x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Huahuahuahuahua, Flávio, como ortopedista, só posso concordar contigo em relação ao martelo e a talhadeira ... tem coisas que só uma bela porrada faz por você.
    Então, eu entendo um pouco de mecânica e, como todos aqui, aprendo um pouco mais a cada dia. Meu intuito em relação a esse tópico foi o de registrar um consenso em relação às ferramentas básicas para tirar um Trolleiro do aperto e equipara a minha própria caixa de ferramentas.
    Tenho certeza que muitos aqui tem, como eu, uma mania de colecionar ferramentas... em casa tenho de tudo um pouco.
    Mais algumas contribuições ao tópico e a gente monta um kit básico e coloca pra vender na Donnati, hehehehe.
    4X4 Brasil
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Primeiramente eu faco uma pergunta:
    Voce entende de mecanica?
    Se a resposta for nao, entao para que ferramentas?

Se a resposta for sim, dentro da minha mala de ferramentas eu tenho:
    - Um jogo de chave combinada Gedore da 6 a 22 (as mais usadas eu tenho repetidas)
    - Um jogo de chave philips (pequena, media, grande e muito grande) Ps. de boa qualidade
    - Um jogo de chave de fenda (pequena, media, grande e muito grande)
    - Alicates (uns 2 ou 3 de diferentes tipos)
    - Alicate de pressao Gedore (nem adianta comprar xing-ling)
    - Um jogo de chave Allen com todos os tamanhos
    - Um jogo de chave Torx
    - Lanterna Xing-Ling com dinamo (nao precisa de pilha)
    - Lanterna 12v com fio comprido (para ligar na tomada 12v)
    - Chave de roda extra
    - Luvas (sempre eh bom nao se melar muito de graxa)
    - Um pouco de fio paralelo comum
    - Abracadeiras plasticas de todos os tamanhos (enforca gato)
    - Parafusos variados e algumas porcas (inclusive para as rodas)
    - White lub (muito usado para inflar pneus destalonados...)
    - Chupeta de boa qualidade (xing-ling nao serve)
    - Fusiveis variados
    - Como sou detalhista, tenho luses para os farois e freios
    - Compressor 12v xing-ling (demora 2 dias para encher um pneu, mas salva vc de muita coisa!)
    - Oleo de freio e hidraulico

E mais uma porcao de coisas que nao lembro!

E ainda tenho outra mala, com as cintas de reboque (4 cintas de 6 metros e 10T), cintas para amarra, etc etc etc...

Ah, como dou a meu Troller manutencao aeronautica, ou seja, sempre preventiva e nao corretiva, nunca usei uma ferramenta se quer com meu Troller...

Mas ja salvei muiiiiita gente do prego!
    Aqui do forum, que eu lembre, ja tirei o Ivan e o Roberto...
    O Ivan era o cabo do acelerador... A capa dele rasgou (ressecada) e nao puxava o cabo... 50 enforga gatos depois, o carro ficou 100%!
    O do Roberto o freio dianteiro travou. 2 horas apos milhares de tentativas de destrava-lo sem sucesso, tirei a pinca fora e ele terminou a trilha com freio em 3 rodas! Kkkkkkk...

Mas eh isto.
    Sempre tem mais gente com ferramentas tambem. Logo, um jipeiro completa o outro!

Abracos.

Abreu...
    Essa sua lista de "pequeno ferramental báaaaaaaaasico" prá Troller foi muito boa.... o único problema é onde carregar tudo isso... mais o enchadão, facão, serrote, pá, prancha de desencalhe, hi-lift, compressor de ar, camaras sobressalentes, fusiveis, etc. etc. etc....
    Estava procurando um topico para me ajudar e sua lista foi ótima... nao sou mecanico mas detesto ficar na mão por uma coisinha/besteira que qualquer "arame resolveria" (ah.... mais um ítem!!!). Comprei metade do que vc listou mas acho que vou ter que tirar o banco trazeiro como um outro cara aqui no forum tirou, fazer um caixa daquela que ele fez e/ou comprar um reboque pra levar tudo...
    Abraço...

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Agradecimentos: 0
    esses dias vi um defender com uma motossera em cima do capô ( no lugar do estepe)

Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    esses dias vi um defender com uma motossera em cima do capô ( no lugar do estepe)
    Deixa alguém do Ibama ver isto.... hehehehehehe
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

este negocio de botar mais de 50lbs no estepe não causa danos ao pneu, e tambem não é perigoso de o pneu 'explodir?

desculpem a ignorancia, mas eu ainda sou meio leigo no assunto.
    T4 2005 - Tractor

Citação Postado originalmente por douglasm Ver Post
    este negocio de botar mais de 50lbs no estepe não causa danos ao pneu, e tambem não é perigoso de o pneu 'explodir?

desculpem a ignorancia, mas eu ainda sou meio leigo no assunto.
    Todo pneu tem escrito nas laterais dele a pressão máxima que ele pode suportar. Portanto, para saber se tem riscos ou não, basta ler estas informações.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Só pra contribuir com a lista do Abreu:
    -Silver Tape
    -Fita isolante
    -Araldite
    -Durepox

Eu conheço praticamente nada de mecânica mais acredito que na pior das hipóteses esses 4 itens ai podem quebrar um bom galho. Ainda bem que meu Zequinha manja bem de mecanica.

Alem das ferramentas, cintas, manilhas etc etc, carrego sempre uma caixinha de primeiros socorros e alguns medicamentos. É muito fácil se machucar em uma trilha, e difícil acesso a médicos. (Ja tive que voltar do meio de uma trilha por causa de dor de estômago de um passageiro. Se tivesse o remédio....)

Pra carregar tudo isso, segue em anexo as fotos da caixa que eu fiz.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-008.jpg  
    4X4 Brasil
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Faltaram 2 fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-009.jpg   -imagem-006.jpg  
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP

Cool

Fala galera,

Depois de muito namorar e procurar o melhor preço comprei uma caixa de ferramentas da Irwin..... Estava usando uma bolsa "homemade" de courvin, mas além de ser pequena, deixava as ferramentas uma zona!
    Encontrei essa bolsa a venda no Leroy Merlin e me interessei bastante, porém o preço deixou a desejar R$325,00!!!! Não convencido comecei a procurar na internet e encontrei por R$195,00 na Tatuifer (Mala de Ferramentas Tool Center 18 Polegadas 14080 Irwin :: Loja de Ferramentas Tatuifer Ferragens) porém como moro em SP teria que pagar um frete de R$25,00 além da espera pela entrega

Resolvi voltar na Leroy mesmo sem nenhuma esperança deles cobrirem o preço, mas para minha surpresa sai de lá com a bagaça!

Bom ela possui muitas divisões e um espaço muito bom colocar tranqueiras em geral! Já coloquei uma corda de 8mm de uns 15m, cabo de chupeta, corrente e cadeado de 2m, WD40, kit de lanterna com bateria, além um jogo de chaves e alicates. Ainda possui bastante espaço para várias outras ferramentas.

Segue a foto de como fica no porta-malas:

-screenshot_2014-03-13-07-37-19.png-download-1-.jpg-malas-de-ferramentas-tool-center-18-1412.jpg-maleta-irwin-tool-center-18-14080-9300-mlb20013229346_112013-o.jpg

Abraço!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    embriagá/MG
    Eu tambem sou colecionador, e apaixonado por ferramentas, esses dias estouraram 2 vidros do troller para roubar minha mala de emergência com 800 R$ de equipamentos, cinta de reboque , e cabo chupeta bem feito com cabo de 25mm2 e jacaré de bronse ,até desanima ter que comprar tudo de novo. Tomem muito cuidado cuidado e tranquem com corrente e cadeado , eu nunca paro na rua e uma vez que paro acontece isso

Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Fala galera,

Depois de muito namorar e procurar o melhor preço comprei uma caixa de ferramentas da Irwin..... Estava usando uma bolsa "homemade" de courvin, mas além de ser pequena, deixava as ferramentas uma zona!
    Encontrei essa bolsa a venda no Leroy Merlin e me interessei bastante, porém o preço deixou a desejar R$325,00!!!! Não convencido comecei a procurar na internet e encontrei por R$195,00 na Tatuifer (Mala de Ferramentas Tool Center 18 Polegadas 14080 Irwin :: Loja de Ferramentas Tatuifer Ferragens) porém como moro em SP teria que pagar um frete de R$25,00 além da espera pela entrega

Resolvi voltar na Leroy mesmo sem nenhuma esperança deles cobrirem o preço, mas para minha surpresa sai de lá com a bagaça!

Bom ela possui muitas divisões e um espaço muito bom colocar tranqueiras em geral! Já coloquei uma corda de 8mm de uns 15m, cabo de chupeta, corrente e cadeado de 2m, WD40, kit de lanterna com bateria, além um jogo de chaves e alicates. Ainda possui bastante espaço para várias outras ferramentas.

-screenshot_2014-03-13-07-37-19.png-download-1-.jpg-malas-de-ferramentas-tool-center-18-1412.jpg-maleta-irwin-tool-center-18-14080-9300-mlb20013229346_112013-o.jpg

Abraço!

Usuário Avatar de Vinicius.goncalvesmoreira
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por tratroller Ver Post
    Eu tambem sou colecionador, e apaixonado por ferramentas, esses dias estouraram 2 vidros do troller para roubar minha mala de emergência com 800 R$ de equipamentos, cinta de reboque , e cabo chupeta bem feito com cabo de 25mm2 e jacaré de bronse ,até desanima ter que comprar tudo de novo. Tomem muito cuidado cuidado e tranquem com corrente e cadeado , eu nunca paro na rua e uma vez que paro acontece isso
    Nem fala... tomo o maior cuidado também! Até pra deixar o carro em estacionamento já fico esperto pois tem muito manobrista que revira o carro atrás de objetos de valor!

Usuário
    Entrada
    08/02/2014
    Local
    embriagá/MG
    Essa mala da irwin cabe muita ferramenta e fica tudo organizado, um camarada marceneiro tem e viaja direto de ônibus com uma, vale muito a pena. Ela é de nylon reforçado, fundo emborrachado, alça com neoprene, facíl de chegar nas ferramentas. Eu também curto mas ainda não comprei já tem uns 3 anos. Não deve fazer barulho dentro do carro, comparada com uma caixa de ferramenta de metal, plástico ou madeira imagino.

Abraço![/QUOTE]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem