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  • #1
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Calibragem de pneus




    Um colega do Clube do Jeep Agulhas Negras aqui de Resende ,perguntou a mim e a todos e ninguém soube responder :
    Com pneus YOKOHAMA GEOLANDAR A/T 31X10X50 R 15, qual a calibragem correta para utilização em trilha de cascalho solto, em asfalto liso e em lama respectivamente (utilizado em um Troller 2007 3.0 com motorista e mais uma pessoa).
    Agradecendo antecipadamente,
    Rogério Barthy
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #2
    Usuário Avatar de sergio cabral
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    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Um colega do Clube do Jeep Agulhas Negras aqui de Resende ,perguntou a mim e a todos e ninguém soube responder :
    Com pneus YOKOHAMA GEOLANDAR A/T 31X10X50 R 15, qual a calibragem correta para utilização em trilha de cascalho solto, em asfalto liso e em lama respectivamente (utilizado em um Troller 2007 3.0 com motorista e mais uma pessoa).
    Agradecendo antecipadamente,
    Rogério Barthy

    tenho um 2007 com bf 31. eu uso 20 lb na frente e 18lb na traseira. e me atende bem na estrada, areia e lama

  • #3
    Usuário Avatar de Christian
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    Citação Postado originalmente por sergio cabral Ver Post
    tenho um 2007 com bf 31. eu uso 20 lb na frente e 18lb na traseira. e me atende bem na estrada, areia e lama

    essa é uma medida segura pra lama, com pouco risco de destalonamento..mas pra areia no max 14 lbs . estrada o ideal é 33 lbs pra o pneu deslocar menos e vc ter mais estabilidade , fica mais duro .. mas é bem mais seguro


    Christian

  • #4
    Citação Postado originalmente por sergio cabral Ver Post
    tenho um 2007 com bf 31. eu uso 20 lb na frente e 18lb na traseira. e me atende bem na estrada, areia e lama
    Tenho um Troller 2005 - 2.8 (27.000 Km) que acabei de adquirir. Calibrei os pneus originais com a pressão recomendada no manual (21 lbs), pois estavam mais cheios (acho que umas 28 lbs). Rodei uns 2.000 Km e notei que estavam desgastando por fora. No alinhamento me recomendaram 25 lbs (mais-ou-menos). Ja percebi menos desgaste irregular.
    O vcs acham?

  • #5
    No meu Troller coloquei pneus 33x12.5.
    No asfalto coloco 30 lbs.
    Lama 18 lbs.
    Areia 14 lbs.

    Abs

  • #6
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    Calibragem pneu BF AT 33x12,5

    Olá a todos!


    Meu buggão é calçado com 4 pneus BF AT 33x12,5.

    Nos asfalto ando com 28 lbs, e na areia com 20 lbs (nao ando na lama).

    Com qual calibragem voces andam com os seus jipes?


    Abraços!

  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
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    T4 2005 com 33" BF A/T

    No asfalto 26lbs.
    Na areia 9 ou 10lbs.
    Na lama 14 ou 15 lbs.

  • #8
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    T4 2002 com 33" BF A/T com rodas BBS 10":

    No asfalto e no cascalho 35 lbs.
    Na terra 25 lbs.
    Na lama 18 lbs.
    Não tenho areia por aqui

  • #9
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    T4 2002 com 33" BF A/T com rodas BBS 10":

    No asfalto e no cascalho 35 lbs.
    Na terra 25 lbs.
    Na lama 18 lbs.
    Não tenho areia por aqui
    KRACAS!!!!!!!!!!!

    35 LBS no asfalto?????????????????? Deve ser uma carroça de tao duro que fica.

    heheheheheheehe

    eu uso:
    28 no asfalto (bf AT 33 com rodas BBS de 10 pol.)
    10 a 14 na areia, dependendo do percurso
    15 a 20 na lama (muito raramente, pois nao ando em lama)

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #10

    calibragem

    Eu uso:

    Asfalto: estrada 28 dia a dia 22
    Lama :18
    areia : 12
    Pajero Full 5D HPE 2005
    Campo Grande Jeep Club

  • #11
    Usuário Avatar de Marlus
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    Citação Postado originalmente por almoraes Ver Post
    KRACAS!!!!!!!!!!!

    35 LBS no asfalto?????????????????? Deve ser uma carroça de tao duro que fica.

    heheheheheheehe

    eu uso:
    28 no asfalto (bf AT 33 com rodas BBS de 10 pol.)
    10 a 14 na areia, dependendo do percurso
    15 a 20 na lama (muito raramente, pois nao ando em lama)

    [ ]'s
    Realmente 35 lbs deve ficar um pouco estranho mesmo... Moro em Natal RN no dia a dia uso 22 lbs (muito embora só use o troller nos fins de semana então fica entendido em deslocamento) aqui temos: Lama (uso 12 lbs), terra (eu uso 18), areia em dunas( o mínimo que já usei foi 6 lbs, mas é preciso ter muito cuidado com as curvas e velocidade !!!!!) T4 2.8 usando BF MUD 33 pol. e rodas 15x10 sem câmara!

    recomento caso deseje usar sem camara e com calibragem muito baixa (o que é muito bom pois o carro mais pareçe um trator de esteiras kkkk!!! de tanta tração), preferir pneus BF ou que tenhão "virolas" bem largas pois ajudará muito a não descolar o pneu da roda em curvas ou valas, eu colei os meus 33 nas rodas no ato da montágem usando um produto conhecido como "veda calha para alumínio" pois adere perfeitamente nas rodas(devido ao matérial que foram confeccionadas) e nos pontos de contato do pneu com as rodas, caso tenha curiosidade em saber nunca pensei em ter que desmonta-las, mas acho q no dia em que algum pneu furar (espero que demore muito) não tenho certesa se os pneus vão ser danificados na desmotágem para o possível reparo (caso ocorra claro!), relatos de colegas que correm em "arrancadas" e tambem "colão" seu pneus informam que o pneu só sai cortado ou todo deformado (quando consegue descolar da roda) eles também usão uma mistura com "durepox" para colar em alguns casos mas não sei qual o outro produto usado com o "durepox" só sei que ao fazer a mistura e colocar em contato com a borracha do pneu ( sai uma fumacinha e um cheiro não muito bom no ar tipo como se derretesse um pouco devido a alguma reação cola x borracha).


    Espero ter ajudado. Marlus.
    Troller 3.0

  • #12
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    Citação Postado originalmente por almoraes Ver Post
    KRACAS!!!!!!!!!!!

    35 LBS no asfalto?????????????????? Deve ser uma carroça de tao duro que fica.

    heheheheheheehe

    eu uso:
    28 no asfalto (bf AT 33 com rodas BBS de 10 pol.)
    10 a 14 na areia, dependendo do percurso
    15 a 20 na lama (muito raramente, pois nao ando em lama)

    [ ]'s
    Semana passada fui conferir/aferir a calibragem dos pneus, deu uma diferença de 2 libras, ou seja, coloquei 35 lbs no compressor eletronico da borracharia, que usa uma mangueira de +- 20 metros, mas meu marcador mecanico tipo caneta de uma marca alemã mostrou apenas 33 lbs, entao é isso que tenho usado desde 2004.

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