x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Querosene só serve para baixas temperaturas (abaixo de 0 graus). Fora isso, não vai fazer nada, ou pior, vai danificar algo.

Nos meus diesels mecanicos, costumo adicionar uns 200 a 500ml de óleo (de motor) em cada tanque. Isso para dar maior viscosidade já que o nosso diesel esta cada vez mais fino.

Quanto aos óleos, eu sempre jogo no meu carro aquele produto Anti-ruste. Melhor borracha estragada do que ferrugem no chassi, podem ter certeza. Mas nunca verifiquei nenhuma borracha estragada por causa do uso de óleo (com vida útil menor por exemplo). Borracha com o tempo e esforço se esfarela mesmo, mas não são caras. E PU são mais resistentes sim, mas são mais rígidas. Não vale a pena para determinados locais.

Quando vou a praia, eu mesmo lavo o meu carro no mesmo dia a noite com lavadora de pressão, ou no máximo no outro dia. Bastante água, depois óleo debaixo do carro. Tenho evitado problemas com maresia assim.
    Queria poder chegar depois de um passeio ou trilha e jogar uma água no Troller, mas não dá ! EU MORO EM APERTAMENTO !!

Abraços,
    Alcione

Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Meu pai usava em nossa D-20 Perkins Q20B, colocava 1 litro em 1 tanque quando a gente ia pra viagens longas, e realmente aparentava que ela tinha um "folego" a mais, pouca coisa

Bruno, estas viagens foram em regiões frias ou a temperatura era tropical mesmo?

Carcará

Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Citação Postado originalmente por t4_carcara Ver Post
    Bruno, estas viagens foram em regiões frias ou a temperatura era tropical mesmo?

Carcará
    Carcará, parcero, era utilizado sempre em viajens longas, pra qualquer destino, desde o MS (onde moro atualmente e já pegamos geadas absurdas e calor de rachar côco no asfalto) até o PR, que dispensa apresentações.
    Mas era assim, punha 1 litro no tanque que enchia pra sair, e os outros eram todos com diesel puro, só na próxima viajem que fazíamos de novo (levava geralmente 5 a 6 meses entre cada)

Vasilina

Pessoal,

Aqui eh comum usarmos vaselina antes e depois de pegar a praia, sempre usei na moto( e olha q passava por dentro dagua do mar), e no meu GV,ele nao tem um pontinho de ferrugem. E a vasilina ainda conserva as borrachas, e sempre q puverizo com elas, sinto o carro mais macil.

Fotos

Segue umas fotos de umas brincadeirinhas pelas praias aqui da Bahia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf0458.jpg   -dscf9706.jpg   -dscf9944.jpg   -dscf9945.jpg   -dscf9958.jpg  

querosene

Já utilizei o querozene em uma veraneio 84 6cc a alcool, mas no radiador para limpar, tirar o barro de dentro, mas no motor não seria muito abrasivo?

Breno

Usuário
    Entrada
    14/03/2008
    Legal essa da vasilina, não sabia! O pessoal aqui em fortaleza em geral usa muito é oleo de hidraulico, aquele vermelho, para lavagem por baixo!

Vaselina no jipe... eh eh eh é a primeira vez que escuto falar.

Mas, faz sentido funcionar.

Eh pessoal, vaselina liquida, muito comum usarmos por aqui. Eh melhor que oleo vegetal. Até em supermercados encontra.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem