x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Agradecimentos: 0

Smile

No caso do meu semi-eixo, acabei mandando soldar ele, e coloquei no carro, até agora ainda não tive problemas com ele, mas já estou encomendando outro novo pra deixar de reserva pra caso ele volte a quebrar.

Mas aqui já houve caso de quebra do semi-eixo e todos mandaram soldar ele no mesmo torneiro, não sei qual é o segredo dele, mas nenhum dos semi-eixo que ele já soldou pra troller quebrou, todos estão ainda nas trilhas e sem quebras.

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2

Quebrei sabado

meus planos de desenvolver um kit flutuante acabaram de ser antecipados.

neste sabado quebrei meu semi-eixo esquerdo.

Provavelmente trocarei todo o diferencial por um de F75 ou Rural.

alguem sugere outra coisa???

--------------------------------------------------------

Alan,
    seu semi-eixo quebrou em que lugar? no pé do rolamento ou mais pro meio da peça????

Renato,
    como faço pra falar com voce? me passa seu numero, ou pode me ligar: 71 8164 1320 / 3311 4130

C.J. - Carlos Negrão
    Troller 00 - White Exclusive Big Foot
    Goodyear Mud 35x12,5x15 x10' / Tork 32x11,5x15 x10';
    Lift 3'; Yaesu FT-1802; Snorkel; Hipull 12.000lbs
    Msn: carlosnegrao@hotmail.com
    Cel. (71) 8164 1320
    Trab. (71) 3311 4130
    "KEEP WALWIN' 4X4"

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Zeca, meu fone é (47) 9902-7323, sempre depois das 19:00h ou no Messenger Nataododjao@hotmail.com.

O que te falo em relação à torca do seu eixo por de rural é que aparentemente não é tá fácil assim. A começar por todos os suportes que dever ser criados no eixo da rural a terminar que a furação das rodas sofrerá mudança. Vai ficar com 2 rodar diferentes das outras?????

Numa dessas, vai ter que investir de qualquer forma assim, veja o que pode ser mais barato e eficiente pro seu caso.

Acho que mesmo confeccionando novos semieixos sob medida e fazendo as flanges para adaptação dos cubos no seu eixo original, sairá mais barato que fazer toda a mão de obra de transplante mais kits flutuante mais rodas sem falar na dianteira, fará o que??????? Vai deixar diferente????? Vai modificar futuramente????? Vê vantagens nisso???

Abraços

Renato, tb estou de olho... qualquer idéia me envie uma mensagem.

Tb tenho um amigo que tem mecânica com vários tornos e poderia me ajudar nessa. Se alguém fornecesse o desenho, seria mais fácil chegar lá e confeccionar.

Abs

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Renato,

Estou justamente ponderando estas opçoes....

Recentemente trocamos os diferenciais do troller 96 por diferenciais de rural. deu tudo certo e o carro esta andando beleza! basta cortar e colar os suportes... nada q uns discos e uns eletrodos nao resolvam...
    a vantagem dessa mudança é simples: Custo. as peças sao faceis e baratas. (o semi-eixo da rural custa em media 250 reais - NOVO)

Por outro lado, o kit flutuante ainda é uma grande duvida... pretendo conversar com meu torneiro sabdo sobre isso... o novo semi-eixo precisa casar com o diametro da satelite e do cubo, alem de ter medida equivalente com os rolamentos e retentores da casca do diferencial...
    ou seja... acho que em termos de custo X beneficio, a troca do dif ficará mais em conta.

Canso de ver F75 carregada até o talo de cimento, madeira, areia... etc e o diferencialzin guenta!

C.J. - Carlos Negrão
    Troller 00 - White Exclusive Big Foot - no estaleiro
    Cel. (71) 8164 1320
    Trab. (71) 3311 4130
    "KEEP WALWIN' 4X4"
    4X4 Brasil

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    No caso do meu semi-eixo, acabei mandando soldar ele, e coloquei no carro, até agora ainda não tive problemas com ele, mas já estou encomendando outro novo pra deixar de reserva pra caso ele volte a quebrar.
    Alan,

consegui uma metalurgica que faz o semi-eixo. segue link:
    http://www.enfer.ind.br/site/enfer/p...toCategoria=27

cod: 1010894

inclusive eles tem pronta entrega. devo comprar um para teste ainda essa semana...

C.J. - Carlos Negrão
    Cel. (71) 8164 1320
    Trab. (71) 3311 4130
    "KEEP WALWIN' 4X4"

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Recentemente trocamos os diferenciais do troller 96 por diferenciais de rural.

Na minha opinião é trocar 6 por meia dúzia !!!!!!!!!!!!!

Canso de ver F75 carregada até o talo de cimento, madeira, areia... etc e o diferencialzin guenta!
    MAs nenhuma delas está usando pneus enormes, reduzida acionada e o carro metido na trilha.

Só esclarecendo, não dá pra fazer esta comparação. Capacidade de carga não tem nada a ver com a capacidade de tração.

Veja que em termos de peças ambos os eixos citados acima são bem semelhantes, intercambiando várias peças. O "miolo" do diferencial é praticamente idêntico.

Mas os semi eixos, tenho muita convicção de que os do Troller são de qualidade muito superior. Veja que atualmente a qualidade dos materiais que compõem esta peça é muito superior que os de antigamente. E se quebrar um semi eixo de Rural vai ter que recorrer a outro usado e sabe lá as condições de uso. Às veses pode ter saído da tal F75 lotada de cimento que você viu rodando anteriormente.
    E se você já quebrou um original do Troller, certamente poderá quebrar um de Rural.

Como disse anteriormente, e aparentemente não fui compreendido, a comfecção de um semi eixo sob encomenda para ser utilizado como flutuante a partir da idéia que lancei não é nenhuma tarefa impossível.

Uma extremidade deverá ser tal como é no original, onde o entalhado deve se relacionar com a planetária, e a outra extremidade deverá ser idêntica à extremidade da homocinética compatível ao cubo.

Resumindo, só vejo vantagens em você trocar o eixo do seu Troller pelo da Rural se você instalar nele o kit flutuante que já existe pronto. Porém este te obriga a usar rodas com furação 5x5.5 quando a sua original é 5x4.5.
    Assim, a modificação não se resume apenar ao eixo.

Abraços

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Renato,

Voce tem razao.

no caso do troller 96 que falei, trocamos tudo (eixos, cx marcha e tcase) por rural.
    motivo: setup original era mt caro a manutenção. (cx e tcase de F100 4x4).

Segunda feira meu semi-eixo novo deve chegar... vou ficar rodando com ele, em paralelo, vou desenvolvendo juntamente com meu torneiro, o danado do kit. (nao pense que desisti da ideia!!!) - acontece que eu nao esperava esta dispesa de semi-eixo agora

amanha, devo ir munido de paquimetro e trena pra conversar e cotar com o torneiro a confecção dos semi eixos.

Diante mão, meus planos sao:
    • Preferencia: 4340
    • Extremidade cx satelite, 30 estrias
    • na ponta, estriado equivalente ao cubo dianteiro de ranger 2.5 4x4
    • na pona, dimensão equivalente ao retentor de S10
    • cementação nas estrias
    falta algo?

C.J. - Carlos Negrão
    Cel. (71) 8164 1320
    Trab. (71) 3311 4130
    "KEEP WALWIN' 4X4"

Usuário
    Entrada
    07/10/2016
    Local
    ITAPEMA/SC

Furacao

ESOU DESESPERADO PELO O CONTATO DO VENDENDOR,
    Como que faso para comprar o eixo flutuante da f1000
    4X4 Brasil Razão: MAIS PROPIEDADE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem