Citação:
Postado originalmente por ojaneri
Tudo mundo sabe disso, Osvaldo. Só que é mais fácil empurrar o problema com a barriga, desviando a atenção culpando os outros.........
Abraços,
Versão Imprimível
Citação:
Postado originalmente por ojaneri
Tudo mundo sabe disso, Osvaldo. Só que é mais fácil empurrar o problema com a barriga, desviando a atenção culpando os outros.........
Abraços,
Bill,Citação:
Postado originalmente por billj
vc sabe que o Osório ganhou a concorrÊncia no exército saudita, que o mesmo foi superior ao M1?
Vc sabe quanto que a Engesa se endividou por esse projeto que ganhou mas não levou?
Não. E aposto que você também não sabe........... :? Qual é a sua fonte dessas informações?!?
Mas se ganhou e não levou, foi por incompetência do mesmo jeito. Pode até ter sido o melhor tecnicamente, mas o sucesso de uma empresa envolve diversos fatores além de apenas o técnico.
Apple vs IBM
BetaMax vs VHS
Linux vs Windows
.
.
.
.
.
.
.
Engesa vs AM General
Mesmo se for por pura sacanagem por parte dos americanos, uma empresa realmente competente teria dado a volta por cima disso. Olha para as montadoras japoneseas instaladas no coração dos USA. Você acha que "o Big Three" aceitou isso facilmente?!?
Ou olha mais perto de casa, para o sucesso da Embraer. Essa aí sim, é uma empresa de orgulho nacional.
Mas beleza, se você se sente melhor achando "ganhou mas não levou" serve de mérito para alguma coisa, vai fundo............ :shock: :P
Abraços,
Bill escreveu:
“Mas se ganhou e não levou, foi por incompetência do mesmo jeito. Pode até ter sido o melhor tecnicamente, mas o sucesso de uma empresa envolve diversos fatores além de apenas o técnico. “
Não é fácil agora, visualizar como era na época da Engesa, o mundo era muito diferente, e sim houve uma grande pressão dos americanos junto a todos os países que testaram e viram a grande superioridade de nosso produto, mas tem muita politicagem e nisso os americanos com toda sua arrogância e dinheiro são insuperáveis.
A Engesa foi uma empresa que como a Embraer, é hoje, deu muito orgulho a nos, porém como na época não existia toda essa globalização que há hoje, ela deve ser até mais respeitada pois tudo foi desenvolvido por brasileiros, em solo brasileiro.
Abraços
Jorge
Tudo isso que escreve pode ou não ser verdade. Convenhamos que o brasileiro só conhece e quer conhecer um lado da história. Vamu entrar no mérito de quem fez o primeiro avião!?!? Vai dar na mesma........ :shock: :P
De qualquer modo, o que fica é o fato que a Engesa não existe mais. E isso por incompetência. Incopetência de não conhecer o terreno por onde pisou. Incompetência por não ter avaliado a concorrência. Incompetência de não ter explorado mais essa "superioridade de nosso produto"........
Abraços,
Essa do Osório foi foda mesmo. Venceu a concorrência com mais outros 4 tanques (além do norte americano). Parece que hj só existem dois protótipos do Osório em "atuação" (em desfiles e em exposições).Citação:
Postado originalmente por Die Hard
Há pouco tempo atrás, li num site (acho que no www.defesanet.com.br) que algo parecido aconteceu com a Embraer. Ela venceu as licitações para a venda dos aviões de caçã Super-Tucanos para a Colômbia (acho que seriam mais ou umas 50 unidades) para patrulhar as florestas no combate ao a guerrilha. Porém, a Colômbia cancelou o contrato com a ameaça dos americanos em retirar o envestimento que os EUA fazem na Colômbia no combate à guerrilha.
Mas, tentando voltar ao assunto do tópico, acho que a Troller está bem acessorada em termos de administração. Hoje, Osiris Silva, que já esteve a frente da Embraer durante a sua "ressurreição", priside o conselho administrativo da Troller.
Abraços,
Márcio
como o americano não fizesse o mesmo ou pior.....Citação:
Convenhamos que o brasileiro só conhece e quer conhecer um lado da história.
Ou foi inventado a política do Big Stick pelos brasileiros.....
Ou os americanos tem o mesmo posicionamento com Cuba e China, países classificados pelo governo como ditaduras que não respeitam os direitos humanos...
Se olharmos direito veremos que são os americanos que só conhecem e se interessam pelo seu lado da história.
Alguns conseguem ver isso. 8)
Quanto a informação do Osório ter sido superior, isso é material recorrente em qualquer site de defesa.
Mais uma coisa quanto quem inventou primeiro o avião não precisa nem discutir isso, ainda mais que até hj ninguém conseguiu reproduzir o "voo" NÃO DOCUMENTADO doS Wright, isso usando tecnologia moderna.
Mas como falei alguns preferem viver no mundo de Alice, achando que são melhores, que tem o direito de ditar a política no mundo, e por ai vai....
Mas felizmente a historia nos mostra que os "impérios" sempre acabam perecendo.
Quem falou que o americano não olhe também apenas para o lado dele?!? É claro que faz. Só com competência........... :wink:
Continuo falando: Está ficando cansada e muita repetitiva essa história do "mundo sub-desenvolvido" culpar o "mundo desenvolvido" por seus problemas internos. Imperialismo existe, sempre existia e sempre vai exisitir. Depende dos diversos povos decidirem por eles mesmos se serão os dominadores ou os dominados.
Abraços,
Bill,
a engesa levou um ônibus 6x6, todo blindado, com ar cordicionado e poutronas em couro...Sadã assistiu os testes dos tanques dele,
fez a encomenda e depois tomou um pega dos americanos que disseram que se ele não comprasse os tanques americanos seriam menos favorecidos em subsidios.
Não sei porque tanta raiva da engesa, esse seu carrinho japones até parece bom! 8)
Srs, srs...
Parece briga de familia... todos tem razao, e ninguem tem TODA a razao...
O que é correto afirmar é que NAO se entra em "peleia de cuzco graudo" achando que vai haver obediencia a regras, que a briga vai ser limpa, etc.
Nisso o Bill tá coberto de razao: foi INCOMPETENCIA na avaliacao do grau de endividamento para atender projetos especificos (para governos "inconfiaveis") que levou a ENGESA (de excelentes produtos, alta competencia tecnica, etc) à falencia.
Nao vai e nunca vai haver concorrencia livre e leal no mundo competitivo.
Quem tem mais poder de pressao vai usa-la, e paises como o Brasil devem tirar a maxima vantagem da velocidade e adaptabilidade às mudancas que esses processos impoem.
Vejam exemplos como a China (mao-de-obra barata), Japao (alta robotizacao de linhas), Coreia, India (em software), que desbancaram empresas e nichos americanos DENTRO dos proprios EUA.
Cada uma dessas empresas "estrangeiras" (Sony. Suzuki, Matushita, etc) percebeu as fraquezas e pontos fortes de seus oponentes mundiais (leiam-se americanos e europeus), planejaram muito bem suas acoes e as implementaram em ritmo apropriado, conquistando mercado.
Entao chega dessa "xurumela" de que somos sempre roubados, enganados, e coisas afins. Temos é de aprender a licao, planejar e planejar muito mais do que simplesmente executar.
Ou a Petrobras nao sofre concorrencia de ninguem lá fora?
Ou os americanos "adoram" que a Gerdau continue a incorporar empresas de metalurgia em solo americano, canadense e e europeu?
Ou a Embraer nao incomoda com seus produtos modernos e de otimo desempenho, a custos competitivos?
Tao importante quanto saber fazer é saber O QUE, QUANDO e ONDE competir, mudando a estrategia cfe a necessidade.
Só ser bom num aspecto ou dois, nunca foi suficiente para prolongar o sucesso de uma empreitada.
Bill escreveu:
"Quem falou que o americano não olhe também apenas para o lado dele?!? É claro que faz. Só com competência..........."
Bill só uma pergunta, vc é norte-americano, pois para defender os EUA desta forma?
Os EUA devem ser muito competentes mesmo, veja suas eleições, são quetionadas até pelo seu povo, isso sem contar que o resultado demora à sair e quando sai, olha quem que ganhou?
Abraços
Jorge
Citação:
Postado originalmente por AndersonPoa
CLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAP
CLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAP
CLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAP
Perfeito.......... 8)
Falou e disse tudo que quis dizer, só com muito mais competência........... :lol:
Abraços,