x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
    Usuário
    Entrada
    08/05/2008
    Agradecimentos: 0

Prós e contras, me ajudem.

Caros amigos, sou novo por aqui e estou com algumas dúvidas.

Estou pensando em trocar meu carro por um jipe. Mas temo não conseguir equacionar as minhas necessidades on-road com as off-road.

Pretendo usar o jipe no dia-a-dia aqui em SP e aproveitá-lo para fazer umas trilhas e viagens aos finais de semana. Trilhas leve no início e mais cascudas com o passar do tempo.

Sei que terei de abrir mão de alguns benefícios que um carro 'convencional' me daria em SP, mas mesmo assim estou determinado a investir no jipe.

A idéia desse post é justamente levantar os prós e contras pra eu tomar a decisão mais sensata.

Bom, diante desse cenário, eis minhas perguntas:

1. Quais os prós e contras de um Troller na cidade?
    2. Quais os prós e contras de um Troller nas trilhas?

Qual outro modelo de jipe vcs recomendariam para atender a essas necessidades? (na mesma faixa de preços de um Troller - não mais que 85 pratas).

- Prós: Extremamente ágil, fácil de estacionar, você vê todo o transito de cima, passa qualquer buraco com facilidade, dia de chuva não precisa se preocupar com ruas alagadas, etc etc etc.

- Contras: Sua mulher (se tiver) vai reclamar que o carro é ruim de subir (muito alto) e o fato de ser um carro 2 portas.

-Prós: Excelente na trilha, para mim o off-road mais completo do mercado. É bom de lama, é excepcional de areia, é bom nas pedras, excelente nas trilhas leves ou pesadas.

- Contras: Excesso de tranquilidade. Eu ficava tão tranquilo em ir para trilha de Troller, que as vezes me esquecia que ele não é um trator de esteira e me metia em cada lugar...

Abraços.

Citação Postado originalmente por RNN Ver Post
    Caros amigos, sou novo por aqui e estou com algumas dúvidas.

Estou pensando em trocar meu carro por um jipe. Mas temo não conseguir equacionar as minhas necessidades on-road com as off-road.

Pretendo usar o jipe no dia-a-dia aqui em SP e aproveitá-lo para fazer umas trilhas e viagens aos finais de semana. Trilhas leve no início e mais cascudas com o passar do tempo.

Sei que terei de abrir mão de alguns benefícios que um carro 'convencional' me daria em SP, mas mesmo assim estou determinado a investir no jipe.

A idéia desse post é justamente levantar os prós e contras pra eu tomar a decisão mais sensata.

Bom, diante desse cenário, eis minhas perguntas:

Qual outro modelo de jipe vcs recomendariam para atender a essas necessidades? (na mesma faixa de preços de um Troller - não mais que 85 pratas).
    Boa tarde RNN,

Comprei o meu primeiro troller a 3 semanas. Meu objetivo inicial era pegar um 2003, mas acabei optando pelo 2005.

O maior receio quando peguei o carro era o conforto no dia a dia, tendo em vista que é o meu carro de uso diário. Meu ultimo carro foi uma cherokee Sport automática e antes eu tinha um Stilo.

O troller é meu primeiro carro a Diesel e estou gostando muito, como todo carro usado, sempre tem alguns detalhes para fazer que estou resolvendo, mas posso te dizer que acertei na escolha do carro. Claro, que o conforto da cherokee era maior, mas nada que eu tenha estranhado muito.

Ainda não o coloquei na trilha, mas estou com vontade de começar a participar de algumas trilhas leves para conhecer melhor o carro.

Na minha opinião, se você está atrás de um 4x4 zero que seja bom para a trilha, fácil de preparar para trilhas mais pesadas e que tenha um certo conforto na cidade, o carro que eu te indicaria é um troller.

Contra: Realmente a sua mulher não vai gostar muito de subir e descer do carro, bagageiro pequeno e para quem tem filhos deve ser complicado colocar a cadeirinha.

Espero ter ajudado.

Um abraço

Usuário
    Entrada
    08/05/2008
    Abreu e Jéster, obrigado pelas respostas.

Meu maior receio é escolher um carro que, como eu já ouvir dizer, é um mostro na trilha e um 'trator' na cidade.

Valeu!

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    E pra viajar? Dá pra levar legal as bagagens?
    Se forem 4 pessoas no carro, TEM que botar coisa no teto, ou dá pra arrumar tudo dentro do carro?
    Vi que o porta-malas dele é praticamente inexistente...

Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Opa , descobriram o contra!!!!! hehehehehehe, realmente ele não tem porta malas, até que para os passageiros num é taum ruim naum, mas o porta malas é o pior que ta tendo!!! A opção é colocar bagageiro no teto, no meu caso quando viajo só vai eu e a namorada , ai é tranquilo, coloco as malas no banco traseiro, mas esse é o unico motivo contra o troller o resto é só alegria , é um carrão , pra tudo mesmo, quanto ao conforto, vc se acostuma, a mulher é que reclama um pouco, mas mulher sempre reclama né!!!!!
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    RNM

Já que nao sou novato em troller (estou no 4) acho q posso resumir um pouco o q vai ocorrer:

O Troller é um excelente veiculo, mas de concepção off road, assim, vc notará algumas coisas (mais cedo ou mais tarde) q podem ou nao ser importantes:

O carro, apesar de pesadão, é ágil nas ruas de SP, eainda: ninguem te fecha, nem te xingam pelo tamanho dele...

O uso constanteno dia a dia , cansa, pela ausencia de conforto maior (isso varia conforme a idade do dono) e pelo transito....anda e para, anda e para!

De fato nao é um carro confortavel! A embreagem nao e das mais moles, a direção tb nao....

E nao tem espaço de bagagem. Acho q o troller é perfeito para 2 pessoas!!!

TRILHA, EXPEDIÇÕES, VIAGENS

Sem comentários, compre q ira aprovar!!!

Boa sorte
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Lembremos que o Troller é um jipe, não pense que terá o conforto de um SUV no Troller.

Tenho um 2002 e faço trilhas, viagens com a patroa e as crianças e ainda o utilizo no dia-a-dia, se você me perguntar se eu trocaria por outro carro, eu diria que sim...

...por um 2005!!! hehehe

ponha em uma balança se os benefícios que terá aos finais de semana:
    - Chegar em lugares inacessíveis por carros comuns
    - Andar a 5 Km/h e aindar achar emocionante (em trilhas)
    - Ter um carro confiável e pronto para qualquer aventura

pesarão mais que o desconforto que terá que lidar:
    - Levar os amigos com você pois o seu é o único carro que "chega lá"
    - Responder para as pessoas que o param que sim, esse realmente e Bruto!
    - Explicar para os atendentes do drive thru que o prisma não vai grudar porque o carro é de fibra (isso depois de rir das inúmeras tentativas, hehe)

Faça um teste drive e IMPORTANTE: deacordo com o que deseja você provavelmente trocará de pneus por outros maiores - Veja se entra em sua garagem!!!

abraço

Caio Carlucci

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Buenas...

Digo por experiência própria. Eu uso o Indiana para trilhas, expedições (feriado passado eu e a patroa fomos dar uma "voltinha" até Gramado/RS) e tb no dia a dia.

- Trilhas
    Bom, acho que nem preciso comentar. O bicho é bruto mesmo, me lembro até hoje de uma frase de um veterano de Troller : - Você só verá do que este carro é capaz quando colocá-lo na Trilha.
    E foi exatamente o que aconteceu, fico impressionado até hoje.

- Expedições
    É econômico na estrada (o Indiana faz 11 km/l), bom de andar e confortável. Quando faço viagens muito longas chego a fazer 1.000km em um dia (exemplo esta para Gramado). O problema do bagageiro é uma verdade mas quando viajo a 4 (vejam bem...A 4 e não DE 4...heheh) levo a bagagem no teto devidamente amarrada.

A viatura é ágil, tem boa arrancada, vc vira ponto de referência e causa de muitos torcicolos alheios...heheh...não tem 1 que não vire o pescoço para olhar o bugão. Os únicos problemas mais sérios que vejo nele para cidade são:
    a)pouco curso de volante (o meu então que tem pneus 33....)
    b)o bendito reflexo que os vidros dão quando estão levantados

Trocando em miúdos meu conselho é NÃO COMPRE UM TROLLER DE FORMA ALGUMA. Os motivos são muto simples:

a) teus vizinhos morrerão de inveja
    b) se vc tiver filhos (principalmente homens) terá que buscá-los e levá-los todo santo dia para a escola de Troller. Ir com a mãe de Eco Sport ??? Nem pensar pai....vou de ônibus.
    c) você correrá o sério risco de conhecer uma turma de malucos que gosta de lama, erosões e acha que ir de Troller até Ushuaia é divertido
    d) você perderá completamente a sua identidade, no seu bairro será conhecido apenas como o dono do jipão
    e) futebol de sábado ??? tênis no domingo ??? squash na quinta ??? tomar uma cervejinha com os amigos ??? esquece !!!! sábado é dia de trilha, domingo vc ainda não saiu da trilha e quinta é encontro de jipeiros no pacaembú....vê se isto é vida !!!!
    f) nunca mais vc conseguirá andar em um carro normal sem sentir medo de raspar o traseiro no chão
    g) você não será mais um ser humano normal. Enquanto seus vizinhos se divertem a pacas lavando seus carros no sabadão de manhã, a esta hora vc está exatamente dentro de uma poça de lama que vai até o parabrisa. Coisa de maluco né ?
    h) andar DENTRO de um rio com água acima do capô do seu Troller será uma coisa normal para você
    i) vc se tornará um exibicionista chatérrimo. Enquanto seus amigos no happy-hour estiverem falando da balada do final de semana, da queda da bolsa e do jogo do Curintcha vc tentará sacar seu notebook e mostrar a todos aquele atoleiro que vc passou sem parar, do rio que atravessou e etc...baita cara chato.
    j) vc terá que escolher sua casa, os lugares que frequenta, os shoppings PELA ALTURA DA GARAGEM !!!

Enfim, O ministério da saúde já avisou TROLLER CAUSA SERIA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA, CUIDADO.

hehehe....agora, brincadeiras a parte, compra o seu bugão e vem se divertir. Problemas ele tem como qualquer máquina com 4 rodas tem, se vc quiser te mando vários videos de Hummer (que custa uns meros R$ 500.000,00) quebrando.

Abraços e felicidades.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Bom..sem "puxasaquismos" agora.

A algum tempo estive na mesma situação que você, com as mesmas dúvidas. Minha conclusão foi a seguinte :

a) Jeep Wyllis
    Muito antigo, para a trilha até é bom mas para andar na cidade esquece, não tem seguro

b) Toyota Bandeirantes
    Baita carro mas na cidade é um trator, sem contar que para trilha achei muito comprida e pesada, não tem seguro

c) Land
    Puuta sonho...quase comprei uma 90tinha (porque a 110 para trilha é muito grande) mas o preço proibitivo das peças e o fato de eu não conseguir dirigí-la de vidro fechado (o volante é muito perto do vidro devido a conversão para a mão brasileira) me fez desistir, seguro BEM caro...quando consegue.

d) Engesa 4x4
    Outro BAITA carro mas por ser também antigo e na cidade não ter conforto nenhum desisti. O povo dos Troller vai me matar mas, na minha opinião, o Engesa é ainda melhor que o Troller na Trilha devido ao maior curso de suspensão, não tem seguro

e) Jeep Wrangler
    Carrão mas caro PACAS, não o preço de aquisição mas sim de manutenção, seguro CARO PRA CACETE

f) Chevrolet Camper
    Confortável, bonita, carrão mas fraca para trilhas, para vc deixar ela pronta para encarar barro vai ter que mudar tanto a bichinha que fica inviável ter como carro para o dia a dia, além de ser tb antiga, não tem seguro

g) Chevrolet Tracker 4x4
    Super confortável, seguro mais ou menos caro, nova, mas não é um jipe. Para trilhas MUITO mas MUITO leves até vai...mas não espere muito, você vai se decepcionar.

h) Volks CrossFox
    Ótimo carro, seguro barato, excelente mesmo, confortável, econômico, lindo, não é tão caro e etc. Este é o carro que te recomendo (se você quiser ir só no shopping... )

i) Troller T4 Diesel (de 2003 para cima...meu caso)
    É confortável e ágil na cidade, novo, é MUITO bruto para trilhas. Mas nem tudo são maravilhas, o seguro é caro (o Indiana 2003 na Alpha Seguros deu R$ 3.800,00) tem problemas (aliás "características") que quase todo T4 tem mas a vantagem disto é que o povo tá careca de saber como resolver e nenhuma das "características" é complicada ou cara para resolver.

Esta foi a pesquisa que fiz quando estava me decidindo o que comprar. Acabei fechando com Troller e não me arrependo nem por um instante pois percebi que comprei um carro acabei levando de brinde um estilo de vida e um bando de AMIGOS loucos.

Era isso.

Telmo Pinheiro

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por telmopinheiro Ver Post
    d) Engesa 4x4
    Outro BAITA carro mas por ser também antigo e na cidade não ter conforto nenhum desisti. O povo dos Troller vai me matar mas, na minha opinião, o Engesa é ainda melhor que o Troller na Trilha devido ao maior curso de suspensão, não tem seguro
    Pinheiro,

Você chegou a andar em algum Engesa para concluir que não tem conforto nenhum???

Após sua lista, muitos proprietários das viaturas que listou virão "tacar pedras", mas, como sempre, ficam esperando alguém começar, cá estou eu....

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Não só andei como tive 2 Engesa...e sempre tive um carro normal porque para o dia a dia não dava, hoje tenho só o Troller. Sem contar que os fatos falam por si, quantos Troller você vê andando nas ruas em Sampa e quantos Engesa ?????

Acho no mínino ridículo não podermos expressar nossa opinião pessoal em um forúm por medo de levar pedradas, se é assim para que isto aqui serve ????? Só para concordar com os outros ?????

Se você quiser perder um pouquinho do seu precioso tempo e pesquisar nas mensagens anteriores aqui do forum 4x4 Brasil verá a quantidade de perguntas e as pesquisas que fiz aqui mesmo, chegando a estas conclusões que postei e não tiro uma palavra.

Sem contar que não estamos discutindo aqui qual é o melhor veículo e sim qual é o melhor veículo PARA A REALIDADE DO AMIGO QUE ABRIU O POST. Que, por acaso, é a mesma que a minha. Volto a afirmar, na minha opinião, o Engesa é melhor para Trilha mas para o dia a dia na cidade não dá. Não tem como fazer seguro (a não ser em raríssimos casos o que provavelmente não é a realidade do amigo que criou o post), nos meus dois Engesa um fazia 7 km/l e o outro 8km/l de gasolina, no quesito conforto para a cidade (não sei quanto ao seu Engesa) mas os meus não tinham ar condicionado nem vidro elétrico e por aí vai.....
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem