x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 118

Hehehe...
    Você entendeu o sentido da "comédia"...
    No sentido de diversão e não de piada...

Não tenho mais meu Troller, que deus o tenha!

Mas você podem matar a saudade dele aqui:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=YXxdFGiHIRc&feature=related[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=P5pU074XE_I&feature=related[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=YXxdFGiHIRc&feature=related[/ame]

Te amo Caveso!
    =***

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Hehehe...
    Você entendeu o sentido da "comédia"...
    No sentido de diversão e não de piada...

Não tenho mais meu Troller, que deus o tenha!

Mas você podem matar a saudade dele aqui:

Te amo Caveso!
    =***
    Matar saudade??????

Só se tem saudade daquilo que se viu, teve, viveu, sentiu.....Não tive nada disso com seu amado Troller.

Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Valeu pela ajuda Abreu! Esclareceu todas minhas dúvidas, principalmente quanto a maneira de solucionar este "problema" que pelo jeito atinge todos os Trollers, segundo os outros participantes deste fórum.
    []'s
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Porque quebra?

Quebra porque foi subdimensionado. Não existe esse negócio de motor muito forte. Se fosse assim uma DODGE RAM, Hillux ou mesmo a Ranger quebrariam toda hora.

Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Porque quebra?

Quebra porque foi subdimensionado. Não existe esse negócio de motor muito forte. Se fosse assim uma DODGE RAM, Hillux ou mesmo a Ranger quebrariam toda hora.
    Nossa, olha o que eu sou obrigado a ler aqui...
    Eu não li isso não... Pelo amor de deus, CAVESO me ajuda!
    Me diz que eu li errado! POR FAVOR!!!

-------------------------------------------------------------------------------------

Eu tive uma Ranger 3.0 com 6 meses de uso já tinha trocado 3 pares de homicinética e todo o eixo cardã trazeiro.

Vai fazer o que fazem no Troller com qualquer pick-up do mercado e compara a lista de manutenção que os 2 dão... (8 meses de Ranger custaram mais de 18mil reais a Ford).

Eu to no segundo Troller e posso dizer com TODA certeza que, desde que usado da forma correta, o Troller não quebra.

O carro é EXTREMAMENTE super dimensionado.

Ele só não é superdimensionado para motoristas OGROS...

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Abreu,

Eu não tenho nada com isso, afinal a única coisa subdimensionada em meu jipe é o piloto. De troller eu não sei, pois nunca tive um.

Mas a ranger não era a melhor, mais potente e mais resistente viatura do mundo quando você tinha uma???????

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Abreu,

Eu não tenho nada com isso, afinal a única coisa subdimensionada em meu jipe é o piloto. De troller eu não sei, pois nunca tive um.

Mas a ranger não era a melhor, mais potente e mais resistente viatura do mundo quando você tinha uma???????
    Hummmmm...... Agora o bicho vai pegar.......

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Abreu,

De motor? Claro que sim!
    Me fala outra que tivesse motor melhor que o dela (na epoca que eu tive).
    Nas dunas a Ranger dava show, outras pick-ups na sua epoca nem chegavam perto.

Mas vai fazer com ela o que se faz com um Troller.
    Vai subir uma serra como a de Floranea que subi com ela. Só pedra.
    Foi ai que meu cardã trazeiro foi para o saco.

Tanto que eu vendi a minha com 8 meses de uso. Sábia decisão!

Já o Troller, além das trocentas e noventa e nove trilhas que fez, subiu a serra 6 vezes, e depois voltou para casa rodando, tranquilamente, sem NENHUM custo de manutenção. =)
    (sem contar os carros que teve que "desencalhar" durante a subida)
    Saudades do meu Chapanhezinho 2.8 =)

Agora estou com Chumbinho, que é 3.0...
    Alguns probleminhas sim, mas espero que logo venham as alegrias!
    (se não virem, volto para o 2.8) =P

Abraços.

Banido
    Entrada
    14/11/2006
    É isso aí Abreu, tem que valorizar o que está na sua garagem sempre. Mesmo que daqui um tempo vc esteja com uma boa e velha L200 vc vai dizer que isso que é picape. kkkkkkkk

É exatamente isso que o Caveso falou (sobre a Ranger), e olha que discordo com muita coisa que ele escreve.

Só pra ilustrar melhor, já me disseram que se eu ficar fritando pneu no asfalto com o Troller o eixo pode quebrar. Isso quer dizer o que então?

Não tenho o costume de fazer racha, ainda mais com um Troller. Mas de vez enquando é bom dar uma arrancada daquelas né não?

Pra mim não existe esse negócio de dizer que quebra porque o motor é muito potente. Desculpa esfarrapada. Volto a dizer, Se fosse assim as Ram, Ranger e Hilux 3.0 e daqui a pouco até as Frontier SEL quebrariam também.

É UM DOS PONTOS FRACOS DO CARRO SIM.

Estou satisfeito com o Troller, mais se tiver algum problema pode ter certeza que vou comentar aqui. Será que o Abreu contou sobre os defeitos da Ranger dele quando ela estava em sua garagem???????

Vocês só me ouvirão dizer a máxima "ahhh tem que relevar... afinal de contas vc comprou um Jeep" se for para comentar sobre a dureza da suspensão, espaço do porta malas e talvez alguma coisinha mais.
    4X4 Brasil

É isso aí Abreu, tem que valorizar o que está na sua garagem sempre. Mesmo que daqui um tempo vc esteja com uma boa e velha L200 vc vai dizer que isso que é picape. kkkkkkkk

É exatamente isso que o Caveso falou (sobre a Ranger), e olha que discordo com muita coisa que ele escreve.

Só pra ilustrar melhor, já me disseram que se eu ficar fritando pneu no asfalto com o Troller o eixo pode quebrar. Isso quer dizer o que então?

Não tenho o costume de fazer racha, ainda mais com um Troller. Mas de vez enquando é bom dar uma arrancada daquelas né não?

Pra mim não existe esse negócio de dizer que quebra porque o motor é muito potente. Desculpa esfarrapada. Volto a dizer, Se fosse assim as Ram, Ranger e Hilux 3.0 e daqui a pouco até as Frontier SEL quebrariam também.

É UM DOS PONTOS FRACOS DO CARRO SIM.

Estou satisfeito com o Troller, mais se tiver algum problema pode ter certeza que vou comentar aqui. Será que o Abreu contou sobre os defeitos da Ranger dele quando ela estava em sua garagem???????

Vocês só me ouvirão dizer a máxima "ahhh tem que relevar... afinal de contas vc comprou um Jeep" se for para comentar sobre a dureza da suspensão, espaço do porta malas e talvez alguma coisinha mais.
    A questão é simples:
    A distribuição de peso de uma Pick-Up é geralmente 70~30, ou seja, 70% do seu peso está sobre o eixo dianteiro e apenas 30% no eixo trazeiro.
    A distribuição do Troller é 51~49, 51% do seu peso está sobre o eixo dianteiro e 49% está sobre o eixo trazeiro.

Isso aliado a pneus geralmente maiores e mais largos (ouço muito falar de quebra com pneus 33") e um motor geralmente mexido, quebra mesmo.

As pick-ups que você fala, perdem tração nas rodas trazeiras com muita facilidade, pois sua construção favorece isso. Logo, os pneus perder o atrito com o asfalto muito mais facilmente, não forçando tanto seus componentes.

Já no Troller não. Sua construção faz com que as rodas trazeiras não percam aderencia tão facilmente, por isso ouve-se alguns relatos de Troller que arrancando forte no asfalto levantam a frente do chão (o meu quando quebrou as planetárias levantou).

Juntando esses 49% do seu peso sobre o eixo trazeiro, com um motor que geralmente é mexido para granhar mais força e pneus geralmente maior que os originais de fábrica, ai você chega no titulo do topico "Eixo entalhado - Pq quebra?".
    A resposta está ai.

Abraços.

---------------------------------------------------------------------------------------

Um off-zinho aqui:
    Eu passei cerca de 4 meses sem Troller, que foi o espaço de tempo em que vendi o primeiro e esperei chegar o novo.
    Eu NUNCA senti tanta falta de um carro na minha vida!
    E olha que nesse tempo eu fiquei com outro ótimo carro, que foi a X-Terra.
    Mas a falta que o Troller me fez foi enorme.

Abraços.

Banido
    Entrada
    03/04/2008

desculpem mas....

senhores, vou entrar em um ponto muito delicado, mas acho que é preciso...

não quero por em evidencia, ou então apontar dizendo que a falha é do piloto, do fabricante do carro, dos engenheiros...enfim...

O dimensionamento pela engenharia é feito sempre com folga (para cima), independente de que peça estejamos falando.... no minimo, essa folga é 30% a mais do esforço que os engenheiros julgam como "o maximo".

Lembrem-se que, no caso, o troller foi construido e projetado para utilizar pneus 31" (radial) e se eu não me engano com 11,5" de largura e com um detalhe importante: no minimo 28lbs de pressão.

e se irmos além, analiza-se as condições em que a concepção do troller pretendia. Dunas e trilhas MEDIAS.

E além da concepção, ainda analiza-se que o piloto tem consciencia e conhecimento suficiente para guiar um carro nessa categoria. (tenha certeza, não foi analizado um "boy" no volante, muito menos "racheiros" e cantadores de pneus.

Não se dirige um 4x4 como se dirige um carro esporte, mesmo que ele tenha 200 e tantos cavalos.

O que costuma ajudar muita gente, inclusive muitos marmanjos que se julgam exímios pilotos (como eu), são os cursos de direção 4x4, que além de trazer bons conhecimentos, é enfocado principalmente como cuidar e conservar o carro, mesmo durante as trilhas.

Agora, voltando ao projeto,
    é muito simples,

- vc aumenta o diametro do pneu: automaticamente aumenta a "alavanca"
    - vc aumenta a largura dos pneus: automaticamente aumenta o atrito
    - muda o pneu radial para pneus cravudos - diminiu drasticamente o poder de patinação do pneu, submetendo o eixo a maiores esforços
    - vc anda com pressão baixa: diminui ainda mais a capacidade de patinação, aumentando ainda mais o atrito
    - vc "chipa" o carro : fica na margem de ruptura de toda a mecanica
    - vc muda o filtro de ar do troller: sim, ele fica mais espertinho, ganha + alguns cavalos, e tbm aspira mais sujeira
    - vc piloto quer pisar até no fim do acelerador - Responsabilidade e risco seu!

(com tudo isso, vc superou e muito a margem de "folga" do projeto)

.... E sinceramente depois de tudo, diz que a culpa é do EIXO ????

nada contra alterações, (pessoalment eu tbm adoro) mas os "riscos e responsabilidades" devem ser previamente analizados.

Alteração é sem excessão "assumir um risco", A chance de vc ter problema ou não, é diretamente proporcional a qualidade do seu "projeto"

Mudanças com responsabilidade, ok?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Quem bom!!!!!!!
    Quem concorda comigo não me ensina nada. É na discordância que aprendo!

Só pra ilustrar melhor, já me disseram que se eu ficar fritando pneu no asfalto com o Troller o eixo pode quebrar. Isso quer dizer o que então? Não tenho o costume de fazer racha, ainda mais com um Troller. Mas de vez enquando é bom dar uma arrancada daquelas né não?
    Quer dizer que se continuar fritando o eixo vai para o espaço. É só uma questão de tempo..

Corrija aí antes que os donos de CJ e Wrangler leiam: Troller é jipe e não Jeep!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem