x
Convex Datacenter
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 170
  • #73



    Elmer,

    não sei se minha pergunta é ingenua, se for desconsidere; alguem já consultou o fabricante?

    Na revista O Mecanico tem a desmontagem deste motor, não sei se ajuda em alguma coisa. http://www.omecanico.com.br/modules/...d=81&topicid=1

    Parabens, e boa sorte na empreita.

  • #74
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Elmer,

    não sei se minha pergunta é ingenua, se for desconsidere; alguem já consultou o fabricante?

    Na revista O Mecanico tem a desmontagem deste motor, não sei se ajuda em alguma coisa. http://www.omecanico.com.br/modules/...d=81&topicid=1

    Parabens, e boa sorte na empreita.
    Allan, nao cheguei a conultar o fabricante não...

    Sobre essa pagina que vc postou eu tenho ela salva aqui já há algum tempo, até olhei antes pra conferir mas parece que desmontaram um motor novo, heheh.

    []'s

  • #75
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    O amigo, desculpe mas você está se contradizendo diversas vezes e o que está falando não tem sentido. Primeiro vc diz que é imparcial, depois admite que acha que o motor antigo era melhor.

    Como vc pode comparar um Troller 2.8 com alteração na configuração original com um Troller 3.0 original? Lógico que o 2.8 terá mais arrancada, pois foi RE-configurado pra isso.

    Tem um colega aqui no fórum que chipou o 3.0 dele e passou de 163 HP e 38.9 de torque para incriveis 247 HP e 54 de torque! Quer botar do lado de qualquer 2.8 com bomba do jeito que vc quiser para ver qual terá mais TORQUE ou Retomada ou seja lá o que vc quiser comparar? Rsss

    Não há fundamento nenhum em comparar um carro mexido com outro original, principalmente com motores diferentes. Por exemplo com carros, qualquer motor AP, turbo, todo bem regulado será muito mais forte que muito motor por aí original de fábrica, mesmo que o original seja de maior cc e com muitos HP.

    Eu concordo com você que um 2.8 reconfigurado tenha mais retomada que o 3.0 original. Mas dizer que o 2.8 é melhor por isso não tem fundamento. Se sua opinião é que o 2.8 é melhor porque quebra menos etc etc aí a discussão seria outra, mas nao é o caso. Ahh e MWM não identifica o 2.8 pois o 3.0 também é MWM.

    Desculpe mas enquanto lia o post tive que dar a minha opinião sobre seus comentários

    Prezado heartland,

    Fui e continuo sendo imparcial em relação a minha opiniao inerente ao assunto - qual o melhor motor, o 2.8 ou 0 3.0? Fui imparcial haja vista que minha opiniao nao foi influenciada por uma quebra que aconteceu COMIGO ou algo parecido... E outra - eu nunca falei que o mwm mexido era melhor que o 3.0 por conta da saida e/ou retomada... Seria bom RE-ler meus posts com mais calma.

    O grande assunto discutido nesse topico é o alarmante numero de motores NGD que têm apresentado problemas, algo que NAO deveria estar acontecendo. Só um cego nao vê isso. Aproveitei o ensejo para comentar que nao se escuta nem 1/5 dessas reclamações em relação ao severamente testado e aprovado mwm...

    De um lado temos um motor que roda desde 2001 e que apresenta poucos "reclamantes". De outro lado temos outro motor que roda desde o 2 semestre de 2005 e que tem dado problemas SERIOS (e caros) em pouco tempo de uso... A conclusao me parece obvia. É claro que estou me referindo a um lote desses NGD´s... O que eu observo é que os poucos cidadaos que falam mal do 3.0 sao mal falados aqui no forum, mas enfim, whatever... Forum é pra isso. Uma vez me alertaram no TC- " guilherme, tem gente aqui que ganha dinheiro com esses NGD´s, nao fale mal deles, etc, etc". Nao estou falando que voce ganha, isso nao me interessa.

    E quanto a famigerada comparação... Ainda acho justo comparar um 2.8 LEVEMENTE mexido com um 3.0 original... Em tese isso seria justo, tais maquinas diferentes deveriam ser equiparaveis, pois a matematica grita: 3.0 é maior que 2.8!!!! Ou seja, 2.8 + (uma leve apimentada) = 3.0!! E na pratica, os 3.0 comem poeira na saida... Hoje em dia tenho um jipe relativamente novo e preciso pegar embalo pra subir uma duna... Se eu gosto dele? Eu ADORO!!! A reduzida dá uma senhora ajudada. Com o meu antigo subia de qualquer jeito!! Eu parava no meio da duna e ele continuava numa boa!

    Voce acha certo dizer que a mwm é a mesma depois de ter se juntado com a international? Ou seja, o motor ngd é mwm? Putz, nem se comenta isso... A empresa mudou, tudo é diferente, etc...

    Mas, mercado é mercado e é obvio que é mais inteligente, sempre que possivel, estar com o carro o mais novo possivel, em termos de modelo.

