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  • #13
    Usuário Avatar de alanjipe
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    No caso do meu semi-eixo, acabei mandando soldar ele, e coloquei no carro, até agora ainda não tive problemas com ele, mas já estou encomendando outro novo pra deixar de reserva pra caso ele volte a quebrar.

    Mas aqui já houve caso de quebra do semi-eixo e todos mandaram soldar ele no mesmo torneiro, não sei qual é o segredo dele, mas nenhum dos semi-eixo que ele já soldou pra troller quebrou, todos estão ainda nas trilhas e sem quebras.

  • #14
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Quebrei sabado

    meus planos de desenvolver um kit flutuante acabaram de ser antecipados.

    neste sabado quebrei meu semi-eixo esquerdo.

    Provavelmente trocarei todo o diferencial por um de F75 ou Rural.


    alguem sugere outra coisa???

    --------------------------------------------------------

    Alan,
    seu semi-eixo quebrou em que lugar? no pé do rolamento ou mais pro meio da peça????


    Renato,
    como faço pra falar com voce? me passa seu numero, ou pode me ligar: 71 8164 1320 / 3311 4130




    C.J. - Carlos Negrão
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  • #15
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Zeca, meu fone é (47) 9902-7323, sempre depois das 19:00h ou no Messenger Nataododjao@hotmail.com.

    O que te falo em relação à torca do seu eixo por de rural é que aparentemente não é tá fácil assim. A começar por todos os suportes que dever ser criados no eixo da rural a terminar que a furação das rodas sofrerá mudança. Vai ficar com 2 rodar diferentes das outras?????

    Numa dessas, vai ter que investir de qualquer forma assim, veja o que pode ser mais barato e eficiente pro seu caso.

    Acho que mesmo confeccionando novos semieixos sob medida e fazendo as flanges para adaptação dos cubos no seu eixo original, sairá mais barato que fazer toda a mão de obra de transplante mais kits flutuante mais rodas sem falar na dianteira, fará o que??????? Vai deixar diferente????? Vai modificar futuramente????? Vê vantagens nisso???

    Abraços

  • #16
    Renato, tb estou de olho... qualquer idéia me envie uma mensagem.

    Tb tenho um amigo que tem mecânica com vários tornos e poderia me ajudar nessa. Se alguém fornecesse o desenho, seria mais fácil chegar lá e confeccionar.

    Abs

  • #17
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Renato,

    Estou justamente ponderando estas opçoes....


    Recentemente trocamos os diferenciais do troller 96 por diferenciais de rural. deu tudo certo e o carro esta andando beleza! basta cortar e colar os suportes... nada q uns discos e uns eletrodos nao resolvam...
    a vantagem dessa mudança é simples: Custo. as peças sao faceis e baratas. (o semi-eixo da rural custa em media 250 reais - NOVO)

    Por outro lado, o kit flutuante ainda é uma grande duvida... pretendo conversar com meu torneiro sabdo sobre isso... o novo semi-eixo precisa casar com o diametro da satelite e do cubo, alem de ter medida equivalente com os rolamentos e retentores da casca do diferencial...
    ou seja... acho que em termos de custo X beneficio, a troca do dif ficará mais em conta.

    Canso de ver F75 carregada até o talo de cimento, madeira, areia... etc e o diferencialzin guenta!



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  • #18
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    No caso do meu semi-eixo, acabei mandando soldar ele, e coloquei no carro, até agora ainda não tive problemas com ele, mas já estou encomendando outro novo pra deixar de reserva pra caso ele volte a quebrar.
    Alan,

    consegui uma metalurgica que faz o semi-eixo. segue link:
    http://www.enfer.ind.br/site/enfer/p...toCategoria=27

    cod: 1010894

    inclusive eles tem pronta entrega. devo comprar um para teste ainda essa semana...


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  • #19
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Recentemente trocamos os diferenciais do troller 96 por diferenciais de rural.


    Na minha opinião é trocar 6 por meia dúzia !!!!!!!!!!!!!


    Canso de ver F75 carregada até o talo de cimento, madeira, areia... etc e o diferencialzin guenta!
    MAs nenhuma delas está usando pneus enormes, reduzida acionada e o carro metido na trilha.

    Só esclarecendo, não dá pra fazer esta comparação. Capacidade de carga não tem nada a ver com a capacidade de tração.


    Veja que em termos de peças ambos os eixos citados acima são bem semelhantes, intercambiando várias peças. O "miolo" do diferencial é praticamente idêntico.

    Mas os semi eixos, tenho muita convicção de que os do Troller são de qualidade muito superior. Veja que atualmente a qualidade dos materiais que compõem esta peça é muito superior que os de antigamente. E se quebrar um semi eixo de Rural vai ter que recorrer a outro usado e sabe lá as condições de uso. Às veses pode ter saído da tal F75 lotada de cimento que você viu rodando anteriormente.
    E se você já quebrou um original do Troller, certamente poderá quebrar um de Rural.

    Como disse anteriormente, e aparentemente não fui compreendido, a comfecção de um semi eixo sob encomenda para ser utilizado como flutuante a partir da idéia que lancei não é nenhuma tarefa impossível.

    Uma extremidade deverá ser tal como é no original, onde o entalhado deve se relacionar com a planetária, e a outra extremidade deverá ser idêntica à extremidade da homocinética compatível ao cubo.

    Resumindo, só vejo vantagens em você trocar o eixo do seu Troller pelo da Rural se você instalar nele o kit flutuante que já existe pronto. Porém este te obriga a usar rodas com furação 5x5.5 quando a sua original é 5x4.5.
    Assim, a modificação não se resume apenar ao eixo.




    Abraços

  • #20
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Renato,

    Voce tem razao.

    no caso do troller 96 que falei, trocamos tudo (eixos, cx marcha e tcase) por rural.
    motivo: setup original era mt caro a manutenção. (cx e tcase de F100 4x4).

    Segunda feira meu semi-eixo novo deve chegar... vou ficar rodando com ele, em paralelo, vou desenvolvendo juntamente com meu torneiro, o danado do kit. (nao pense que desisti da ideia!!!) - acontece que eu nao esperava esta dispesa de semi-eixo agora

    amanha, devo ir munido de paquimetro e trena pra conversar e cotar com o torneiro a confecção dos semi eixos.

    Diante mão, meus planos sao:
    • Preferencia: 4340
    • Extremidade cx satelite, 30 estrias
    • na ponta, estriado equivalente ao cubo dianteiro de ranger 2.5 4x4
    • na pona, dimensão equivalente ao retentor de S10
    • cementação nas estrias
    falta algo?


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  • #21
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