Estou andou de Troller 2003 a quase um ano e tenho uma dúvida que me intriga. Apesar de achar que o Troller tem motor forte o suficiente acho que ele poderia andar um pouquinho mais.
Olhando o manual no carro, vejo que ele tem 115cv contra 132cv da S10 por exemplo que tem o mesmo motor.
1) Onde que está esta diferença de potência, existe alguma peça mecânica que causa esta diferença ou simplesmente o motor foi regulado de forma diferente no Troller?
2) Uma vez constatada a diferença, dá pra regular a bomba e o turbo de forma a tirar esta diferença sem que o carro fique soltando muita fumaça? Até que potência/torque dá pra chegar sem fazer grandes alterações?
Olhando o manual no carro, vejo que ele tem 115cv contra 132cv da S10 por exemplo que tem o mesmo motor.
O motor é exatamente o mesmo.
Já há no fórum uma discussão a respeito da diferença de potência do motor, e parece no Troller consta uma potência menor para não incidir em uma alíquota maior de imposto.
Mas a potência é a mesma da S10 : 132 cv.
[]s
O motor é exatamente o mesmo.
Já há no fórum uma discussão a respeito da diferença de potência do motor, e parece no Troller consta uma potência menor para não incidir em uma alíquota maior de imposto.
Mas a potência é a mesma da S10 : 132 cv.
[]s
Quanto a cavalagem, pode ser apenas a forma de medir a potência que dá essa variação...mas eu acredito que sim, o motor veio mais manso.
Peguei o meu T4 2005 ainda com bomba original, lacrada e tudo. Levei em um bombista e ele falou que o parafuso do débito realmente vem beeeeeeeem leve, quase que não dá aperto. E que nos outros MWM 2.8 ele vem um pouco mais apertado. Se você dar uma volta no parafuso da bomba, o motor vai se transformar, vai fumaçar um pouco se você tacar o pé no acelerador com giro baixo, mas o normal de todos os diesels mecanicos.