a macieis no asfalto se da pelo conjunto molas e amortecedores... nos 2009, eles se preocuparam com a opiniao do publico "nao offroad"...
Versão Imprimível
a macieis no asfalto se da pelo conjunto molas e amortecedores... nos 2009, eles se preocuparam com a opiniao do publico "nao offroad"...
É isso não Murilo, o tópico é antigo, e muita gente que faz trilha braba colocou as novas molas e recomenda... elas são projetadas para p uso e o peso da viatura e não adaptada de outros... são mais altas, mais finas e com raio menor, o que as tornam resistentes e não tão duras... Pode botar sem medo....
Os amortecedores tambem são muito bons, só perdem para os customizaveis e de preço 4x maior
Pois é, pensei em botar molas do 2009 no meu também. O 2009 pesa 2050 kg e o meu 2007 pesa 1850 kg.
E mesmo pesando 200 kg a mais, o 2009 ficou mais alto com as novas molas! Acredito que nos modelos anteriores, ela deve dar uma boa levantada no Troller, além é claro de ter um pouco mais de conforto. Mas, adoro meu Troller durão do jeito que tá com as molas originais.
Coloquei as molas dos Troller's mais novos, alonguei os amortecedores, coloquei batentes novos e uso calços de 5cm... O fim de curso diminuiu, mas com duas pessoas no banco trazeiro a porrada continua. Não sei mais o que fazer, estou pensando em retirar os bancos trazeiros novamente pra não levar ninguem atraz.
E as molas dos mais novos são maiores?O diâmetro do fio é o mesmo?
No meu 2004 acontecia isso,coloquei as molas FABRINE ,dianteiras e traseiras,do modelo 2005 em diante,são maiores,elevou a viatura e resolveu o problema,uso pneus 31'' para o dia dia e 33'' genius lodo para trilha.
Sancdrão BH,
Os amortecededores são os do Troller mesmo mas fbricados pela COFAP e estão com uns sis meses de uso. Ontem coloquei uns da MORROE que eu tinha aqui em casa, ainda não andei com ninguém no banco trazeiro mas acho que não resolverá o problema pelos amortecededores estarem bem mais usados que os COFAP.
Que amortecedores são esses de 11" que você indica?