Eu também tenho interesse em instalar um galão de 20 lts no meu Troller.
Acredito que não deve ser muito difícil instalar o suporte na traseira, vamos esperar pra ver se alguém pode dar mais alguma opiniao sobre essa adaptaçao...
já analisei todas os possíveis lugares na traseira, e acho que não tem como.
olha só gente, não é enfeite, apesar q acho bonito, porem tem umas travessias que são assustadoras e 20 litros de combustível de reserva faz uma diferença enorme.
lugares onde andei com o 4x4 ligado (consumo aumenta muito) direto e assustou o consumo: Puerto maldonato - Cusco, Cusco - Nasca, Santa Cruz - Pontes e Lacerda, Lencoeis maranhece.
fora outros trechos, os motivos vao deste falta mesmo de combustível nos postos, a regioes desertas, dentre outros.
Axel, estava com o mesmo problema, precisava encontrar onde levar 2 galões de 20ltrs no meu Troller 2.8 TDI/01.
Lendo teu tópico para ver se encontrava a resposta lembrei que no Engesa, ha muitos anos atrás, fiz um suporte aparafusado nos mesmos parafusos de fixação do estepe e fixei um suporte de galão do MB42, ou seja, depois do estepe, encostado nele, ficava o suporte do galão.
Funcionava e muito bem.
Para dois galões, tava olhando os sites gringos e vou estudar melhor a idéia de fixa-los como alforges na estepe, entendeu ?
Imagina olhares a estepe estando de frente para ela, ok? Na lateral da banda de rodagem e na paralela dele, de cada lado esta um galão, basta fazer um suporte tipo esses que prendem as rodas dos carros nas plataformas, esse suporte vai "abraçar" o pneu estepe e de cada lado irá um galão.
Vou ver se acho alguma foto do meu Engesa com o suporte e o galão e posto aqui.
espero ter ajudado
Badia
Fiz um suporte de galão , que fixamos atras do pneu de estepe , na parte de tras do suporte tem tres parafusos que encaixam nos buracos sem porca na fixação do estepe, ficou joia
Fiz um suporte de galão , que fixamos atras do pneu de estepe , na parte de tras do suporte tem tres parafusos que encaixam nos buracos sem porca na fixação do estepe, ficou joia
aproveitando quem sabe voces tiram uma duvida... meu amigo q é motorista da prefeitura daqui fez um curso de motora e seg. do trablaho e afirmaram q é proibido de qualquer maneira carregar combustivel fora do tanque... o galão tradicional de jeep(militar agora civil) se´ra q pode... é legal os guardas estaduais não tem como incomodar... um abraço a todos..
Axel, nesse sábado fiz um passeio no lugar conhecido como Buraco da Aeronautica (RJ) e dentre os Trollers havia um que tinha um galão de inox de 20 L colocado no lado esquerdo na mesma posição onde fica o snorkel do lado direito. É uma pena que não fotografei mas ficou muito legal. O dono desse Troller tem uma serralheiria e fez o suporte onde o galão fica encaixado e preso com cadeado. Se pintar o galão e o suporte na cor do carro ficará melhor ainda.