Como seu uso é 80% em asfalto e 20% em trilhas vai de BF All Terrian, pois esse pneu é 70% asfalto e 30% trilha. Espero ter ajudado.
Abraço
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Um riozinho o AT encara, ou tem de ser MUD ?
Sim, claro amigo, eles sao um pneu all-terrain, atende a quase todos os terrenos, mas nao com tanta eficiencia que um pneu especialisado para tal tipo de terreno, como os 100% off-road.
Vai de AT de boa que vai ti atender perfeitamente!!!!
[]'s...
Grande SR..."Estou no 4º jogo de pneus 33".
Se vc não quiser que seu T4 fique parecido com um carrinho de rolemã, com aquelas "rodinhas" ridiculas e desproporcionais, compre no minimo 33."
Cara, e quanto ao comportamento dele em relação aos rolamentos....vc acha que é a a mesma coisa ...ou realmente o desgaste dos rolementos e retentores é maior com os 33????
Outra duvida... meus BF 31 são t/a..e não a/t...é isso mesmo???
Vamos por partes, como disse Dr. Farah...:
Periodontista:
Nunca usei Bf Mud.
Ja usei 3 jogos de BF AT 31/10,5 R15 na S-10 e 3 jogos de BF AT 33/12,5 R15 no T4 2001.
Uso, atualmente, 2 jogos de BF AT 265/75 R16 na Ranger/Pajero e 1 jogo de BF AT 33/12,5 R15 no T4.
Onde compro os pneus, os MUD são um pouco mais baratos, mas pelo uso de amigos, imagino que acabem com km equivalente a 70 por cento da km dos AT (AT +- 42.000km e MUD +- 30.000km).
Na lama que temos por aqui, os MUD são mais eficazes, mas prefiro o conforto e a economia dos AT para uso diário.
Jeffcatunda:
Apos centenas de milhares de km com pneus "grandes", nunca troquei rolamentos, apesar de fazer revisão, engraxar e ajustar a folga deles a cada 50.000km.
BF eu conheço o Trail, o AT KO, o MUD KM e o MUD KM2 que ja chegou no Brasil.
Cara...nem dei os parabens ao colega PERIODONTISTA....
Muito legal colega.....boa sorte com a tua nova viatura!
O meu está com pneus 31...ficam realmente pequenos em relação ao tamanho da viatura, mas acho que são os indicados para quem vai fazer 70, 80 ou mesmo 90% asfalto e só o resto de off-road;;;até porque para a minha esposa entrar com os 31 ela já reclama da altura.
O ideal mesmo são dois jogos de pneus completos, com aros e tudo...dai fica com 31 para a diaria e 33 para o off-road...dai já dá para ficar com os 33 mud...
obrigado JEFF, realmente eu estou muito feliz mas ainda nao peguei a danada. Ela esta no Rio e eu na Bahia, mas daqui a 15 dias vou pegá-la. Bom pelo que vi , para o meu uso tanto faz o Bf AT ou MUD, sendo que por usá-lo mais em asfalto e cidade o AT seria mais silencioso e confortável. Mas acho que farei o seguinte: continuarei com os originais da goodyear e assim que folgar compro um 2 jogo com roda e tudo do Bf MUD 33. Assim fico com um jogo para asfalto e cidade e outro para trilhas. Quando os goodyear se acabarem vou de BF AT 31 ou 33. Mas qual roda eu compro. nao sei qual daria na troller ?
Calma...calma....dá para sentir a tua ansiedade...heheheh...deixa ele "sentar" ai primeiro que vc vai ver que muita cois aé "auto-explicativa" ...hehehe ehe e h e he eh....
Se vc optar por um segundo jogo de rodas, estes nem precisam ser da aluminio, já que só serão usados mesmo para o trabalho pesado...e certamente com todo a sujeira que vão juntar, sequer serão vistos...heheheh....tem tambem a facilidade do desempeno dos aros de ferro....que amassam e não quebram como os de aluminio...
CALMA!
Me tirem uma dúvida.
Estive na TrilhaFort ontem,vendo o preço doTroller e me informaram que eu poderia colocar no máximo um 31",caso contrário perderia a garantia.
Isto é verdade? Alguém já colocou 32 ou 33 e teve dificuldade?:?:
É VERDADE SIM COLEGA!
Foi a primeira coisa que me disseram quando recebi a viatura... Com pneus 33 perdem a garantia...embora eu tenha visto alguns do meu próprio grupo colocando pneus 33 na concessionária mesmo...
O que muitos fazem, enquanto as viaturas ainda estão na garantia, é comprar um outro jogo de pneus e colocar os 33 só para as trilhas..ou retirar para ir a concessionária...