x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Pneus Lameiros - Postem suas experiencias




    All,
    estou no Canada, volto ao Brasil no final do ano e ja estou fazendo algumas comprinhas para o Troller.
    Como quero ir no inicio do proximo ano a transamazonica, vou ter mais ou menos um mes para transformar meu Troller de 100% original para um carro apto a cruza-la...
    Nisso vem guincho, os bloqueios ARB, rodas beadlock e os pneus...

    Mas...? Qual pneu usar? (a medida sera 33")

    As opcoes que tenho ate agora sao:
    - BF Goodrich Mud
    - Pirelli Mud
    - Firestone Mud
    - Maxxis Mudzilla (nao radial, me faz medo no asfalto)
    - Kumho Venture KL-71
    - Yokohama G-001

    Gostaria da opniao de voces sobre pneus lameiros, quais ja usaram, qual o melhor nisso e naquilo, etc etc etc...

    Ps. Apenas pneus novos, nao recapados.

    Abracos!

  • #2
    Abreu,

    Usei um jogo de BF MUD 33" na Milona, uso 60% on e 40% off pesado. Os pneus são excelentes (qualidade Michelin), duraram 95.000 Km, mas a performance no barro após a meia vida do pneu caiu sensivelmente. No asfalto molhado não é lá grandes coisas, mas está longe de ser dos piores.

    Troquei os BF por um jogo de Kumho KL71 31". Já rodei pouco mais de 2000Km em 3 semanas e posso dizer, em comparação aos BF MUD:

    São mais macios, roncam mais, e até o momento apresentam melhor performance tanto em estradas de chão secas quanto molhadas (ainda não peguei nem chuva pra valer, nem atoleiros) o desenho é direcional e tudo indica que limpa bem no barro (após as chuvas poderei dizer). No asfalto molhado, vão melhor que os MUD mas tb não são pneus para chuva...risos.

    Não sei quanto a durabilidade....resolvi experimentar e pagar pra ver.

    My 2 cents

    Abraços

    Eddie
    4X4 Brasil Razão: msg incompleta
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Boa Eddie! Relato EXCELENTE!

    Eu to muito afim desse pneu, ja mandei email para a ABC pneus perguntando sobre os 33"...
    Onde voce comprou o seu? Na KDPneus?

    Esses pneus sao muito bem falados la fora!

    Eu gosto muito da aparencia do Mudzilla, mas tenho medo pois ele nao eh radial...
    Estou muito balancado pelo Kumho mesmo...

    Abravos!

  • #4
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Boa Eddie! Relato EXCELENTE!

    Eu to muito afim desse pneu, ja mandei email para a ABC pneus perguntando sobre os 33"...
    Onde voce comprou o seu? Na KDPneus?

    Esses pneus sao muito bem falados la fora!

    Eu gosto muito da aparencia do Mudzilla, mas tenho medo pois ele nao eh radial...
    Estou muito balancado pelo Kumho mesmo...

    Abravos!
    Abreu,

    Também estou em uma dúvida semelhante.
    A dúvida é se compro um AT ou MT.
    Nunca fiz trilha, mas quero iniciar em breve e se eu botar um AT vou me prejudicar.

    Além disso, quero fazer expedições pela américa do sul, então to analisando qual seria a melhor opção para isso.

    Esse pneu da Kumho eu já vinha olhando faz tempo no site da KdPneus, só que há alguns meses atrás estava bem mais barato.
    Desses pneus que você listou, os mais em conta são o Firestone 23°. E o pneu Savero também tem um bom preço e já ouvi falar bem.

    Um abraço

  • #5
    Abreu,

    Comprei os Kumho em Bela Vista Norte, PY, (no Massari, onde sempre compro pneus)
    Os BF MUD 31" custavam a vista R$ 420,00 (cada) com bico novo, montagem e balanceamento. Nos Kumho paguei, na mesma loja, R$ 320,00 cada, tb a vista, com bicos novos, montados e balancaeados.

    Havia ido para trocar meus BF MUD 33", no osso, por outro jogo de BF MUD 31", mas ao ver os Kumho não resisti. (e olha que a diferença de preço não pesou na decisão).

    Só como referência, rodo entre 3500 - 4300 Km/mês.

    Abraços torcendo para que chova para ver os kumho em ação..

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Para a areia que é predominante aqui no CE não troco o BF A/T por nada. Estou vendo a possibilidade de recapar um jogo de 33" com carcaças Vipal VJ 910 só para trilhas de lama....

    O Themoteo fez Transamazonica esse ano e foi com 33" BF Mud com aro tala 10, sem problemas. Acho que no caso, como você vai precisar de confiabilidade, eu iria com os BF Mud e vai ter que pegar um pouco de asfalto até chegar por lá, eles vão tranquilo. Não economizaria 100 conto e botaria um pneu duvidoso.

  • #7
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Não economizaria 100 conto e botaria um pneu duvidoso.
    Bem,

    Sei com toda a certeza que na linha pesada (maninhões e a fins) os kumho são excelentes em durabilidade e resistência a furos e outros tipos de danos. Meu sogro e cunhados são caminhoneiros, e os consultei antes de decidir pelos Kumho.

    Além da qualidade michelin por trás dos BFG percebo que há muito de grife e algo de preconceito quanto a outros pneus.

    Como sou entisiasta por novidades e sempre busco soluções melhores para minhas necessidades, resolvi experimentar, mesmo porque são pneus novos, certificados pelo Inmetro etc, etc, etc...

    Just in case, "gosto e C* cada um tem o seu..."

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0

    Mud

    Abreu,

    Arrisquei os Geolandar G001 na minha Band (não confio em recapado) e não me arrependo. Ainda estão novos (10.000Km) e sem desgaste aparente. Tive a mesma impressão do Tio Eddie com os BF mud meia vida. Em uma trilha com subida íngreme, erosão, pedra e barro uma Band de BF 1/2 vida subiu na 3ª tentativa e suando, um Vitarinha com Vipal VJ900 novo na 2ª e minha Band de primeira e ainda puxando um outro Vitarinha com semi-eixo dianteiro quebrado (coloquei a foto em outro tópico). É só baixar a pressão que ele gruda de verdade.
    Abraço,
    Rodrigo
    Ex-JPX93, ex-Troller 2006 e 2010 islâmico (algo vai explodir...)
    Band92 709 turbo, bloqueio traseiro, Ignorantes 3 36" e Hilux SW4 pra curtir o mundo

  • #9
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    All,
    estou no Canada, volto ao Brasil no final do ano e ja estou fazendo algumas comprinhas para o Troller.
    Como quero ir no inicio do proximo ano a transamazonica, vou ter mais ou menos um mes para transformar meu Troller de 100% original para um carro apto a cruza-la...
    Nisso vem guincho, os bloqueios ARB, rodas beadlock e os pneus...

    Mas...? Qual pneu usar? (a medida sera 33")

    As opcoes que tenho ate agora sao:
    - BF Goodrich Mud
    - Pirelli Mud
    - Firestone Mud
    - Maxxis Mudzilla (nao radial, me faz medo no asfalto)
    - Kumho Venture KL-71
    - Yokohama G-001

    Gostaria da opniao de voces sobre pneus lameiros, quais ja usaram, qual o melhor nisso e naquilo, etc etc etc...

    Ps. Apenas pneus novos, nao recapados.

    Abracos!
    Abreu,

    como o Osvaldo(Ojaneri) falou estive na Transamazônica em abril desse ano e fui de BF MUD 33", calibrei em Fortaleza em 28 PSI e não mexi nenhuma vez.
    Dentre as marcas que você citou acredito que a doferença será muito pouca, isso se houver alguma(me restringindo especificamente à viagem). Faria muita diferença se você fosse de Cross ou fronteira, aí sim, pra lama não tem melhor, mas aí teria que levar um jogo extra para asfalto. Acho que essa opção seria boa se você fosse de pick-up, com espaço à disposição, mas de Troller...

    Agora vai depender muito da época do ano que você vai, de janeiro a março é muito brabo, em abril diminue um pouco e depois é só muita poeira.

  • #10

    Yokohama G001

    Coloquei no T4 o Yokohama, estou achando muito bom...

    Fiquei pouco tempo com um Wrangler MTR, os dois 33.

    No barro o yokohama é melhor que o MTR e que o BF, mas é direcional...
    ele faz mais barulho no asfaltoe é no asfalto molhado... no seco qq coisa vai bem...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade