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Diferencial deslizante X Bloqueio FULL

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  • 09/10/2012, 18:18
    pedro bonadio
    Macrotorque fechou.

    E esse tópico está parado desde 2009...
  • 09/10/2012, 19:15
    Sandrãobh
    Citação:

    Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Alguem sabe o contato atual da macrotorque? alguem tambem sabe o preço atual deste bloqueio???

    Frederico, fiz muitas pesquisas, como vejo que vç está fazendo, conversei com jipeiros que usam bloqueios nas mais variadas configurações, e cheguei a uma conclusão: se vç tem pra gastar, usa o carro no dia-a-dia, não gosta de clec... clec.., a escolha n. 1 é o ARB com um compressor grande, se vç tem um pouco a menos, vai de E-locker, ambos os eixos e pronto..... não conheço ninguém que tenha instalado outro bloqueio selecionável o qual, na minha humilde análise, é o tipo preferido da maioria.......
  • 09/10/2012, 21:37
    Frederico Mendes
    Citação:

    Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Frederico, fiz muitas pesquisas, como vejo que vç está fazendo, conversei com jipeiros que usam bloqueios nas mais variadas configurações, e cheguei a uma conclusão: se vç tem pra gastar, usa o carro no dia-a-dia, não gosta de clec... clec.., a escolha n. 1 é o ARB com um compressor grande, se vç tem um pouco a menos, vai de E-locker, ambos os eixos e pronto..... não conheço ninguém que tenha instalado outro bloqueio selecionável o qual, na minha humilde análise, é o tipo preferido da maioria.......

    Sandrão, na verdade, ainda nao decidi a configuração do meu jogo de bloqueio, penso em colocar um deslizante 75%, pois acho que me atenderá para o meu uso, e custa muito menos que os 100% E-locker/ARB.
    Afinal, nao faço trilhas pesadas, apenas medianas. e leves, sem falar que a minha viatura é para uso geral.
  • 09/10/2012, 21:43
    robson caxias
    olá galera no meu T4 2008 estou usando Bloqueios EATON elétrico na trazeira e na dianteira paguei por cada um instalado 2.300 latas, mas valeu a pena a diferença se mostrou enorme, não me arrependo!
  • 09/10/2012, 21:50
    robson caxias
    Desculpem o preço que paguei foi 3.100 latas e não 2.300 como tinha dito
  • 10/10/2012, 00:24
    Sandrãobh
    Citação:

    Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Sandrão, na verdade, ainda nao decidi a configuração do meu jogo de bloqueio, penso em colocar um deslizante 75%, pois acho que me atenderá para o meu uso, e custa muito menos que os 100% E-locker/ARB.
    Afinal, nao faço trilhas pesadas, apenas medianas. e leves, sem falar que a minha viatura é para uso geral.

    Também pensava assim..... até as satélites e planetárias do meu diferencial começarem a ranger e tive que abrir, teria de trocar tudo mais o bloqueio, pois depois de certo tempo de uso esse 75% não vale coisa alguma.... ficaria no final das contas metade ou mais do preço do e-locker, agora estou ajuntando grana para colocar outro na dianteira.....
    Também não faço trilhas pesadas, mas decidi pelo e-locker porque me relataram que o bloqueio 75% só funciona quando o carro está embalado, não é como o e-locker, aonde se tem que parar o carro e acionar, quando bem utilizado economiza todo o carro....ou seja, salvando suspensão, motor , pontas de eixo, etc.... Sei que já usei umas vezes e funciona muito bem, começou a derrapar, liga o e-locker e sai devagarinho, só na manha....sem trancos, vai e volta, pancadas no assoalho e etc.....Afinal erosões, pedras e barrancos estão presentes nas trilhas medianas e até nas leves....

    No mais boa sorte na sua escolha e aproveite o jipe....
  • 10/10/2012, 01:03
    Frederico Mendes
    Citação:

    Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Também pensava assim..... até as satélites e planetárias do meu diferencial começarem a ranger e tive que abrir, teria de trocar tudo mais o bloqueio, pois depois de certo tempo de uso esse 75% não vale coisa alguma.... ficaria no final das contas metade ou mais do preço do e-locker, agora estou ajuntando grana para colocar outro na dianteira.....
    Também não faço trilhas pesadas, mas decidi pelo e-locker porque me relataram que o bloqueio 75% só funciona quando o carro está embalado, não é como o e-locker, aonde se tem que parar o carro e acionar, quando bem utilizado economiza todo o carro....ou seja, salvando suspensão, motor , pontas de eixo, etc.... Sei que já usei umas vezes e funciona muito bem, começou a derrapar, liga o e-locker e sai devagarinho, só na manha....sem trancos, vai e volta, pancadas no assoalho e etc.....Afinal erosões, pedras e barrancos estão presentes nas trilhas medianas e até nas leves....
    No mais boa sorte na sua escolha e aproveite o jipe....

    POis é... mas... parte da diversão na trilha é justamente superar estes obstáculos, e dependendo do bloqueio, voce passa por eles com tanta facilidade que perde a graça....
  • 10/10/2012, 12:48
    Sandrãobh
    Citação:

    Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    POis é... mas... parte da diversão na trilha é justamente superar estes obstáculos, e dependendo do bloqueio, voce passa por eles com tanta facilidade que perde a graça....

    Pois é, a diferença é que viajo muito sozinho, não posso me dar o luxo de quebrar ou ficar atolado.... estou me preparando para expedições e não para trilhas no fim de semana....vou devagar e sempre.....:safari-rig: :concordo:
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