x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/05/2008
    Agradecimentos: 0

Prós e contras, me ajudem.

Caros amigos, sou novo por aqui e estou com algumas dúvidas.

Estou pensando em trocar meu carro por um jipe. Mas temo não conseguir equacionar as minhas necessidades on-road com as off-road.

Pretendo usar o jipe no dia-a-dia aqui em SP e aproveitá-lo para fazer umas trilhas e viagens aos finais de semana. Trilhas leve no início e mais cascudas com o passar do tempo.

Sei que terei de abrir mão de alguns benefícios que um carro 'convencional' me daria em SP, mas mesmo assim estou determinado a investir no jipe.

A idéia desse post é justamente levantar os prós e contras pra eu tomar a decisão mais sensata.

Bom, diante desse cenário, eis minhas perguntas:

1. Quais os prós e contras de um Troller na cidade?
    2. Quais os prós e contras de um Troller nas trilhas?

Qual outro modelo de jipe vcs recomendariam para atender a essas necessidades? (na mesma faixa de preços de um Troller - não mais que 85 pratas).

- Prós: Extremamente ágil, fácil de estacionar, você vê todo o transito de cima, passa qualquer buraco com facilidade, dia de chuva não precisa se preocupar com ruas alagadas, etc etc etc.

- Contras: Sua mulher (se tiver) vai reclamar que o carro é ruim de subir (muito alto) e o fato de ser um carro 2 portas.

-Prós: Excelente na trilha, para mim o off-road mais completo do mercado. É bom de lama, é excepcional de areia, é bom nas pedras, excelente nas trilhas leves ou pesadas.

- Contras: Excesso de tranquilidade. Eu ficava tão tranquilo em ir para trilha de Troller, que as vezes me esquecia que ele não é um trator de esteira e me metia em cada lugar...

Abraços.

Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Desculpe, mas minha mulher adora o Troller, e vejo muitas outras mulheres por aqui em Macaé , dirigindo satisfeitas!
    É galera, a mulherada tb gosta do jeepinho!

Citação Postado originalmente por RNN Ver Post
    Caros amigos, sou novo por aqui e estou com algumas dúvidas.

Estou pensando em trocar meu carro por um jipe. Mas temo não conseguir equacionar as minhas necessidades on-road com as off-road.

Pretendo usar o jipe no dia-a-dia aqui em SP e aproveitá-lo para fazer umas trilhas e viagens aos finais de semana. Trilhas leve no início e mais cascudas com o passar do tempo.

Sei que terei de abrir mão de alguns benefícios que um carro 'convencional' me daria em SP, mas mesmo assim estou determinado a investir no jipe.

A idéia desse post é justamente levantar os prós e contras pra eu tomar a decisão mais sensata.

Bom, diante desse cenário, eis minhas perguntas:

Qual outro modelo de jipe vcs recomendariam para atender a essas necessidades? (na mesma faixa de preços de um Troller - não mais que 85 pratas).
    Boa tarde RNN,

Comprei o meu primeiro troller a 3 semanas. Meu objetivo inicial era pegar um 2003, mas acabei optando pelo 2005.

O maior receio quando peguei o carro era o conforto no dia a dia, tendo em vista que é o meu carro de uso diário. Meu ultimo carro foi uma cherokee Sport automática e antes eu tinha um Stilo.

O troller é meu primeiro carro a Diesel e estou gostando muito, como todo carro usado, sempre tem alguns detalhes para fazer que estou resolvendo, mas posso te dizer que acertei na escolha do carro. Claro, que o conforto da cherokee era maior, mas nada que eu tenha estranhado muito.

Ainda não o coloquei na trilha, mas estou com vontade de começar a participar de algumas trilhas leves para conhecer melhor o carro.

Na minha opinião, se você está atrás de um 4x4 zero que seja bom para a trilha, fácil de preparar para trilhas mais pesadas e que tenha um certo conforto na cidade, o carro que eu te indicaria é um troller.

Contra: Realmente a sua mulher não vai gostar muito de subir e descer do carro, bagageiro pequeno e para quem tem filhos deve ser complicado colocar a cadeirinha.

Espero ter ajudado.

Um abraço

Usuário
    Entrada
    08/05/2008
    Abreu e Jéster, obrigado pelas respostas.

Meu maior receio é escolher um carro que, como eu já ouvir dizer, é um mostro na trilha e um 'trator' na cidade.

Valeu!

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    E pra viajar? Dá pra levar legal as bagagens?
    Se forem 4 pessoas no carro, TEM que botar coisa no teto, ou dá pra arrumar tudo dentro do carro?
    Vi que o porta-malas dele é praticamente inexistente...

Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Opa , descobriram o contra!!!!! hehehehehehe, realmente ele não tem porta malas, até que para os passageiros num é taum ruim naum, mas o porta malas é o pior que ta tendo!!! A opção é colocar bagageiro no teto, no meu caso quando viajo só vai eu e a namorada , ai é tranquilo, coloco as malas no banco traseiro, mas esse é o unico motivo contra o troller o resto é só alegria , é um carrão , pra tudo mesmo, quanto ao conforto, vc se acostuma, a mulher é que reclama um pouco, mas mulher sempre reclama né!!!!!
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    RNM

Já que nao sou novato em troller (estou no 4) acho q posso resumir um pouco o q vai ocorrer:

O Troller é um excelente veiculo, mas de concepção off road, assim, vc notará algumas coisas (mais cedo ou mais tarde) q podem ou nao ser importantes:

O carro, apesar de pesadão, é ágil nas ruas de SP, eainda: ninguem te fecha, nem te xingam pelo tamanho dele...

O uso constanteno dia a dia , cansa, pela ausencia de conforto maior (isso varia conforme a idade do dono) e pelo transito....anda e para, anda e para!

De fato nao é um carro confortavel! A embreagem nao e das mais moles, a direção tb nao....

E nao tem espaço de bagagem. Acho q o troller é perfeito para 2 pessoas!!!

TRILHA, EXPEDIÇÕES, VIAGENS

Sem comentários, compre q ira aprovar!!!

Boa sorte
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Lembremos que o Troller é um jipe, não pense que terá o conforto de um SUV no Troller.

Tenho um 2002 e faço trilhas, viagens com a patroa e as crianças e ainda o utilizo no dia-a-dia, se você me perguntar se eu trocaria por outro carro, eu diria que sim...

...por um 2005!!! hehehe

ponha em uma balança se os benefícios que terá aos finais de semana:
    - Chegar em lugares inacessíveis por carros comuns
    - Andar a 5 Km/h e aindar achar emocionante (em trilhas)
    - Ter um carro confiável e pronto para qualquer aventura

pesarão mais que o desconforto que terá que lidar:
    - Levar os amigos com você pois o seu é o único carro que "chega lá"
    - Responder para as pessoas que o param que sim, esse realmente e Bruto!
    - Explicar para os atendentes do drive thru que o prisma não vai grudar porque o carro é de fibra (isso depois de rir das inúmeras tentativas, hehe)

Faça um teste drive e IMPORTANTE: deacordo com o que deseja você provavelmente trocará de pneus por outros maiores - Veja se entra em sua garagem!!!

abraço

Caio Carlucci

Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RNN Ver Post

Caros,

Como bem disse o Telmo, as respostas são baseadas na necessidade de analise do RNN, como bem ele deixou claro no post.

Acho q cabe a nos, q ja passamos por isso, que ja tivemos outros jipes, passar a ele NOSSAS EXPERIENCIAS, possibilitando que ele as analise e tire suas proporia conclusões.

Como a duvida é sobre Troller, acho q nao precisamos comparar com outros 4x4.

Abç apaziguadores
    JORGE DELMANTO
    AGRALE MARRUA AM50

Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP

PS

RNN,

Sei que vou causar mais discussões por aqui, mas acho q vc tb deveria ponderar na sua analise, o seu trabalho!

Desculpe a pergunta,mas vc trabalha com o que?

Pergunto isso pois eu trabalho de terno e gravata todos os dias, e sempre vou pessoalmente visitar clientes.

Se fosse eu, vc iria atender um cliente de jipe 51, F75, Engesa? Ou preferiria ir de Troller, Defender? E nao vou nem com um, nem com outro!!!

Pelo meu trabalho - onde a imagem pesa (outro ponto para discussões) - nao acho q passaria credibilidade chegar com um jipe, seja qual for!

Uso o Troller apenas para trilhas!!!

Pense nisso tb antes da escolha!!!

ABç
    JORGE DELMANTO
    AGRALE MARRUA AM50

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Bem lembrado a questão do trabalho, Jorge.

Mas de Wrangler 2008 dá pra ir de terno e gravata numa boa....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem