x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

segundo jogo de rodas e pneus....DUVIDAS

Bem vindos

tenho acompanhado os posts sobre os beneficios e prejuizos em relaçao aos pneus at x mud e na minha humilde conclusao acredito que o pneu at e bom para o asfalto e meia boca na trilha sendo que o mud e exatamente o contrario.

No meu troller ando muito em asfalto, uso para ir ao trabalho, e tenho ele calçado com penu 32 at e me sinto feliz pelo baixo barulho, estabilidade ate boa para um jipe e durabilidade.

Mas na trilha... Os pneus tao meia boca... Na ultima trilha ao atravessar um alagado de uma represa de uns 60 m, terceira marcha reduzida,sovacando o acelerador e o motor com 200cv, dando " golpes " na direçao, ele conseguiu atravessar o alagado(virgem de trilha e muito liso mesmo) mas nao conseguiu subir o barranco pois estava dentro da agua e os pneus estavam lisos de barro e nao tracionavam... E nem era um baranco muito alto ou muito ingreme.

Decidi fazer um segundo jogo de pneus para uso em trilhas mas nada que tenha que fazer alteraçoes no meu t4 pois estou muito contente com a configuraçao atual.
    Ja tenho espaçadores que foi uma otima opçao para melhorar minhas manobras na garagem do predio e que, impressao minha, melhoraram bastante a estabilidade em altas velocidades
    possuo tambem amortecedores rancho
    o resto da configuraçao da suspençao e original (2009-10)

as duvidas:

Pode ser qualquer roda de ferro aro 15?( inclusive rodas d 20 1986 que estao encostadas no fundo do barracao?)

pode ser desenho mud ou tem um mais agressivo?

Tem como recapar? O custo beneficio vale a pena?

Tem muita diferença na trilha entre o 32 e o 33?

Obrigado pelo seu tempo.

Usuário Avatar de chuvinho4x4
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Agradecimentos: 0
    amigo...compra um jg de pneus 33" recapado 100% off road e monta em rodas de ferro de preferencia 8" off set -25...vai fik outro jipe na trilha...VLW

Eu tenho esse msm dilema... pq eu nao abro mao dos meus AT... pois viajo e rodo muito em asfalto...

Nas trilhas de MG... temos mais enroscos, pedras... e consigo acompanhar a turma numa boa com meus AT 33"...

Mas na lama realmente a coisa muda... e ela so chega com as chuvas (de dezembro à março)...
    Ai nessa epoca é que o bixo pega... huahuah

Eh guincho ou cinta em alguns lugares...

Eu desisti de ter outro jogo...

1) pq nao tenho espaço pra deixa-los... ate ja sondei uns borracheiros mas cobram caro pra deixar neles...

2) pq é um saco trocar pneu... se vc tive a manha... vai demorar 20 minutos pra trocar cada...

3) o custo é enorme... 1 jogo de rodas + 1 jogo de pneus... por mais barato que fique... nao sai por menos de 2,5 a 3 mil reais...

Ou seja... pra mim eh inviavel... pois so usaria isso poucas vezes no ano...

Entao... a minha ideia sao correntes... pois tem custo bem menor, de facil armazenagem e com eficafia superior ao pneu agressivo...

Mas ainda estou decidindo... não é eh facil encontrar correntes pra pneu AT 33 x 12,5x R15

Quem tiver experiencia no uso de corrente no troller... seria legal dar seu ponto de vista...

valeu
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Depois da primeira vez q vc tiver q trocar os pneus para trilha.... e depois ter de instalar de volta os on road.... vc vai desistir de ter 2 jogos...kkkkkk muita MO....

Coloca pneus 33" MT e seja feliz...... se acostume com eles no asfalto e vá pra trilha na boa.... se vc tem troller certamente já se acostumou com os outros defeitos / virtudes..... se acostumar com pneu off certamente não vai ser difícil....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bone Stern Ver Post
    as duvidas:

Pode ser qualquer roda de ferro aro 15?( inclusive rodas d 20 1986 que estao encostadas no fundo do barracao?)

Obrigado pelo seu tempo.
    Respondendo.......
    Qualquer roda com off set negativo... pelo menos -25.... senão precisa de espaçador ou limita demais o giro...
    Quanto mais agressivo melhor... faz diferença na lama
    Só escolher o recape.... quanto ao custo, depende do recape e tam. do pneu
    Tem diferença... afinal, qualquer pentelhésimo a mais na altura faz diferença
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

bom estou pensando em segundo jogo pois eu tenho local onde guarda-los e o brorracheiro fica a 50 metros do mesmo( da pra levar "" na mao"") e nada que 10 reais por final de semana nao resolva,e vai a ser a economia de diesel ao evitar de ficar atolado.

o pneu 33 para mim nao e uma boa ainda mas tipo mud ,pois de vez em quando pego asfalto com a familia e meu pe e um pouco pesado(130 km) e nao quero aumentar a cota de reclamaçoes da Dona Patroa.

nao queria algo tao caro e torno de 2500 3000 reais, pensei em pneus recapados e aproveitar umas rodas de fero que eu tenho. quando fazia trilha de gaiolas nos levavamos as rodas no torneiro mecanico cortavamos e invertiamos o miolo para o pneu nao raspar na caixa de roda... seria isso o que se chama off set negativo? pode ser feito para o troller sem quebras?
    acredito que pneus recapados deve sair a 1000 reais um jogo... to muito por fora?

deixando bem explicandin...
    33 nao serve para mim no asfalto mas na trilha ta valendo

Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Uso scorpion AT 31/10,5/15 para asfalto,dunas e passeios,e genius lodo 33'' com roda aço 16x8 offset-21(rodobras) para trilhas ,realmente é um saco o troca,mas quando o pneu faz a diferença no enrosco,não tem preço.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

Usuário
    Entrada
    17/07/2007
    Local
    Americana/SP
    bom estou pensando em segundo jogo pois eu tenho local onde guarda-los e o brorracheiro fica a 50 metros do mesmo( da pra levar "" na mao"") e nada que 10 reais por final de semana nao resolva,e vai a ser a economia de diesel ao evitar de ficar atolado.

o pneu 33 para mim nao e uma boa ainda mas tipo mud ,pois de vez em quando pego asfalto com a familia e meu pe e um pouco pesado(130 km) e nao quero aumentar a cota de reclamaçoes da Dona Patroa.

nao queria algo tao caro e torno de 2500 3000 reais, pensei em pneus recapados e aproveitar umas rodas de fero que eu tenho. quando fazia trilha de gaiolas nos levavamos as rodas no torneiro mecanico cortavamos e invertiamos o miolo para o pneu nao raspar na caixa de roda... seria isso o que se chama off set negativo? pode ser feito para o troller sem quebras?
    acredito que pneus recapados deve sair a 1000 reais um jogo... to muito por fora?
    Olá Bone
    Só fica atento com os Pneus recapados na estrada...pois eles tem limite de velocidade...
    Como vc disse que tem pé pesado...
    Mesmo no caminho de ir para as trilhas...

Abs
    Nestor
    Cara de cavalo c/ opalinha 4cc show trilhas pesadas
    S10 Flex 4x4 para a familia
    Samurai 97 (Hot Wheels) com kit 2" pro dia-a-dia

bem lembrado

tenho uma experiencia ruim com pneu recapado.

Faz uns 5 anos,estava rebocando minha gaiola do interior para capital e a 90 km/h e 40 km de perucrso, o pneu simplesmente soltou a banda de recapagem. era um pneu 100% off road que aqui nos chamamos de pneu de cravo ou cravudo ou kichute...

caso coloque pneus recapdos nao penso em andar em velocidades acima de 100 km no asfalto...

disso exposto surge uma pergunta... tem como prever ou aferir a qualidade de um pneu recapado?

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Bem vindos

tenho acompanhado os posts sobre os beneficios e prejuizos em relaçao aos pneus at x mud e na minha humilde conclusao acredito que o pneu at e bom para o asfalto e meia boca na trilha sendo que o mud e exatamente o contrario.

No meu troller ando muito em asfalto, uso para ir ao trabalho, e tenho ele calçado com penu 32 at e me sinto feliz pelo baixo barulho, estabilidade ate boa para um jipe e durabilidade.

Mas na trilha... Os pneus tao meia boca... Na ultima trilha ao atravessar um alagado de uma represa de uns 60 m, terceira marcha reduzida,sovacando o acelerador e o motor com 200cv, dando " golpes " na direçao, ele conseguiu atravessar o alagado(virgem de trilha e muito liso mesmo) mas nao conseguiu subir o barranco pois estava dentro da agua e os pneus estavam lisos de barro e nao tracionavam... E nem era um baranco muito alto ou muito ingreme.

Decidi fazer um segundo jogo de pneus para uso em trilhas mas nada que tenha que fazer alteraçoes no meu t4 pois estou muito contente com a configuraçao atual.
    Ja tenho espaçadores que foi uma otima opçao para melhorar minhas manobras na garagem do predio e que, impressao minha, melhoraram bastante a estabilidade em altas velocidades
    possuo tambem amortecedores rancho
    o resto da configuraçao da suspençao e original (2009-10)

as duvidas:

Obrigado pelo seu tempo.

Boa tarde Bone. Eu estava com o mesmo dilema. Quando o meu Troller saiu da garantia, no ano passado, após pesquisar muito, coloquei os BF MUD Km 2, 32, pois na minha idade, não tenho mais saco para colocar (e tirar) um segundo jogo de rodas/pneus. Eu vi, em algumas trilhas que eu fiz, a complicação que é , por e tirar os jogos. Optei pelo 32 para não ter que fazer qualquer modificação. Nas trilhas, o que eu vejo, na prática, é que não há muita diferença entre os 32 e os 33 ( o 35 já é uma outra história). Com relação ao uso, com os BF Mud eu também utilizo mais rodovias asfaltadas, principalmente em expedições e o barulho não é nada absurdo. Agarra bem na chuva, freia bem, tem boa estabilidade. Já rodei um pouco mais de 20.000 km e não notei um consumo absurdo de borracha. Já tive os BF A/T e não dá para comparar quando o assunto é lama e pedras. Na minha opinião é que com o Mud você viaja mais tranquilo, pois nunca se sabe quando um enrosco vai aparecer e você poderá estar longe de casa. Um grande abraço. Válter.

p.s. eu acho que pneu recapado é fria. Vários amigos colocaram e se arrependeram e voltaram para os não recapados.

Valter obrigado pelo seu tempo

aproveitando que voce ja usou o bf a/t 32 e agora esta no mud voce notou que tem muita diferença na estabilidade? Tem diferença na dirigibilidade pois no momento estou achando bem macio a rodagem em rodvias....

Agora o barulho sera que nao é alto mesmo e voce se acustumou? Me lembro quando era garoto e meu pai colocava na d20 pneus scorpion mud e era muito barulhento, nao seria a mesma coisa nesse mud bf?

O objetivo do post e esse mesmo: Duvidas de como colocar o segundo jogo e duvidas se é valido colocar.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jogo de rodas e pneus !!!!
      Por Autotrax no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/09/2010, 23:18
    2. Jogo de pneus com rodas aro 16
      Por Paula De Marchi no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/09/2008, 16:41
    3. Vendo Rodas para Toyota + Pneus 235 + Jogo de Pneus Scorpion
      Por toyotafoz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2