mesma coisa, mas com um guincho de atv/utv
Problema: tem capacidade de ate 1800kg.
Mesmo o guincho da foto sendo um da serie pra trabalho (work/tools), similar em capacidade aos atv, que tem capacidade de 2130kg.... aí vai minha pergunta: esse guincho só serve pra ser usado com patesca né
Eu gostei da forma que ele colocou, mas pra ficar legal tinha que embutir no parachoque, só com a guia do cabo aparecendo É possível?
Um ponto positivo é que o guincho usado na foto só pesa 19kg, com capacidade para 2130kg.
E o guincho para quads de maior capacidade, o XT40, tem capacidade de 1800kg e pesa extraordinarios 6.5kgs!!!
Mas eu ainda acho um exagero um guincho de 9000lbs na traseira (pra quem não faz a trilha do telegrafo PR/SP toda semana ).
As informações no outro tópico são interessantes mas é bastante discutida a compressão nas molas traseiras pelo peso do guincho. Coisa que não aconteceria com um guincho de 6 kg.
Veja: tenho um guincho 8000 lbs, para muitos é subdimensionado mas, nunca me deixou na mão e também nunca usei patesca. O guincho do quadri de 4000 lbs com patesca chega 8000lbs o que é equivalente??!!?
O peso não atrapalha.
Aliás, como foi dito no tópico que indiquei, compensa o peso concentrado na frente do jipe, com o motor e o guincho dianteiro.
Não vejo muita diferença entre o guincho de 8.000 para o de 9.000 libras.
Agora, 4.000 libras acho que não compensa.
[]s
Como quebra-galho eu sempre levo comigo um guincho manual (tifor) de 4ton.; é bastante util quando se precisa guinchar pela traseira; porém é muito lento e cansa bastante se for um trecho longo. Outra alternativa similar é utilizar um hi-lift como guincho. Abs