x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Querosene no tanque de combustível e maresia da praia

Pessoal,

Tenho três dúvidas a respeito de motor e maresia para discutir com vocês . Êi-las, separadamente:

Recentemente instalando uns pontos de apoio no meu T4, fui orientado por um mecânico a por junto de um tanque de combustível cheio, 1L de querosene a cada 5000km. Segundo o mesmo, funciona como "limpador" do motor. Gostaria de ler comentários sobre o assunto para, inclusive, avaliar se vale a pena ou se é lenda...

Outra coisa, pela primeira vez dirigi com o Troller na areia da praia (sou do interior, né...). Realmente depois de por 10 libras nos pneus (31x10.5) o jipe anda direitinho. O problema foi o seguinte: não acreditava que a maresia poderia atacar tão rapidamente (uns 6 dias de areia de praia e pequenas dunas) vários pontos do jipe. Todos os meus cubos de roda, bordas de pára-choques, pontos de apoio (incluindo as soldas), escapamento e outros pontos na viatura foram "atacados" pela maldita maresia... gostaria de ajuda para decidir o que devo fazer agora para remediar a situação.

Além disto, me ajudem a definir se é melhor jogar óleo na viatura antes ou depois da empreitada (só pude jogar depois).

Gde. Abr.

Carcará
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de André Centurion
    Entrada
    30/06/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Carcará.
    Eu penso o seguinte:

Querosene: É utilizado em mistura com diesel nas condições de partida em baixa temperatura, tipo próximo de zero. Nunca ouvi falar em limpeza de do sistema, deve ser lenda, mas também não sou mecânico.

Lavagem e óleo: A maioria dos lavadores de autos adora meter diesel no fim da lavagem, ou oferecem óleo vegetal (tipo de mamona). Não gosto muito da idéia pois acho que ajuda muito a grudar mais sujeira. No seu caso, Maresia, o ideal é lavar o carro logo após da viagem. Eu mandaria lavar normar, meter óleo vegetal e após novamente bater água, em abundância. Sem esquecer das graxas.

Graxa: sou um pouco chato. Nos postos normalmente utilizam aquelas porcarias, ultimamente ando meio preguisoso, mas cheguei a comprar uma graxeira e eu mesmo mensalmente engraxava os cardãns e bicos com molicote BR2 (acho que é esse o nome, me corrijam).

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Se pulverizar com oleo indadequado, as borrachas dos pivos, terminais, buchas, mangueiras, batentes e etc irão esfarelar.

Muitos Taxistas em Sao Paulo usam essa técnica, mas em motores a gasolina, nao sei se o seu é Diesel, mas como eles anda 99,9 % no GNV.....entao ajuda a nao carbonizar valvulas, bicos, retentor de valvulas....etc a quatro !!!!!

Na Minha XJ eu nao fiz ainda, vou perguntar ao meu meca e posto aqui !!!

abraços

Ps...Fotos do II encontro Jeep Cherokee.....SUV´S.........ok ? veja lá !!!!

Pessoal, valeu pelas dicas... Srgrande, qual seria o óleo ideal? Você sabe?

Por falar em esfarelar as borrachas, alguém já ouviu falar em PU? Um mecânico recentemente me deu a dica de comprar este tal PU para moldar as buchas que precisar substituir. Segundo o mesmo, o material não "esfarela" nunca...

Guto, vê aí esta manha com o seu mecânico e depois posta para ficarmos sabendo...

Abr.

Carcará.

Bom dia,

Esse negócio do querosene no tanque é muito discutido.
    Fazem alguns anos que eu tenho caminhão diesel e tem mecânico que aconselha a utilizar querosene para limpar os bicos e etc. E tem outros que são totalmente contra a utilização porque pode danificar alguns componentes do motor.
    Já cheguei a utilizar algumas vezes em um outro caminhão que eu tinha, mas parei de utilizar por que um mecânico de confiança desaconselhou.
    O que eu notava era que as duas opiniões eram formadas sem embasamento algum, apenas na própria opinião.

