x
Convex Datacenter
Página 2 de 97 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 1164

Tópico: Troller 2009?

  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Valeriano, acho que não. Como o motor é da Ranger, qualquer alteração no troller será feita após o motor da RAner
    O motor não é da Ranger, é da INTERNATIONAL e foi lançado primeiro no Troller em junho de 2005, a Ford passou a usá-lo +- 4 meses depois.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Valeriano, acho que não. Como o motor é da Ranger, qualquer alteração no troller será feita após o motor da RAner
    O que queria dizer era isso:

    Valeriano, acho que não. Eu penso o seguinte: como o motor 3.0 é da Ranger, qualquer alteração no troller será feita após a Ford fazer alguma alteração no motor da RAnger. Pelo que se comenta na área de camionetes aqui do fórum, não há nenhuma mudança para 2009 nela.

    Travou o micro-computador no momento da postagem.

  • #15
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    O que queria dizer era isso:

    Valeriano, acho que não. Eu penso o seguinte: como o motor 3.0 é da Ranger, qualquer alteração no troller será feita após a Ford fazer alguma alteração no motor da RAnger. Pelo que se comenta na área de camionetes aqui do fórum, não há nenhuma mudança para 2009 nela.

    Travou o micro-computador no momento da postagem.
    Concordo com o Eduardo.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #16
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezados,

    No final de semana de 26 e 27 de Abril, meu filho esteve em Brasília junto com a minha esposa. Lá, o primo dele tem um Troller que se não estou errado é 2005, e os dois ficaram sábado e domingo andando em diversos locais e é claro fazendo off-roads na capital federal.

    Resultado, ele está decidido a vender a sua Fiat Strada Adventure 2007 e adquirir um Troller. Como o primo dele conhece o perfil dele, indicou a ele adquirir um troller zero quilômetro e por isso, há vários dias meu filho tem ficado lendo diversas mensagens desta área do fórum para poder obter o máximo de informação sobre o veículo.

    Falei muito com ele do porque não pegar uma camionete no estilo de L200, Ranger e etc, mas ele não quer, está completamente decidido que vai adquirir um troller. Com base em nossas leituras aqui no fórum, a única coisa que chegamos a um consenso foi sobre ele esperar o segundo semestre de 2008 para poder pegar o possível "novo troller".

    O negócio agora é esperar e ver se o que vocês escrevem por aqui se será mesmo feito pela nova proprietária desta marca.
    Eduardo,
    Para ser dono de um troller, se filho terá que se acostumar com "certas" características dele, as quais cito algumas logo abaixo:

    - péssimo atendimento das (poucas) concessionárias.
    - falta de peças de reposição.
    - qualidade sofrível de acabamento.
    - barulhos no interior.
    - módulo do vidro elétrico queimado antes dos 5 mil km.
    - freio segurando o carro ou mal regulado.
    - freio de mão que não segura nada (juraram que isto foi resolvido na versão Trilha....)

    E mais um monte de outros problemas que vão surgir até os 10 mil km. Depois que tudo é "ajustado" e se ele conseguir sobreviver a tudo isto, nunca mais vai querer outro carro.

    É o meu caso. Não troco meu Troller por nenhum outro carro. É paixão. Se ele apresenta algum problema e não consigo solução rápida, eu fico nervoso não com a concessionária e sim com o fato de estar sem usar o carro. Coisa bem diferente do que fiz com a MIT. Mas sou assim pois o Troller para mim é uma paixão. Como o Willys é para outros, o Engesa, a Camper e por ai vai.

    Portanto, sou suspeito para opinar. Mas eu deixaria ele ir de Troller. Sem dúvida nenhuma. Se ele andou e gostou, vai superar todos os problemas. Se bem que a expectativa é que isto seja solucionado com a Ford. Porém eu não acredito em papai noel.

    Agora eu acho válido esperar a versão 2009 pois dizem que virá com a maioria dos componentes FORD (painel, maçaneta e tudo mais que conseguirem colocar nele) e talvez existirá a versão com motor a gasolina da Ranger. Mas veja bem: é tudo especulação.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #17
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Eduardo,
    Para ser dono de um troller, se filho terá que se acostumar com "certas" características dele, as quais cito algumas logo abaixo:

    - péssimo atendimento das (poucas) concessionárias.
    - falta de peças de reposição.
    - qualidade sofrível de acabamento.
    - barulhos no interior.
    - módulo do vidro elétrico queimado antes dos 5 mil km.
    - freio segurando o carro ou mal regulado.
    - freio de mão que não segura nada (juraram que isto foi resolvido na versão Trilha....)

    E mais um monte de outros problemas que vão surgir até os 10 mil km. Depois que tudo é "ajustado" e se ele conseguir sobreviver a tudo isto, nunca mais vai querer outro carro.

    É o meu caso. Não troco meu Troller por nenhum outro carro. É paixão. Se ele apresenta algum problema e não consigo solução rápida, eu fico nervoso não com a concessionária e sim com o fato de estar sem usar o carro. Coisa bem diferente do que fiz com a MIT. Mas sou assim pois o Troller para mim é uma paixão. Como o Willys é para outros, o Engesa, a Camper e por ai vai.

    Portanto, sou suspeito para opinar. Mas eu deixaria ele ir de Troller. Sem dúvida nenhuma. Se ele andou e gostou, vai superar todos os problemas. Se bem que a expectativa é que isto seja solucionado com a Ford. Porém eu não acredito em papai noel.

    Agora eu acho válido esperar a versão 2009 pois dizem que virá com a maioria dos componentes FORD (painel, maçaneta e tudo mais que conseguirem colocar nele) e talvez existirá a versão com motor a gasolina da Ranger. Mas veja bem: é tudo especulação.

    Um abraço,

    X1000 !!!

    EEustaquio ... ter um troller zero km merece um curso/treinamento de paciência nos primeiros 10.000km para se acostumar e entender a viatura (O RezendeDF está em pleno treinamento e por enquanto está se dando bem).

    Se teu filho esta disposto a isso ... vai casar com o troller. Senao fala para ele ficar na stradinha dele.

    Sobre os troller 2009,.... acho q eles so virão com algumas peças ford e nada mais q isso. Motor de 190cv!??? Podem esquecer .. acho q a Ford vai investir é no veiculo da forma q esta. Melhora-lo para quem sabe um dia mudar o motor.

    A unica surpresa que virar (se é q passaram a informação correta) é uma versaão do troller a gasolina com o motor 2.3 que é o mesmo do Fusion e RAnger.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #18

    Smile

    Pessoal, to em situação parecida...vendi meu T4 2003/04 (que saudade!!!) já pensando em comprar modelo mais novo, mais Ford.

    Agora estou capitalizando e torcendo que a FordTroller lançe um T4 melhorado e falta pouco p ele ficar nota 1000!!!

    Vou esperar!

  • #19
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X1000 !!!

    EEustaquio ... ter um troller zero km merece um curso/treinamento de paciência nos primeiros 10.000km para se acostumar e entender a viatura (O RezendeDF está em pleno treinamento e por enquanto está se dando bem).

    Se teu filho esta disposto a isso ... vai casar com o troller. Senao fala para ele ficar na stradinha dele.

    Sobre os troller 2009,.... acho q eles so virão com algumas peças ford e nada mais q isso. Motor de 190cv!??? Podem esquecer .. acho q a Ford vai investir é no veiculo da forma q esta. Melhora-lo para quem sabe um dia mudar o motor.

    A unica surpresa que virar (se é q passaram a informação correta) é uma versaão do troller a gasolina com o motor 2.3 que é o mesmo do Fusion e RAnger.
    Pequeno Jr,

    Essas mudanças previstas para o modelo 2009 seria somente novo painel ford (ou adaptação de algum carro Ford que também seria bem vindo! Aquele do Gol bola tá muito pré-histórico), maçanetas, puxadores de porta, botões painel, etc.. Será que terá algum aumento no custo? Como a Ford compra os motores da Ranger e agora do Troller (que é o mesmo) o custo final destes são menores na aquisição portanto não justificaria um aumento no valor do jipe.
    Minha dúvida é se a Ford irá fazer como fez no fim do ano passado onde tirou o Troller T4 de linha (já na versão 2007/2008) e colocou a versão Trilha (ano/mdelo: 2008/2008 ) com certas modificações. Aí acho que é esperar para ver mesmo. (2008/2009 ou 2009/2009) para essas mudanças.
    Motor também acho que primeiro seria a mudança na Ranger (isso só em 2010)!
    Avaliando possibilidades...

    Alguem sabe responder se o Troller 2008 houve mudanças na configuração do freio? E sobre a parte elétrica (incluindo vidros)?
    REsumindo quais as mudanças/melhorias incluídas no Troller 2008?
    4X4 Brasil

  • #20
    TMorais,
    Parece que no Trilha, o freio de mão funciona e a central do vidro não queima mais. Porém não posso afirmar isso pois não conheço ninguém que tenha um.

    Abraços.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Eu sei que em agosto/2008 a fábrica Troller dobrará sua capacidade de produzir modelos T4.
    Nada mais sei.

  • #22
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    TMorais,
    Parece que no Trilha, o freio de mão funciona e a central do vidro não queima mais. Porém não posso afirmar isso pois não conheço ninguém que tenha um.

    Abraços.
    Lembro que havia um tópico com informações da versão Trilha (2008). Segue o link:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ller+2007+2008

    Também não sei se as mudanças foram somente essas pois seria interessante alguem que tenha o T4 2008 relatar isso.

  • #23
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    O motor não é da Ranger, é da INTERNATIONAL e foi lançado primeiro no Troller em junho de 2005, a Ford passou a usá-lo +- 4 meses depois.
    Não é o contrário? Ranger modelo 2005 já saia com o motor NGD 3.0 (ou seja, em meados de 2004) e o Troller só foi sair nos 2006 pra cima. O meu T4 é 2005/2005 e é MWM 2.8.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Não é o contrário? Ranger modelo 2005 já saia com o motor NGD 3.0 (ou seja, em meados de 2004) e o Troller só foi sair nos 2006 pra cima. O meu T4 é 2005/2005 e é MWM 2.8.
    Não.
    As Rangers ano 2004 mod. 2005 são diferentes das anteriores (piscas, grade, faróis e etc), mas usam o mesmo motor 2.8 mecanico desde 2002.
    As Rangers ano 2005 mod. 2006 não mudaram externamente, apenas passaram a usar o motor 3.0 eletronico e as as XLT/Limited passaram a vir com computador de bordo.
    Os Troller T4 que participaram da equipe Aquarelas do Brasil (+-15 T4), apoiada pela fábrica, no Rali dos Sertões/2005, em Julho daquele ano, ja usavam o motor 3.0 eletronico.
    Inclusive, participei da reunião em Goiania em que os pilotos pressionaram a SIEMENS para "reprogramar" os motores e conseguiram, 2 dias antes da largada, uma nova configuraçao que variava, de 195 a 215 cv, dependendo da categoria, em razão da restrição da entrada de ar p a turbina.
    Alem dos veículo de competição, alguns Trollers 2005/2005 comuns, inclusive o usado pela Jaqueline Araripe nos Sertões 2005, usam o motor 3.0.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade