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Hybrid View

  • #1
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    Motor Limpador Parabrisa




    Alguem pode me dar a dica de como acessar o motor do limpador do parabrisa no Troller 2008?

  • #2
    Usuário Avatar de bleles
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    limpador parabrisa....

    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Alguem pode me dar a dica de como acessar o motor do limpador do parabrisa no Troller 2008?
    Aê, John

    Tive um problema na haste menor (escapou e não travava direito) do limpador do meu troller 2008 quando ainda estava na garantia, faz 60 dias, mas não existia a peça na concessionária, acho q nem na fábrica.
    Pediram para substituí-la e até hj não chegou.... q assistência boa, né???
    Sei q o troller é um carro excelente, mas sua assitência, infelizmente é uma merda, ainda. Nem me preocupo, o carro é bom.
    Para consertar de maneira paliativa a haste, os caras arrancaram o painel de instrumentos (velocímetro + contagiros etc) e chegaram a haste, acredito q ao motor tbm.

    Se ajudei, sinto-me satisfeito.

    Abraço.

  • #3
    Remova o painel...
    Começe pelo velocimentro, depois o painel do ar-condicionado.

    Agora é só retirar os 6 parafusos nas laterais do painel (3 de cada lado).

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
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    Obrigado bleles e AbreU pela dica. Realmente o acesso se dá por trás do velocímetro (ou painel de instrumentos). Vou colocar tudo aqui para servir de orientação para alguem que precisar:

    Problema: meu troller 2008 com 1 ano de uso e 10 dias após o término da garantia travou o pivô do limpador de parabrisa do lado do passageiro. Com isto, o motor forçou e pulou fora a haste interna de acionamento que liga o motor ao pivô do limpador do lado do motorista.

    No Troller, tudo isto está por dentro do carro, e dentro do painel, ao contrário dos carros comuns, onde está pelo lado de fora do carro (entre o capô e o parabrisa.

    Pelo que pude constatar, o caminho para consertar foi:

    1 - Remover o acabamento do painel de instrumentos que é fixado por 2 parafusos.

    2 - Remover o painel de instrumentos, tambem fixado por 2 parafusos em sua parte superior. Neste ponto é necessário ter cuidado, pois será necessário desconectar o cabo elétrico do painel e que tem um lacre. Se o veículo estiver na garantia, não faça. Será melhor levar para a concessionária.

    3 - Remover o painel de instrumentos com cuidado por dentro do volante.

    Agora se tem acesso ao motor do limpador do parabrisa, à haste de conexão com o pivô do lado do motorista e à conexão com a haste que liga ao pivô do lado do passageiro.

    As hastes podem ser desconectadas, e tanto o motor como o pivô do lado do motorista serem retirados pelo buraco vazio do painel de instrumentos.

    Estas peças podem então ser limpas, lubrificadas e revisadas, recolocadas no lugar e montadas na ordem inversa.

    Para acesso ao pivô do lado do passageiro, é necessário retirar a tampa do porta luvas, e depois a caixa do porta luvas que é presa por 6 parafusos. Com isto se tem acesso ao pivô, mas sem vê-lo diretamente. êle pode ser desencaixado da haste por tato, e ser retirado para limpeza e lubrificação. Para remontar, é só seguir o caminho inverso.

    Obrigado pela ajuda, e espero que o texto sirva para alguèm que tenha o mesmo problema.

    Um abraço a todos.

  • #5
    Usuário Avatar de julhos
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    Ótimo tópico John! Muito esclarecedor!
    Amanhã terei que desmontar o do meu 2008 para ver que diabos esta acontecendo com ele!
    Ele começou do nada a fazer um barulho muito alto e estranho, rangendo com se estivesse sem lubrificação, e a travar antes de chegar a sua posição de repouso (Quando isso acontece tenho que dar uma forcinha com a mão para ele voltar para o local correto). O mais estranho e curioso é que ele começou a fazer isso do nada! Ele estava funcionando perfeitamente, e um minuto depois, ficou assim! Por isso, embora pareça, acho que não seja lubrificação, pois o problema não foi gradual.
    Vou desmentar e ver se descubro algo!
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #6
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    Julhos, conseguiu resolver? Pelo que você descreveu pode ser a engrenagem dentro do motor do limpador do parabrisa. Já situações em que a engrenagem interna do motor é feita em celeron (uma espécie de fibra resinada) e que com o tempo e uso remoeu os dentes da engrenagem. É só substituir a engrenagem, lubrificar novamente com graxa e remontar. Informe o que houve...

  • #7
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    Boas dicas.
    Para ajudar, no site do T4 Clube Brasil tem também uma descrição de como retirar o painel de instrumentos do Troller 2005 com fotos localizando os parafusos. Acho que se tirar o painel de instrumentos dá para trabalhar no motor do limpador.

    Segue o Link: https://www.t4clube.com.br/painel-de...mentos-troller

  • #8
    Usuário Avatar de zeilto
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    Boa tarde, estou com problemas no motor do limpador parabrisa o eletricista falou que é o induzido, mais não sei onde compra o motor novo. meu troller é 2001 2.8 diesel. alguem tem alguma ideia onde encontrar?

  • #9
    Procure na internet. Thor Off Road por exemplo.
    Sds,

    Jaime

  • #10
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por zeilto Ver Post
    Boa tarde, estou com problemas no motor do limpador parabrisa o eletricista falou que é o induzido, mais não sei onde compra o motor novo. meu troller é 2001 2.8 diesel. alguem tem alguma ideia onde encontrar?
    Para registro, o meu 03/04 é o mesmo do Gol quadrado, troquei semana passada, para trocar tem que tirar volante, chave de seta e limpador, desconectar alguns conectores, botões de reg. dos retrovisores e 4x4 (trava no painel), soltar o painel dos lados(parafuso allen) puxando-o e assim tendo acesso para troca do motor. Teste antes de colocar o painel de volta se o movimento das palhetas está correto.

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

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