x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de Insano
    Entrada
    22/04/2006
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    O motor MWM do Troller 2.8 vem amançada de fábrica?




    Olá Amigos

    Estou andou de Troller 2003 a quase um ano e tenho uma dúvida que me intriga. Apesar de achar que o Troller tem motor forte o suficiente acho que ele poderia andar um pouquinho mais.
    Olhando o manual no carro, vejo que ele tem 115cv contra 132cv da S10 por exemplo que tem o mesmo motor.

    1) Onde que está esta diferença de potência, existe alguma peça mecânica que causa esta diferença ou simplesmente o motor foi regulado de forma diferente no Troller?

    2) Uma vez constatada a diferença, dá pra regular a bomba e o turbo de forma a tirar esta diferença sem que o carro fique soltando muita fumaça? Até que potência/torque dá pra chegar sem fazer grandes alterações?

  • #2
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Insano Ver Post
    Olhando o manual no carro, vejo que ele tem 115cv contra 132cv da S10 por exemplo que tem o mesmo motor.
    O motor é exatamente o mesmo.
    Já há no fórum uma discussão a respeito da diferença de potência do motor, e parece no Troller consta uma potência menor para não incidir em uma alíquota maior de imposto.
    Mas a potência é a mesma da S10 : 132 cv.
    []s

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    O motor é exatamente o mesmo.
    Já há no fórum uma discussão a respeito da diferença de potência do motor, e parece no Troller consta uma potência menor para não incidir em uma alíquota maior de imposto.
    Mas a potência é a mesma da S10 : 132 cv.
    []s
    Quanto a cavalagem, pode ser apenas a forma de medir a potência que dá essa variação...mas eu acredito que sim, o motor veio mais manso.

    Peguei o meu T4 2005 ainda com bomba original, lacrada e tudo. Levei em um bombista e ele falou que o parafuso do débito realmente vem beeeeeeeem leve, quase que não dá aperto. E que nos outros MWM 2.8 ele vem um pouco mais apertado. Se você dar uma volta no parafuso da bomba, o motor vai se transformar, vai fumaçar um pouco se você tacar o pé no acelerador com giro baixo, mas o normal de todos os diesels mecanicos.

  • #4
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    olhem este tópico a respeito do assunto:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=132cv

    []s
    Antonio.

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Temos vários topicos onde esse assunto foi abordado:

    Qual a potência do T4 2.8?

    Ajudem por favorr!!!

    E por questões de organização do Fórum este tópico está sendo fechado.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade