Prezados amigos,
Estou com um problema (desta vez),
Comprei um troller 1999 a gasolina e fiz o freio completo. Tudo novo: bomba, hidrovácuo, pastilhas, flexíveis dianteiros e trazeiro, lonas, burrinhos, disco, enfim, tudo que o mecânico pediu, e o problema que justificou eu fazer o serviço permanece: o freio está "fofo" (como se eu estivesse pisando num travesseiro). Fica firme com o carro desligado (como se estivesse bom) e quando giramos a chave o pedal desce automaticamente. Se fizermos uma forcinha qualquer desce até topar no assoalho. O que pode ser? Alguém pode me ajudar? Grato.
Prezado Abreu
Ar no sistema acho que não é. Já sangramos muuitas vezes tentando resolver. Quanto as pastilhas, não vejo como poderiam influenciar desta forma, de qualquer maneira, eu comprei as pastilhas originais recomendadas. Poderia me explicar como as pastilhas produziriam tal efeito? Agradeço desde já.
P.S. Bom saber que é de Natal.
Jambu, verifique se não há vazamentos próximo ao pedal. Mas tbm sou da opinião que deve ser ar no sistema. As vezes, mesmo vc sangrando o sistema, o ar pode permanecer.
Tente andar com o carro, se for possível, e verifique se o nível do óleo de freio do reservatório diminuiu. As vezes "bombear" o pedal pode ajudar a eliminar o ar que se encontra no sistema.