Citação:
Postado originalmente por Carlos
O ex-dono da Fyber não é mais dono da Troller. Já faz alguns anos que ele vendeu a Troller a um empresário, que profissionalizou a empresa realmente.
Versão Imprimível
Citação:
Postado originalmente por Carlos
O ex-dono da Fyber não é mais dono da Troller. Já faz alguns anos que ele vendeu a Troller a um empresário, que profissionalizou a empresa realmente.
Saiu no inicio desse ano imprensa que a Troller obteve linha de financiamento (acho que era do Finame) de R$ 9 milhoes para triplicar sua producao, visando principalmente mercado externo.
Planejam passar de 140 carros/mes para mais de 450/mes, lancando mais dois modelos.
Particularmente, nao creio que haja sinais de que ela passe por dificuldades. Possui um bom produto, bem aceito em qquer lugar do mundo, desde que tenha preco compativel (o que no caso do mercado interno, ainda penso ser muito elevado comparado à qualidade e desempenho apresentado, mas ai é outra historia...)
O que o "governo" poderia realmente porporcionar é uma aliquota de impostos menores para esse tipo de utilitario (4x4 em fibra, grau de nacionalizacao superior a 90%). Ou mesmo diminui-los proporcionalmente ao volume exportado, como se faz em eletroeletronicos.
Dessa forma, a empresa teria mais condicoes de alavancar investimentos por conta propria e o mercado, de consumir mais....
Eu acho que esse boatos surgiram devio ao atraso no lançamento da pick-up Pantanal e do Troller 4 portas.
Essa historia de vender ações so me lembra a Gurgel e a obrigatoriedade de comprar açoes caso vc comprasse um BR800. De qualquer forma é uma forma de pegar dinheiro sem juros.
Mas a Troller fechou um contrato para exportar em CKD para a África, e pelo o sei as vendas andam bem.
Falar em preço é complicado.... comparativamente o seu concorrente é mais caro, e acho mal resolvido, na questão ergonomia, motor, além da manutenção, falo esses pontos, pois foram quais me levaram a escolher o Troller e não uma 90.
Apesar de não ser o tipo de carro que eu compraria, jipe. Eu prefiro o Troller ao Defender. Ele é mais desconfortavel, o motor é pior e mais fraco. O Land é rustico demais pro meu gosto.
Mas tb acho o Troller caro demais, em 99 ele custava menos de 30mil, agora ta o dobro disso, tubo bem q agora é a diesel, mas subiu demais.
Quem quiser um jipe barato, basta comprar o primo pobre o Troller, o Thundix
http://www.equus.ind.br
http://www.equus.ind.br/fotosjeep/P1010006.jpg
Acho que o boato já acabou agora que:
A Pantanal esta lançada no salão de Sampa;
Eles estão vendendo 20 carros por mês para Angola;
O lançamento do T4 de 2005 superou espectativas de vendas e a fábrica esta vendendo toda sua produção;
Existem informações extra oficiais que o T4M foi aprovado no exército...
Então, ou ouvi boatos extra oficiais de que o troller não foi aprovado pelo exercito! Eles cogitaram a ideia de fazer uma parcria com um pessoal de sampa que tem knowhow pra produzir jipe pro exercito, esse boato eu ouvi de uma pessoa ligada ao exercito. Pode ser que não seja verdadeiro.
Gustavo,
acho que voce nao leu a ultima 4 rodas... bom de qualquer jeito existem dois processos na licitacao de veiculos para o exercito.
1- aprovar/testar o veiculo tecnicamente - isso o Troller foi aprovado, juntamente com o Marrua, e Defender...mas ja ouvi que o T4M teve a melhor nota.
2- Licitacao para a compra entre os veiculos aprovados - ai sao outros 500 pois envolve termos comerciais, etc....
Entao ao inves de ficar falando o que "disseram", engracado que ninguem nunca sabe quem foi que disse, acho melhor aguardar um pouco mais. Mesmo porque conhecendo a "grande" capacidade de compra de nossas Forcas Armadas nao acho que este seja um divisor de aguas entre o sucesso ea falencia para a Troller
[]'s
Mie
Na verdade eu comentei sobre o que eu sabia apenas por que tinha a informação, que inclusive é de fonte segura, e não acho q o sucesso das negociações entre o exercito e a troller vai ser importante pro destino da empresa, é apenas mais uma oportunidade de negocio.
ps: eu não sabia que isso havia saido na revista 4rodas.
abraços
Isso me lembra do sucesso da engesa...eles atendiam o exército brasileiro, passaram a vender carros para os civis e quando foram brigar por concorrencia lá fora...FALÊNCIA! Os americanos ñ querem saber de concorrência nossa não!
Pena que hoje, quem vende o engesa novo quer 60k, só a corroceria ele quer 6k sem capota sem porr..nenhuma
um abraço a todos,
triste pela engesa que era um exemplo de empresa bem sucedida 100% brasileira.
Bonito........... :roll:
Mais um culpando os americanos por fracasso brasileiro.............. :roll:
Está ficando cansada essa desculpa..........
Abraços,
O Brasil tem um problema gravissimo: carga tributária. Quase 40% do faturamento de uma empresa vai para o governo.
Só prospera quem sonega ou quem tem uma margem de lucro altissima. E isso não pode acontecer em empresas corretas e em ramos altamente competitivas.