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Convex Datacenter
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  • #25



    Hehehe...
    Você entendeu o sentido da "comédia"...
    No sentido de diversão e não de piada...

    Não tenho mais meu Troller, que deus o tenha!

    Mas você podem matar a saudade dele aqui:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=YXxdFGiHIRc&feature=related[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=P5pU074XE_I&feature=related[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=YXxdFGiHIRc&feature=related[/ame]

    Te amo Caveso!
    =***

  • #26
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Hehehe...
    Você entendeu o sentido da "comédia"...
    No sentido de diversão e não de piada...

    Não tenho mais meu Troller, que deus o tenha!

    Mas você podem matar a saudade dele aqui:




    Te amo Caveso!
    =***
    Matar saudade??????

    Só se tem saudade daquilo que se viu, teve, viveu, sentiu.....Não tive nada disso com seu amado Troller.

  • #27
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
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    Valeu pela ajuda Abreu! Esclareceu todas minhas dúvidas, principalmente quanto a maneira de solucionar este "problema" que pelo jeito atinge todos os Trollers, segundo os outros participantes deste fórum.
    []'s
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #28
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    Porque quebra?

    Quebra porque foi subdimensionado. Não existe esse negócio de motor muito forte. Se fosse assim uma DODGE RAM, Hillux ou mesmo a Ranger quebrariam toda hora.

  • #29
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Porque quebra?

    Quebra porque foi subdimensionado. Não existe esse negócio de motor muito forte. Se fosse assim uma DODGE RAM, Hillux ou mesmo a Ranger quebrariam toda hora.
    Nossa, olha o que eu sou obrigado a ler aqui...
    Eu não li isso não... Pelo amor de deus, CAVESO me ajuda!
    Me diz que eu li errado! POR FAVOR!!!


    -------------------------------------------------------------------------------------

    Eu tive uma Ranger 3.0 com 6 meses de uso já tinha trocado 3 pares de homicinética e todo o eixo cardã trazeiro.

    Vai fazer o que fazem no Troller com qualquer pick-up do mercado e compara a lista de manutenção que os 2 dão... (8 meses de Ranger custaram mais de 18mil reais a Ford).

    Eu to no segundo Troller e posso dizer com TODA certeza que, desde que usado da forma correta, o Troller não quebra.

    O carro é EXTREMAMENTE super dimensionado.

    Ele só não é superdimensionado para motoristas OGROS...

  • #30
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Abreu,

    Eu não tenho nada com isso, afinal a única coisa subdimensionada em meu jipe é o piloto. De troller eu não sei, pois nunca tive um.

    Mas a ranger não era a melhor, mais potente e mais resistente viatura do mundo quando você tinha uma???????

  • #31
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Abreu,

    Eu não tenho nada com isso, afinal a única coisa subdimensionada em meu jipe é o piloto. De troller eu não sei, pois nunca tive um.

    Mas a ranger não era a melhor, mais potente e mais resistente viatura do mundo quando você tinha uma???????
    Hummmmm...... Agora o bicho vai pegar.......

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #32
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Abreu,

    Eu não tenho nada com isso, afinal a única coisa subdimensionada em meu jipe é o piloto. De troller eu não sei, pois nunca tive um.

    Mas a ranger não era a melhor, mais potente e mais resistente viatura do mundo quando você tinha uma???????
    De motor? Claro que sim!
    Me fala outra que tivesse motor melhor que o dela (na epoca que eu tive).
    Nas dunas a Ranger dava show, outras pick-ups na sua epoca nem chegavam perto.

    Mas vai fazer com ela o que se faz com um Troller.
    Vai subir uma serra como a de Floranea que subi com ela. Só pedra.
    Foi ai que meu cardã trazeiro foi para o saco.

    Tanto que eu vendi a minha com 8 meses de uso. Sábia decisão!

    Já o Troller, além das trocentas e noventa e nove trilhas que fez, subiu a serra 6 vezes, e depois voltou para casa rodando, tranquilamente, sem NENHUM custo de manutenção. =)
    (sem contar os carros que teve que "desencalhar" durante a subida)
    Saudades do meu Chapanhezinho 2.8 =)

    Agora estou com Chumbinho, que é 3.0...
    Alguns probleminhas sim, mas espero que logo venham as alegrias!
    (se não virem, volto para o 2.8) =P

    Abraços.

  • #33
    Banido
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    É isso aí Abreu, tem que valorizar o que está na sua garagem sempre. Mesmo que daqui um tempo vc esteja com uma boa e velha L200 vc vai dizer que isso que é picape. kkkkkkkk

    É exatamente isso que o Caveso falou (sobre a Ranger), e olha que discordo com muita coisa que ele escreve.

    Só pra ilustrar melhor, já me disseram que se eu ficar fritando pneu no asfalto com o Troller o eixo pode quebrar. Isso quer dizer o que então?

    Não tenho o costume de fazer racha, ainda mais com um Troller. Mas de vez enquando é bom dar uma arrancada daquelas né não?

    Pra mim não existe esse negócio de dizer que quebra porque o motor é muito potente. Desculpa esfarrapada. Volto a dizer, Se fosse assim as Ram, Ranger e Hilux 3.0 e daqui a pouco até as Frontier SEL quebrariam também.

    É UM DOS PONTOS FRACOS DO CARRO SIM.

    Estou satisfeito com o Troller, mais se tiver algum problema pode ter certeza que vou comentar aqui. Será que o Abreu contou sobre os defeitos da Ranger dele quando ela estava em sua garagem???????

    Vocês só me ouvirão dizer a máxima "ahhh tem que relevar... afinal de contas vc comprou um Jeep" se for para comentar sobre a dureza da suspensão, espaço do porta malas e talvez alguma coisinha mais.
    4X4 Brasil

  • #34
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    É isso aí Abreu, tem que valorizar o que está na sua garagem sempre. Mesmo que daqui um tempo vc esteja com uma boa e velha L200 vc vai dizer que isso que é picape. kkkkkkkk

    É exatamente isso que o Caveso falou (sobre a Ranger), e olha que discordo com muita coisa que ele escreve.

    Só pra ilustrar melhor, já me disseram que se eu ficar fritando pneu no asfalto com o Troller o eixo pode quebrar. Isso quer dizer o que então?

    Não tenho o costume de fazer racha, ainda mais com um Troller. Mas de vez enquando é bom dar uma arrancada daquelas né não?

    Pra mim não existe esse negócio de dizer que quebra porque o motor é muito potente. Desculpa esfarrapada. Volto a dizer, Se fosse assim as Ram, Ranger e Hilux 3.0 e daqui a pouco até as Frontier SEL quebrariam também.

    É UM DOS PONTOS FRACOS DO CARRO SIM.

    Estou satisfeito com o Troller, mais se tiver algum problema pode ter certeza que vou comentar aqui. Será que o Abreu contou sobre os defeitos da Ranger dele quando ela estava em sua garagem???????

    Vocês só me ouvirão dizer a máxima "ahhh tem que relevar... afinal de contas vc comprou um Jeep" se for para comentar sobre a dureza da suspensão, espaço do porta malas e talvez alguma coisinha mais.
    A questão é simples:
    A distribuição de peso de uma Pick-Up é geralmente 70~30, ou seja, 70% do seu peso está sobre o eixo dianteiro e apenas 30% no eixo trazeiro.
    A distribuição do Troller é 51~49, 51% do seu peso está sobre o eixo dianteiro e 49% está sobre o eixo trazeiro.

    Isso aliado a pneus geralmente maiores e mais largos (ouço muito falar de quebra com pneus 33") e um motor geralmente mexido, quebra mesmo.

    As pick-ups que você fala, perdem tração nas rodas trazeiras com muita facilidade, pois sua construção favorece isso. Logo, os pneus perder o atrito com o asfalto muito mais facilmente, não forçando tanto seus componentes.

    Já no Troller não. Sua construção faz com que as rodas trazeiras não percam aderencia tão facilmente, por isso ouve-se alguns relatos de Troller que arrancando forte no asfalto levantam a frente do chão (o meu quando quebrou as planetárias levantou).

    Juntando esses 49% do seu peso sobre o eixo trazeiro, com um motor que geralmente é mexido para granhar mais força e pneus geralmente maior que os originais de fábrica, ai você chega no titulo do topico "Eixo entalhado - Pq quebra?".
    A resposta está ai.

    Abraços.

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    Um off-zinho aqui:
    Eu passei cerca de 4 meses sem Troller, que foi o espaço de tempo em que vendi o primeiro e esperei chegar o novo.
    Eu NUNCA senti tanta falta de um carro na minha vida!
    E olha que nesse tempo eu fiquei com outro ótimo carro, que foi a X-Terra.
    Mas a falta que o Troller me fez foi enorme.

    Abraços.

  • #35
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    desculpem mas....

    senhores, vou entrar em um ponto muito delicado, mas acho que é preciso...

    não quero por em evidencia, ou então apontar dizendo que a falha é do piloto, do fabricante do carro, dos engenheiros...enfim...

    O dimensionamento pela engenharia é feito sempre com folga (para cima), independente de que peça estejamos falando.... no minimo, essa folga é 30% a mais do esforço que os engenheiros julgam como "o maximo".

    Lembrem-se que, no caso, o troller foi construido e projetado para utilizar pneus 31" (radial) e se eu não me engano com 11,5" de largura e com um detalhe importante: no minimo 28lbs de pressão.

    e se irmos além, analiza-se as condições em que a concepção do troller pretendia. Dunas e trilhas MEDIAS.

    E além da concepção, ainda analiza-se que o piloto tem consciencia e conhecimento suficiente para guiar um carro nessa categoria. (tenha certeza, não foi analizado um "boy" no volante, muito menos "racheiros" e cantadores de pneus.

    Não se dirige um 4x4 como se dirige um carro esporte, mesmo que ele tenha 200 e tantos cavalos.

    O que costuma ajudar muita gente, inclusive muitos marmanjos que se julgam exímios pilotos (como eu), são os cursos de direção 4x4, que além de trazer bons conhecimentos, é enfocado principalmente como cuidar e conservar o carro, mesmo durante as trilhas.


    Agora, voltando ao projeto,
    é muito simples,

    - vc aumenta o diametro do pneu: automaticamente aumenta a "alavanca"
    - vc aumenta a largura dos pneus: automaticamente aumenta o atrito
    - muda o pneu radial para pneus cravudos - diminiu drasticamente o poder de patinação do pneu, submetendo o eixo a maiores esforços
    - vc anda com pressão baixa: diminui ainda mais a capacidade de patinação, aumentando ainda mais o atrito
    - vc "chipa" o carro : fica na margem de ruptura de toda a mecanica
    - vc muda o filtro de ar do troller: sim, ele fica mais espertinho, ganha + alguns cavalos, e tbm aspira mais sujeira
    - vc piloto quer pisar até no fim do acelerador - Responsabilidade e risco seu!

    (com tudo isso, vc superou e muito a margem de "folga" do projeto)


    .... E sinceramente depois de tudo, diz que a culpa é do EIXO ????



    nada contra alterações, (pessoalment eu tbm adoro) mas os "riscos e responsabilidades" devem ser previamente analizados.

    Alteração é sem excessão "assumir um risco", A chance de vc ter problema ou não, é diretamente proporcional a qualidade do seu "projeto"

    Mudanças com responsabilidade, ok?
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    É exatamente isso que o Caveso falou (sobre a Ranger), e olha que discordo com muita coisa que ele escreve.
    Quem bom!!!!!!!
    Quem concorda comigo não me ensina nada. É na discordância que aprendo!


    Só pra ilustrar melhor, já me disseram que se eu ficar fritando pneu no asfalto com o Troller o eixo pode quebrar. Isso quer dizer o que então? Não tenho o costume de fazer racha, ainda mais com um Troller. Mas de vez enquando é bom dar uma arrancada daquelas né não?
    Quer dizer que se continuar fritando o eixo vai para o espaço. É só uma questão de tempo..

    Vocês só me ouvirão dizer a máxima "ahhh tem que relevar... afinal de contas vc comprou um Jeep" se for para comentar sobre a dureza da suspensão, espaço do porta malas e talvez alguma coisinha mais.
    Corrija aí antes que os donos de CJ e Wrangler leiam: Troller é jipe e não Jeep!

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