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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    13/12/2007
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    $$$ Preço da manutenção dos 10.000KM $$$




    Oi Pessoal, meu troller 3.0 ta completando 10.000 km, sou de são paulo e entrei em contato com a trilha 23 pra saber o preço da revisão.Falei com o Carlos.Achei um absurdo, deu 1500,00 reais, gostaria de saber se alguem fez essa revisão e se os valores são reais mesmo, e tb alguma referencia de lugar pra manutenção, sem a perda da garantia.Segue descrição das peças e preços:

    Filtro de oleo :108,00
    Filtro de ar : 253,00 aff!!!
    Filtro de combustivel: 250,00
    9 litros de oleo 95,00
    etc, no total com mais alguns itens dá 800,00 de peças e 700,00 de mão de obra

    enfim, achei esse valores ridiculos, alguem poderia me informar se são reais?
    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Veja bem...
    Quando você comprou o carro, aceitou automaticamente os termos da garantia. E esses termos dizem que, em caso da ausência das manutenções periódicas previstas, a sua garantia estará EXTINTA.
    Portanto, se realizar a manutenção de 10.000km ou qualquer outra revisão fora da concessionária, perde a garantia.
    Isso vale para todas as marcas de carro.

    Isto posto, tenho a dizer que lamento, mas os preços são abusivos mesmo. Na minha revisão de 10.000km paguei R$1.371 aqui em Curitiba. E na revisão de 20.000km recém realizada, paguei R$1.350. É caro demais! Mas como o carro ainda está na garantia, realizo as manutenções e fico quieto. Em agosto, quando vence um ano de garantia, passo a levar em meu mecânico de confiança.

    Aproveite e veja se eles não estão te cobrando alguma coisa adicional. As concessionárias agora estão com uma moda de inventar 3 pacotes de revisão: o básico, o intermediário e o completo. Ridículo, porque eles colocaram umas coisinhas a mais (lavar e encerar o carro, regular faróis, ...) e cobram o olho da cara por isso... Bata o pé e faça a revisão básica.

    Novamente, lamento, mas você não tem saída...

    Eu, quando compro um carro, vejo sempre os preços das revisões antes de fechar negócio. Comprei o meu sabendo que depois seria esfaqueado na manutenção... Fazer o que? Eu achava ruim que o Troller não tivesse 2 ou 3 anos de garantia, mas com essas revisões, melhor ficar só em 1 ano mesmo...

    De qualquer forma, abuse deles, e peça que verifiquem tudo e mais um pouco no carro... Ruídos, rangidos, qualquer coisa que te incomode. Faça seu dinheiro render... hehehe

    []´s
    Leandro J Grassmann
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  • #3
    Usuário Avatar de Jera
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    que roubo!!!

    tenho uma ford ranger que utiliza o mesmo motor 3.0 do troller.
    na concessionaria, o kit filtros (ar, óleo e combustivel) sai por 300,00 reais.....
    tão abusando demais aí.

  • #4
    tah muito caro msm =/
    mas fazer o que? eh como Grassmann disse, se quiser manter a garantia, tem que fazer e achar bom...

    o meu eu faco revisoes "por dentro" e por "fora".

    como eu troco oleo e filtros a cada 5.000Km, eu faco revisao no meu mecanico e na concessionaria.

    ah, e toda vez que pego ele na concessionaria, deixo no meu mecanico...
    eh que aquele putos da concessionaria sao otimos meXanicos... sempre esquecem de apertar alguma coisa, ou esquecem uma chave de fenda dentro do capo, ou coisa do tipo.

    abracos.

  • #5
    ah, por 700 de mao de obra, meu mecanico tira o motor, a caixa e a suspensao fora, limpa tudo e bota tudo no lugar denovo!

    absurdo!

    a M.O. para troca de oleo e revisao de rotina nao passa de 100 reais...

    abracos!

  • #6
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Concordo, Abreu!

    Só pra você ter uma noção, eu tenho um Vitara que uso pras trilhas pesadas.
    Estou com ele há 2 anos e 4 meses. Nesse tempo, troquei o motor, coloquei outro diferencial dianteiro, e substitui um sem fim de peças que gastaram. E, mesmo assim, gastei menos dinheiro do que com o Troller em 10 meses!

    Mas, como disse, comprei consciente. Pra falar a verdade, quando soube o preço das revisões, fiz leilão de preços. Confrontei preços de SC, SP e RS com a revenda daqui. Consegui tirar R$2.000 no preço, "ganhei" o snorkel e mais um gancho na frente do carro. Se colocar na ponta do lápis, quase R$3.000 de desconto na compra. Só nisso já me livrei das revisões de 10.000 e 20.000km... hehe

    Enfim, já que comprou, agora aguenta...

    Boa sorte!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
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  • #7
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    que roubo!!!

    tenho uma ford ranger que utiliza o mesmo motor 3.0 do troller.
    na concessionaria, o kit filtros (ar, óleo e combustivel) sai por 300,00 reais.....
    tão abusando demais aí.
    O Troller já é caro e ainda tem esse abuso nas revisões!! sei não... questão a se pensar se vale mesmo a pena comprar um 2009..
    Só uma pergunta: A revisão dos 10.000km consta a troca do filtro de ar ou verificação?
    Por isso acho que os clientes teriam mais respeito se o troller fosse vendido na bandeira da Ford mesmo.

  • #8
    Usuário Avatar de Jera
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    olá tmorais,

    o filtro de ar é trocado a cada 20milkm. na ranger.
    a revisão de 10milkm da ranger saiu 300 reais

  • #9
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    olá tmorais,

    o filtro de ar é trocado a cada 20milkm. na ranger.
    a revisão de 10milkm da ranger saiu 300 reais
    Pois é..
    Fica difícil.. E a Ford poderia tomar uma iniciativa a respeito contra esses abusos vide iniciativa dos proprietários. (para isso tem o 0800)

  • #10
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    olá tmorais,

    o filtro de ar é trocado a cada 20milkm. na ranger.
    a revisão de 10milkm da ranger saiu 300 reais
    No Troller isso nao dah...
    No meu troco o filtro de 5 em 5mil Km...

    Sempre ele esta COMPLETAMENTE podre...

    Eh um carro que so anda sempre com motor forcado e sempre em trilha de barro, areia, lama ou seja lah do que ela for...

    Para o uso que eu dou ao meu Troller, 5mil Km eh o limite...

    Abracos.

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