    Aproveitem suas viaturas, estou indo pra JERI neste mes curtir aquela areia HIPER FOFA!!!

    Abraços a todos.


    Guilherme Rocha.

  • #76
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Numa revenda mwm/international custa R$1150,00
    Elmer, quanto custam bons bicos para os 2.8???
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #77
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Elmer, quanto custam bons bicos para os 2.8???
    Estou fechando um 2.8 aqui na oficina, semana passada consultei o valor dos bicos, o mais barato que encontrei (bosch) foi R$ 327,00 cada.

    4 deles da pra comprar 1 eletronico

  • #78
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Estou fechando um 2.8 aqui na oficina, semana passada consultei o valor dos bicos, o mais barato que encontrei (bosch) foi R$ 327,00 cada.

    4 deles da pra comprar 1 eletronico
    Mas tem que ver que é um motor com mais de 10 anos de produzido...quanto será que custava logo no lançamento????

    O custo destas coisas sempre tende a baratear, bem como o número de fabricantes aumenta a partir do numero de clientes que se utilizam destes motores...

    estou certo????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #79
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1

    Motor 3.0

    Bom, acompanhando esse tópico e navegando pela internet, encontrei um site com um anuncio de uma empresa que possui o motor 3.0 completo, bem como bicos injetores, peças,etc novas e usadas.
    Segue o site: http://www.negociebem.com.br/anuncio...CdAnuncio=9081
    Espero ter ajudado.
    Seguem algumas fotos do motor 3.0 que eles tem anunciado.
    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bico injetor Troller 2006 3.0-motor3.0.jpg   Bico injetor Troller 2006 3.0-motor.3.0-2.jpg  

  • #80
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Boa noite Elmer,
    Acompanhando vi que és um expert na área mecânica. Me tira uma dúvida se possível. É verdade que caso consiga remover os bicos injetores dos motores 3.0 eletronic, uma vez removido seria muito difícil de recoloca-los com a mesma calibragem que eles vem de fábrica?Me falaram que seria muito difícil conseguir deixar eles funcionando perfeitamente como de fábrica.Isso procede?
    Abs


    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Estou fechando um 2.8 aqui na oficina, semana passada consultei o valor dos bicos, o mais barato que encontrei (bosch) foi R$ 327,00 cada.

    4 deles da pra comprar 1 eletronico

  • #81
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    63
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Ae Alexandre, por aqui já da pra entender que o negocio armazena sujeira mesmo:



    Essa porca mais exposta é a da unha que fixa o porta-injetor, abaixo dela tem a outra que fixa a tumba no cabeçote.

    A tumba exposta assim é praticamente uma piscina...

    []'s
    Elmer conforme se vê acima o porta injetor enferruja, principalmente aqui na minha região que tem bastante maresia, quando lavo o motor fica uma poça na dita tumba, então eu dou jatos de DW-40 para expulsar essa água e ficar impermeavel, vc acha que estou certo ou fazendo besteira?
    TROLLER 2006

  • #82
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Elmer conforme se vê acima o porta injetor enferruja, principalmente aqui na minha região que tem bastante maresia, quando lavo o motor fica uma poça na dita tumba, então eu dou jatos de DW-40 para expulsar essa água e ficar impermeavel, vc acha que estou certo ou fazendo besteira?
    Tem mais alguns colegas que fazem isso...só não sei se resolve.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #83
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por SINERENTACAR Ver Post
    Boa noite Elmer,
    Acompanhando vi que és um expert na área mecânica. Me tira uma dúvida se possível. É verdade que caso consiga remover os bicos injetores dos motores 3.0 eletronic, uma vez removido seria muito difícil de recoloca-los com a mesma calibragem que eles vem de fábrica?Me falaram que seria muito difícil conseguir deixar eles funcionando perfeitamente como de fábrica.Isso procede?
    Abs
    Bom dia, tenho 7 apostilas e dvds sobre treinamento para manutenção de motores diesel eletronicos, venho comprando desde 2005 mas ainda não tive tempo de ver e estudar tudo portanto não sei precisar se estes bicos podem ser calibrados como os de motores mecanicos.

    Conversei com um bombista amigo meu e ele disse que até os impactos recebidos durante esse processo de remoção podem comprometer o funcionamento dos injetores pois os componentes internos são peças muito sensíveis (e são mesmo, veja no anexo)

    Caso não seja possível fazer a calibragem ou se já danificaram durante a remoção aí só um jogo novo pra resolver...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bico injetor Troller 2006 3.0-piezo-1.jpg   Bico injetor Troller 2006 3.0-piezo-2.jpg   Bico injetor Troller 2006 3.0-piezo-3.jpg  

  • #84
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    mais ilustrações sobre os componentes e funcionamento dos injetores piezoeletricos pra complementar o post anterior
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bico injetor Troller 2006 3.0-piezo-4.jpg   Bico injetor Troller 2006 3.0-piezo-5.jpg   Bico injetor Troller 2006 3.0-piezo-6.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade