x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
    Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Apimentada no 2.8 (1 duvida)

Pessoal, estou pensando em dar 1 tapinha na bomba e nos bicos do 2.8 e refazer o escap c/ 3". Porém venho por meio desde grande veículo de comunicação com os Trolleiros mais experientes e perguntá-los.....

Preciso de relação de coroa e pinhão mais longo pra ele. Pois sua relação é muiito curta 4,09:1 é um absurdo. O carro viaja a 120km/h quase estourando giro... Preciso de 1 relação dos 2 diferenciais mais longa. E qual voces me indicariam para colocar. Alguma peculiaridade nos Diferenciais dos T4 mais novos para o meu que é 2003 Dana 44? Qual relação serveria nele? valeu pessoal....

Leo,
    Eu fiz isso que vc está querendo fazer! Abrí bomba e bicos, aumentei a pressão da turbina e redimencionei o escap.
    Vc vai notar uma diferença na arrancada; jamais na final!!! Quando chega a uma certa rotação (2.500 / 3.000 rpm) ele baixa a frente... Sem contar que a "máquina" vai fumaçar pra caramba...
    Para o seu caso, já q vc quer é velocidade final, te aconselho a aumentar a turbina e regular bicos e bomba para trabalharem em sintonia; não adianta nada vc manda abrir demais a bomba e os bicos, pois só vai aumentar a fumaçeira e consequentemente o consumo.
    Comprei uma turbina .50 (ponto cinquenta) e uns bicos maiores!! Estou botando nessa semana... Tenho amigos que colocaram e ficaram satisfeitos com o desempenho.
    Só assim podemos acompanhar os Eletrônicos!!
    aBç.
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Leo.BH4x4 Ver Post
    Pessoal, estou pensando em dar 1 tapinha na bomba e nos bicos do 2.8 e refazer o escap c/ 3". Porém venho por meio desde grande veículo de comunicação com os Trolleiros mais experientes e perguntá-los.....

Preciso de relação de coroa e pinhão mais longo pra ele. Pois sua relação é muiito curta 4,09:1 é um absurdo. O carro viaja a 120km/h quase estourando giro... Preciso de 1 relação dos 2 diferenciais mais longa. E qual voces me indicariam para colocar. Alguma peculiaridade nos Diferenciais dos T4 mais novos para o meu que é 2003 Dana 44? Qual relação serveria nele? valeu pessoal....
    Que pneus vc está usando?
    Uso pneus 33 e cheguei a 168km/h marcados no GPS.
    Viajo a 130/140km/h sem forçar o T4.

Talking Sgrande

Sergio....
    Dizem que o "VW" "Passat V6" 2008, tambem anda aos 164 Km/h sem forçar nessa velocidade, Pena que ele não tem a " Cortina de Fumaça "...hihihihihihi... Valeu... T4 qualquer parada....
    Avrs.
    jk

Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Que pneus vc está usando?
    Uso pneus 33 e cheguei a 168km/h marcados no GPS.
    Viajo a 130/140km/h sem forçar o T4.
    X2 com 32`
    Abs Ivan

Usuário Avatar de Leo.BH4x4
    Entrada
    27/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ivan Natal Ver Post
    X2 com 32`
    Abs Ivan
    Estou usando pneus 33" BF... porém em velocidade cruzeiro a 120km/h ele ja fica muito acelerado. Eu precisava alongar a relação dos diferenciais. Os Eletrônicos chegam a 180 fácil. O velocimetro do meu T4 nunca chegou a 160km/h nem se eu trancasse o pé numa descida de 10km.... ele não chega a 160 no velocimentro nunca. A não ser que esteja marcando totalmente errado. Certa vez eu estava a 140km/h no velocimentro e um colega meu disse que eu tava a 160km/h.... pode ser erro de aferição do velocimetro também. Mas mesmo assim os 2.8 poderiam ser mais longos.

Amiguinho.......

Se vc esta usando pneus 33, deveria saber que há uma diferença de pelo menos 10% na leitura do seu velocimentro.

Quando está a 140 km/h no painel, na verdade vc vai com pelo menos 154 km/h de velocidade real, o que ja é uma velocidade muuuuuito superior a que vc deveria andar, em um carro que tem a aerodinamica de uma caixa de sapatos e freios de carrinho de rolimã ....

[ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

Concordo totalmente com o André. Andar acima de 120 com o Troller é bobagem, o carro fica muito solto... pior ainda se vc estiver calçando pneus de 35" e suspensão elevada, o Chokito tá batendo 2,15m de altura.
    Nem com a Hilux eu dou mais de 140.
    Se é pra correr, vamos todos montar um carro pra arrancada
    []s devagar e sempre.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

Deixo meu protesto contra os comentarios aqui.

Existe uma velha lenda de que Troller nao tem freio ou "freio de carrinho de rolima" como foi citado aqui, vinda dos antigos Troller 2001, que realmente nao tinham freio (culpa do hidrovacuo minusculo).

Os Troller mais novos tem freios EXCELENTES senhores entendidos.

Em teste comparativo com o Novo Wrangler 2007, que conta com freios ABS, EBD e ESP, o Troller 3.0 freiou melhor que ele em TODOS OS TESTES, senhores en-ten-di-dos.
    SIM EM TODOS OS TESTES.

Parem de dizer que o Troller nao freia bem.
    O Troller freia muitissimo bem para um carro que nao tem ABS.

E parem tambem de dizer que Troller nao tem estabilidade!
    Troller com caracteristicas originais (pneus e suspensao) tem uma estabilidade maravilhosa para sua altura. Eh um carro alto, mas tambem muito largo.
    Em estabilidade, boto ele acima da X-Terra que tive.

O 2004 que tive balancava bastante, esse me dava um pouco de medo de andar a mais de 140Km/h... E tambem ele nao passava de 160Km/h mesmo...

Mas o 3.0 novo, fui a Recife com ele, perfeito... Vai a 160Km/h tranquilo, sem balanco excessivo, passando na buraqueira da BR-101 com conforto etc etc etc...

Vou nem mandar abracos pq to irritado! auhauhauhauhaa...
    =**

Abreu,
    Concordo com o meu chará!

Eu respeito a sua opinião... mas a verdade é que o Troller é um carro offroad, portanto se for pra correr em estradas, troque o Troller por um Ford Fusion!!!!
    Eu, por exemplo, estou mexendo algumas coisas no motor do meu carro, pra melhorar o desempenho em Dunas e Trilhas, pq em estrada eu não passo dos 120km msm (que já acho muito pra ele!!).
    Um abraço...
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Deixo meu protesto contra os comentarios aqui.

Existe uma velha lenda de que Troller nao tem freio ou "freio de carrinho de rolima" como foi citado aqui, vinda dos antigos Troller 2001, que realmente nao tinham freio (culpa do hidrovacuo minusculo).

Os Troller mais novos tem freios EXCELENTES senhores entendidos.

Em teste comparativo com o Novo Wrangler 2007, que conta com freios ABS, EBD e ESP, o Troller 3.0 freiou melhor que ele em TODOS OS TESTES, senhores en-ten-di-dos.
    SIM EM TODOS OS TESTES.

Parem de dizer que o Troller nao freia bem.
    O Troller freia muitissimo bem para um carro que nao tem ABS.

E parem tambem de dizer que Troller nao tem estabilidade!
    Troller com caracteristicas originais (pneus e suspensao) tem uma estabilidade maravilhosa para sua altura. Eh um carro alto, mas tambem muito largo.
    Em estabilidade, boto ele acima da X-Terra que tive.

O 2004 que tive balancava bastante, esse me dava um pouco de medo de andar a mais de 140Km/h... E tambem ele nao passava de 160Km/h mesmo...

Mas o 3.0 novo, fui a Recife com ele, perfeito... Vai a 160Km/h tranquilo, sem balanco excessivo, passando na buraqueira da BR-101 com conforto etc etc etc...

Vou nem mandar abracos pq to irritado! auhauhauhauhaa...
    =**
    Em resumo, NUNCA falem NADA de mal do Troller (principalmente pro Abreu)

Arthur C

Eh que toda vez que alguem abre um topico aqui falando de desempenho, vem trocentas pessoas "ah pq nao pode passar de 120 nesse carro", "ah pq eh um absurdo"...

Ah meu, LE A PORR* DO TITULO DO TOPICO!

Ta perguntando aqui se o carro tem freio ou capacidade para andar a mais de 120Km/h?
    Ta perguntando aqui a opniao de alguem sobre andar ou nao rapido com o Troller?

NAOOOOOOOOOOOO!!!

Entao ou responde o que se esta perguntando, ou vai fazer outra coisa...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem