x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 152
  • #73
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por Wilson Seiji Murakami Ver Post
    Olá pessoal! Tive problema na reduzida do Troller 2005 . A tração engatava porém a reduzida não.
    Conforme dica do Mecânico Albino do apoio 4X4 de Ribeirão Preto, foi me dito que deveria primeiro retirar o motor elétrico e fazer o teste em uma bancada!
    Foi retirado e feito o teste.
    O motor estava ok.
    2º Passo verificar a ECU, ?????
    Eletronic Central Unit

    É o modulo de tração do 4x4.
    Como não achava um técnico para fazer o teste pesquisei e encontrei em Ribeirão Preto no representante a peça que custa uns míseros 1650,00 reais.
    Como não tinha certeza que era o módulo resolvi continuar a pesquisar um Técnico que pudesse abrir e constatar que realmente seria este Módulo!
    Aleluia!!! Aqui em Ribeirão tem um Técnico Especializado que se chama Davi, trabalha na loja PLZ, rua Sergipe 728 esquina com rua Goiás no Campos Elíseos.
    Dito e feito, achou o defeito que era um transitor que foi trocado.
    Como eu tinha outro serviço de modulo da trava automática das portas o serviço total ficou em 380,00 reais.
    Se precisarem aqui o telefone da loja 39313770 / 39412211 e 991540232 Ribeirão Preto/SP
    Boa sorte a todos, Wilson.
    Boa noite pessoal. O meu T4 2010 apareceu esse problema das luzes ficarem acesas. Como estou viajando e longe de casa, posso andar assim mesmo com as.luzes acesas? Abs. Válter

  • #74
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Sim. Por garantia desengate as rodas livres. Mesmo que tiver travado em 4x4 poderá rodar normalmente no asfalto.

  • #75
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    O meu Troller 2015 estava com problema similar. Entrava 4x4, mas reduzida, não. Mesmo com muita paciência para seguir o ritual recomendado pela fábrica.
    Fui à cc e o reparo foi bem simples: era um sensor com mau contato, não precisou trocar qualquer peça...

  • #76
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite pessoal. O meu T4 2010 apareceu esse problema das luzes ficarem acesas. Como estou viajando e longe de casa, posso andar assim mesmo com as.luzes acesas? Abs. Válter
    Geralmente esse problema das luzes é consequência de sujeira/mal contato na "pista" que faz os contatos elétricos e informa a posição do eixo do motor elétrico que aciona a tração e a reduzida, a desmontagem é simples, basta limpar a pista que resolve o problema.
    Caso vc não tenha tempo pra fazer isso, confira se a tração dianteira esta desligada (com o carro parado e as rodas livres desligadas tente girar o cardam dianteiro com as mão, se ele girar é pq o sistema esta em 4 x 2) Nesse caso, como garantia tire o fusível da tração ou desconecte o plug do módulo, assim vc evita que o sistema acione involuntariamente a tração ou reduzida e vc pode seguir viagem tranquilamente.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #77
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Esse sistema elétrico de engate do 4x4 parece que tem vida própria para sacanear o dono. Na cidade, ao ser testado, funciona que é uma beleza, mas é só pegar uma trilha mais pesada ou sair para uma expedição que começa aquela putaria de luzinhas piscando, sempre em lugar onde não dá pra parar e ficar desmontando e limpando sensores e contatos.
    Os 1800 reais da alavanca é um preço justo a ser pago para ter paz de espírito.
    Só o fato de não sentir aquele friozinho na barriga na frente do atoleiro e não ter que rezar e fazer promessa para engatar o 4x4, já vale o investimento.
    4X4 Brasil

  • #78
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Valeu Elison e Xará. Obrigado. De qualquer jeito depois de 100.000 km rodando em grande parte em estradas de terra, pedras, lama e atravessando cursos d'água, não dá para exigir muito mais do bugão. Se uma limpeza resolver e demorar mais 100.000 km e 8 anos, tá muito bom. Não gostaria de tirar a originalidade do bugão.

  • #79
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu Elison e Xará. Obrigado. De qualquer jeito depois de 100.000 km rodando em grande parte em estradas de terra, pedras, lama e atravessando cursos d'água, não dá para exigir muito mais do bugão. Se uma limpeza resolver e demorar mais 100.000 km e 8 anos, tá muito bom. Não gostaria de tirar a originalidade do bugão.
    Tomara que a limpeza resolva. Mas, se não resolver, o easy traction parece até que é original do carro.

    Desde que peguei meu Troller 3.0 2006, venho esperando o dia em que terei problemas com o engate. Há 7 anos comigo e mesmo com os 11 anos de uso e quase 170 mil kms rodados, de uso diário, viagens, rally, passeios, algumas trilhas e muitas enchentes com água no capô, a única vez que as luzes começaram a demorar a apagar após ligar a ignição, foi só remover o silicone das tomadas, passar limpa contato e plugar de novo. Nem siliconei eu recoloquei pra proteger o contato e lá se vão mais de 2 anos do fato.

    Boa sorte!
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #80
    Citação Postado originalmente por Elison Ver Post
    Geralmente esse problema das luzes é consequência de sujeira/mal contato na "pista" que faz os contatos elétricos e informa a posição do eixo do motor elétrico que aciona a tração e a reduzida, a desmontagem é simples, basta limpar a pista que resolve o problema.
    Caso vc não tenha tempo pra fazer isso, confira se a tração dianteira esta desligada (com o carro parado e as rodas livres desligadas tente girar o cardam dianteiro com as mão, se ele girar é pq o sistema esta em 4 x 2) Nesse caso, como garantia tire o fusível da tração ou desconecte o plug do módulo, assim vc evita que o sistema acione involuntariamente a tração ou reduzida e vc pode seguir viagem tranquilamente.
    Ensina ai onde fica essa "pista". É la embaixo, no proprio motor eletrico. Alguem pode dar um passo a passo dessa limpeza?
    Sds,

    Jaime

  • #81
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Botei o easytraction já faz mais de ano, é pouco, meu jipe tem 14 anos, 12 com tração eletrica, masss, foi um dinheiro bem gasto, sei q a caixa vai acionar sempre, até moer as engrenagens...
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #82
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Tomara que a limpeza resolva. Mas, se não resolver, o easy traction parece até que é original do carro.

    Desde que peguei meu Troller 3.0 2006, venho esperando o dia em que terei problemas com o engate. Há 7 anos comigo e mesmo com os 11 anos de uso e quase 170 mil kms rodados, de uso diário, viagens, rally, passeios, algumas trilhas e muitas enchentes com água no capô, a única vez que as luzes começaram a demorar a apagar após ligar a ignição, foi só remover o silicone das tomadas, passar limpa contato e plugar de novo. Nem siliconei eu recoloquei pra proteger o contato e lá se vão mais de 2 anos do fato.

    Boa sorte!
    Valeu Gustavo, Obrigado. Onde é a localização desses contatos? Abs

  • #83
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu Gustavo, Obrigado. Onde é a localização desses contatos? Abs
    Luzes do 4x4 4 reduzida-motor-caixa-transferencia-tracao-4x4-ranger-1998-2012-d_nq_np_233125-mlb25374923098_022017-o.jpg

    Essa tomada do motor de acionamento. No meu caso, as luzes simplesmente demoravam um pouco a se apagar. Foi só retirar o silicone que protegia a tomada (e já estava desgastado, entrando pó e água) e passar limpa contatos.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #84
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Luzes do 4x4 4 reduzida-motor-caixa-transferencia-tracao-4x4-ranger-1998-2012-d_nq_np_233125-mlb25374923098_022017-o.jpg

    Essa tomada do motor de acionamento. No meu caso, as luzes simplesmente demoravam um pouco a se apagar. Foi só retirar o silicone que protegia a tomada (e já estava desgastado, entrando pó e água) e passar limpa contatos.
    Valeu Gustavo, Obrigado
    . Onde fica essa peça? Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade