http://www.jeephorizons.com/tech/hilift/hood.jpg
http://www.jeephorizons.com/tech/hilift/pass.jpg
http://www.jeephorizons.com/tech/hilift/driver.jpg
http://www.jeephorizons.com/tech/hilift/final.jpg
legal este projeto...
Versão Imprimível
Boa pesquisa. :concordo:
Sera que alguem conseguiu solucionar este problema?
Se for considerar todas as indicações de onde NÃO por o Hi-lift, melhor deixar em casa.
Sera que naquela haste do hack da capota rigida do troller fica bom? sera que fica firme?
Pq eu penso que aquilo ali em cima, no caso de um acidente, se soltar vira uma bela de uma arma!!!
Ja tentei bolar umas coisas malucas, mais nunca fica satisfatorio.
Agora, to pensando em fixar no açoalho do "porta-malas" e ao inves de usar caixa de ferramentas, usar bolsas de ferramentas.
O que acham???
[]s
Twix,
eu coloquei o meu no porta malas com os suportes da Maceral
eu mesmo furei e parafusei tudo numa tarde de sol :lol:
vou tirar uma foto neste fds
ainda aproveitei o hi-lift para fixar a pá e por cima de tudo coloco a "bolsa" de ferramentas
tudo bem preso pra não voar na cabeça de ninguém :lol:
abç
Pode guardar o hi lift onde quiser (é logico que ninguém vai amarrar debaixo da viatura hehehehe). Na verdade, as recomendações do fabricante existem para evitar que o cara coloque o bicho numa condição rotineira de poeira, barro e etc sem manutenção (lavagem, sem lubrificação). Dando a adequada manutenção após cada trilha e levando o WD40 (ou equivalente) vai tranquilim, tranquilim....
Se empoierar ele jamais deixará de funcionar. Porém, é conveniente levar sempre uma lata de WD 40, que custa micharia.
A manutençaõ deve ser feita apenas lavando o bicho com pressão. Após, secar com ar comprimido ou ao tempo mesmo. NÃO aplicar óleo após a lavagem, porque se o transporte for do lado de fora do veículo, o óleo da lubrificação servirá de grude para a poeira.
Uso o hi lift há muito tempo e já tive que utilizá-lo algumas vezes e JAMAIS me deixou na mão. É um equipamento super necessário, mesmo pra quem tem guincho, que tb exige cuidados e manutenção.
Abçs.
Acho que tive uma boa ideia, pra nao perder minhas caixas de ferramentas.
Vou fazer oq o Flavio disse, fixar o hi-lift com o suporte no açoalho do porta malas... Fazer tipo uma mesa por cima dele (compensado bem leve), formando uma plataforma, que pode ser fixada pelo proprio hi-lift, com um parafuso e uma porca borboleta (ou nem fixa-la).
Nos 4 cantos desta plataforma eu coloco ganchos para prender as caixas com 2 cintas ou até aqueles elasticos que perecem uma rede.
Assim... fica tudo preso e se deus quiser não muito complicado para tirar o hi-lift...
Lógico que seria muito mais pratico trocar as caixas por bolsas... Mais pra que facilitar, se agente pode complicar!
Quando fizer, posto as fotos pra vcs verem direitinho a complicação que sera usar o hi-lift.
:pensativo::pensativo::pensativo::putz::putz::pare de:
Ta bom, ta bom... ja vi que não vai prestar...vou comprar as bolsas
Mais vou deixar o post, caso alguem se aventure.
hahahahahahahaha
Existe mil e uma maneiras de fixar Hi-lift, como já foi mostrado neste tópico.
Eu fiz uma bolsa como as de espingarda, fiz uma barrinha de 10 à 20cm de comprimento de mola com um orifício em nas extremidades. Deito macaco com o pé para esquerda da mala, uma extremidade da barrinha fixo no parafuso dos cintos de segurança, no outro orifício coloco um parafuso com a cabeça para baixo e fixo o Hi-lift com uma porca.
Ae galera!
Depois de mirabular muitos projetos malucos, saiu este aqui:
A caixa ficou bem pratica, serve de suporte para o hi-lift, possui 2 compartimentos. Um sujo, e outro limpo.
Ou seja, pode por a cinta cheia de barro, por exemplo, que durante a trilha ela não vai sujar suas blusas mochilas e etc!
para o passageiro que vai atras, não ficou desconfortavel. Muito pelo contrario. Agora ha até um apoio a mais.
Só esta faltando instalar os trincos nas portas e ganchos na lateral (para prender por exemplo um mala de viagem com aquelas aranhas de moto)
muito boa essa idéia, parabéns pela iniciativa.
[]'s