Com relação as buchas de PU, troquei as de borracha da minha cherokee na semana passada por essas de PU. Ainda não tenho nada conclusivo no momento, mas a durabilidade deve ser muito maior.

Um abraço

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Bom dia,

Esse negócio do querosene no tanque é muito discutido.
    Fazem alguns anos que eu tenho caminhão diesel e tem mecânico que aconselha a utilizar querosene para limpar os bicos e etc. E tem outros que são totalmente contra a utilização porque pode danificar alguns componentes do motor.
    Já cheguei a utilizar algumas vezes em um outro caminhão que eu tinha, mas parei de utilizar por que um mecânico de confiança desaconselhou.
    O que eu notava era que as duas opiniões eram formadas sem embasamento algum, apenas na própria opinião.

Com relação as buchas de PU, troquei as de borracha da minha cherokee na semana passada por essas de PU. Ainda não tenho nada conclusivo no momento, mas a durabilidade deve ser muito maior.

Um abraço
    Durabilidade das buchas com certeza será maior, mas não esqueça que a carroceria vai perder a flexibilidade com o chassis "podendo" ocasionar trincas.

Abraços,
    Alcione

Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Se pulverizar com oleo indadequado, as borrachas dos pivos, terminais, buchas, mangueiras, batentes e etc irão esfarelar.
    Concordo plenamente !

Os óleos e os produtos abrasivos corroem as borrachas, uma combinação nada saudável, reduz drasticamente a vida útil.

Abraços,
    Alcione

Usuário
    Entrada
    04/06/2005

Thumbs up

Boa tarde, óleo e produtos do tipo limpa baú, aqueles que são usados em lava rápido realmente acabam com todas as borrachas do carro, além de "grudar mais sujeira", tá certo que alguém pode falar que sai mais fácil, mas não sei se na balança do custo benefício vale a pena. Com relação ao uso do querosene junto com o combustível, se realmente fosse um negócio legal será que não estaria especificado no manual do carro? Ou no manual do motor? Essa prática é, ou era, muito utilizada por caminhoneiros, mas se eu não me engano acho que até a maioria deles deixaram de usar isso devido nào haver benefício nenhum.
    Espero ter dado um pitaco interessante....

Abraço a todos........

Não sabia que o PU é mais rígido.

Quanto ao querosene, estou convencido de que é melhor não testar...

abr.

Carcará

Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Boa tarde pessoal;

VOCÊS NÃO VÃO ACREDITAR !!!!!!!!

Estava buscando informações de como "drenar" a água do filtro de combustível no manual da MWM e olha o que achei ....... vão pra pagina 68.

http://f1.grp.yahoofs.com/v1/4NHJRzI...cao_sprint.pdf

è isso mesmo a MWM aconselha a utilizar até 50% de querosene em baixas temperaturas!!!!!!!!!!!!

Abraços,
    Alcione

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Querosene só serve para baixas temperaturas (abaixo de 0 graus). Fora isso, não vai fazer nada, ou pior, vai danificar algo.

Nos meus diesels mecanicos, costumo adicionar uns 200 a 500ml de óleo (de motor) em cada tanque. Isso para dar maior viscosidade já que o nosso diesel esta cada vez mais fino.

Quanto aos óleos, eu sempre jogo no meu carro aquele produto Anti-ruste. Melhor borracha estragada do que ferrugem no chassi, podem ter certeza. Mas nunca verifiquei nenhuma borracha estragada por causa do uso de óleo (com vida útil menor por exemplo). Borracha com o tempo e esforço se esfarela mesmo, mas não são caras. E PU são mais resistentes sim, mas são mais rígidas. Não vale a pena para determinados locais.

Quando vou a praia, eu mesmo lavo o meu carro no mesmo dia a noite com lavadora de pressão, ou no máximo no outro dia. Bastante água, depois óleo debaixo do carro. Tenho evitado problemas com maresia assim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem