x
Convex Datacenter
Página 5 de 41 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 485

Tópico: Troller com 35"

  • #49
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0



    Pode ser um tanto o outro!O mais comum é levantar a suspensão por uma questão de custo...aproximadamente R$400,00 pra levantar a suspensão e corrigir as relações de marcha enquanto que custa R$2000,00 pra levantar a carroceria e corrgir as relações...(esses são preços de um mecânico, não deve ser padrão né!)
    na suspensão colocam calço nas molas, qdo levantam a carroceria não sei o que deve ser mudado... foi meu irmão que me informou disso e também tenho essas mesmas dúvidas...
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #50
    Bill,

    Falar em preço fica difícil no momento. Para isso seria necessário uma pesquisa um pouco mais profunda !!! 8) Não temos comparativo. Se fosse um Wrangler teríamos pelo menos o custo dos kits importados.

    Mas acredito que kits de suspensão para Troller tenham um mercado ainda inexplorado. Tá cheio de Troller por aí com os 33" "socados" na caixa de roda.

    Quais seriam as peças destes kits ? Para as modificações "maiores" seria necessária uma intervenção mais profunda, certo (ou não) ??? Quem faria ??? Vc tem algo pronto ou seria desenvolvido ?

    Acho excelentre idéia. Se quiser podemos desenvolver o assunto.

    Abraços,

    Marcelo Juliani

  • #51
    Em princípio, o kit seria completo. Links, molas, amortecedores, tudo necessário para a bagaça funcionar. Não tenho nada pronto, mas eu projetaria a suspensão me baseando em trabalhos anteriores, incluindo o do meu jipe, que é um 4-link triangulado..........

  • #52
    Quem diria, depois de tempos parado o tópico volta com bons frutos!

    []s de olho no resultado e apoiando a ideia do projeto do Bill
    Arthur C

  • #53
    Bill.... com promessas pra não ficar com material encalhado.

  • #54
    A bagaça custaria em torno de 8,5 paus............

  • #55
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Bill.... com promessas pra não ficar com material encalhado.

    Aqui eu quis dizer.....


    Bill.... CUIDADO(faltou essa palavra la encima) com promessas pra não ficar com material encalhado.

  • #56
    Fique frio Dennis, que já vi essa novela........


    Abraços,

  • #57
    Bill,

    É um investimento considerável, isso sem contar a $$$ para comprar pneus maiores e umas rodas com BL, só pra começar ... Mas deve ficar muito bom. Já ví o Spider e ficou animal !!!

    Fica a proposta pra quem se interessar em mexer no Troller.

    Eu particularmente prefiro investir num jipe desse só pra trilha , com um valor de entrada menor do que o Troller. Já estou guardando $$$ mas tá devagar, devagar !!! Um dia eu chego lá !!!

    Já que até agora ninguém fez promessas de compra ... caso encontre alguém que queira comprar este projeto, direciono pra vc. 8)

    Observando seu jipe tenho algumas questões:
    - quais as principais vantagens do 4-link quando comprado com a original 2-link do Troller ?
    - a suspensão 4-link, triangulada ou não, teria que ter pontos de apoio adicionais, os quais o Troller não tem, tanto no chassi como no eixo. Como seria feito sem solda, parafusado ?
    - no caso de um "lift" de 4", os cardans originais suportariam o maior ângulo de trabalho ou precisariam ser substituídos também ?
    - acredito que uma troca de relação (coroa e pinhão) seria mais do que bem vinda, certo ??? Principalmente com os 35" (ou maior)
    - acredito que para evitar muitas quebras o 35" seria mais ou menos limite para um Dana 44 (principalmente se o carro é utilizado no dia a dia, problçemas de ficar à pé). Procede ou é besteira ?

    Gosto do assunto mas meus conhecimentos são bastantes limitados. Tenho lido procurado ler sobre o tema, mas bem menos do que gostaria.

    Abraços,

    Marcelo Juliani

  • #58
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Sobre usar os 35" no dia: conheco gente que usa e nunca teve problemas, os eixos suportam na boa..
    Precisa sim de redução no diferencial e tb tenho a mesma dúvida sobre como tu iria fixar os braços extras no Troller Bill?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #59
    A fixação dos 08 braços seria feita numa sub-frame, conceito igual que uso no meu Samurai. E a sub-frame é fixada no chassis utilizando os 04 pontos de apoio dos braços longitudinais originais.

    Quanto as perguntas:

    - A suspensão 2-link com panhard tem uma só vantagem, custo. Em todos os outros aspectos, ela perde de longe para qualquer outra suspensão de links. Ela trava com pouco movimento, como você já deve ter percebido. E mesmo para ter aquele cursinho, tem que contar com aquelas buchas enormes para fixar os braços ao eixo, estas sendo fonte para axle-wrap e outras deformações. Quanto a questão de triangular ou não a 4-link, isso depende do sistema de direção a ser instalado. Se é para usar full-hydro, então se pode triangular. Se é para usar direção convencional, é melhor uma panhard para miminizar bumpsteer.

    Os dois cardans precisariam sofrer modificações de comprimento para acomodar o maior entre eixo.

    As relações dos diffs teriam que ser mais curtas para compensar para o pneu maior, assim também poupando todo o sistema de transmissão.

    O principal erro que o pessoal faz é de meter pneu grande sem reduzir os diffs para compensar. Por isso as quebras de câmbio, t-case e R&P.


    Abraços,

  • #60
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Para colocar os 35" nas rolhas, digo Troller com certeza tem q se levantar a suspensão 2" no minimo, agora o conceito da suspensão dos troller e a dianteira das Land, não se pode levantar muito, senão a alteração no caster do eixo, ai vai tudo por agua abaixo, o certo seria um modelo de suspensão novo, com as devidas correção.

    Agora se essas 2" alteram alguma coisa eu não sei....

    O Kbça mecânico aqui de Canoas, disse q deve q mexer nos links da suspensão de um Troller pra colocar os 35", o q ele fez eu não sei.

    []'s não sabendo de nada.....
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Copa Troller 2010!
      Por Rodrigo Borges no fórum Competições
      Respostas: 45
      Última resposta: 17/01/2011, 21:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade